quinta-feira, maio 15, 2014

Seniores: GD Alvaiázere sagra-se campeão da 1ªDistrital

.
Apuramento do Campeão da 1ªDistrital - Seniores
Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Rui Figueiredo
Auxiliares: Flávio Monteiro e Luís Gaspar
Assistência: 400 espectadores
.
GD Alvaiázere 3 : João Folhas, André Ramos, Frederico Duarte, Pedro Simões (Cap.), Joel, Luís Simões (Tiago Miguel, 55 min.), Diogo Pimenta, David Hengá, Karvin, Nuno Lopes (Alexandre Gomes, 62 min.), Ricardo Mobarq (Nuno Correia, 67 min.)
Suplentes não utilizados: Pedro Pernadas, Tiago Nunes, Cláudio
Treinador: António Gonçalves
Massagista: Sónia Santos
Delegado: Sérgio Domingos
.
GDRC Unidos 1: João Feliciano, João do Toco, Rui Macedo, Pinga (Diogo Oliveira, 49 min.), André Carvalho, Pedro Grácio, Videira (Fábio Leiria, 67 min.) (Filipe, 71 min.), David, Dárcio (Cap.), Pedro JJ, Hugo Neto
Suplentes não utilizados: João Faustino, Fábio Sousa, Monteiro, Confraria
Treinador: Gonçalo Moleirinho
Adjunto: Pedro Felizardo
Delegado: Carlos Valente e Fernando Grácio

Ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 3-1
Marcadores: 1-0 Ricardo Mobarq (30 min.), 2-0 Pedro Simões (41 min.), 3-0 Karvin (46 min.), 3-1 Dárcio (78 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a André Ramos (15 min.), Pedro Simões (37 min.), Cláudio (40 min.), Diogo Oliveira (61 min.). Vermelho Directo a Filipe (90+ 3 min.)
.
Perante uma entusiasmada assistência, as equipas do GD Alvaiázere (vencedora de zona Norte) e do GDRC Unidos (vencedora da zona sul), discutiram no Municipal de Leiria o título de vencedor da 1ªDivisão Distrital.
Como era de esperar, as duas equipas abordaram a fase inicial do jogo com naturais cautelas, estudando-se mutuamente e procurando jogar no erro do adversário. 
Ainda assim, logo aos 15 min., a equipa de Gonçalo Moleirinho vai estar muito perto do golo, com Rui Macedo por muito pouco a não conseguir inaugurar o marcador, após cruzamento de Pedro Grácio. Seis minutos depois, é David Lopes, que tem uma brilhante jogada individual, e depois de passar por vários adversários, coloca em Hugo Neto, que de primeira, remata forte, mas ligeiramente ao lado da baliza de João Folhas. Perante algum ligeiro domínio territorial da equipa dos Unidos, o GD Alvaiázere não se impressionava e tranquilamente ia procurando seguir a sua estratégia, que acabaria por dar frutos. Aos 30 min., e num dos seus primeiros lances de ataque, a bola chega a Ricardo Mobarq no interior da área, que com a eficácia que se lhe reconhece, não vacilou e inaugurou o marcador. Em desvantagem no marcador, a equipa dos Unidos não se atemorizou e partiu em busca de anular a desvantagem. Aos 37 min., vai novamente dispor de uma boa ocasião, mas Pedro Grácio, cabeceia ligeiramente por cima. Mas uma vez mais, vai ser o GD Alvaiázere quem vai chegar ao golo. Canto na direita, com a bola em sucessivos ressaltos, até que Pedro Simões lhe dá o melhor seguimento, e faz o 2-0 para o GD Alvaiázere.

A 2ªParte começa praticamente como terminara a primeira, ou seja, novo golo para a equipa do GD Alvaiázere. Muita passividade na defensiva dos Unidos, com Karvin a finalizar facilmente após uma boa troca de bola à entrada da área da equipa dos Unidos. A partir daqui, e com uma vantagem confortável no jogo, a equipa do GD Alvaiázere optou por recuar as suas linhas e passou a procurar jogar mais em contra-ataque, perante uma equipa dos Unidos mais dominadora, mas a que ia faltando algum discernimento na altura da finalização. Primeiro David, e depois Hugo Neto, tiveram boas ocasiões para finalizar, mas em ambas acabaram por não conseguir dar o melhor seguimento aos lances. Até que aos 78 min., e numa bola perdida à entrada da área, Dárcio a rematar forte e a reduzir para 3-1. Com o jogo a encaminhar-se para o final, a equipa dos Unidos ainda tentou conseguir anular a desvantagem, mas vai mesmo pertencer ao GD Alvaiázere a melhor ocasião, com Nuno Correia a rematar de muito longe, e com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de João Feliciano, que nada poderia fazer.
Vitória justa da equipa do GD Alvaiázere, que fez valer toda a sua experiência e que soube a aproveitar as oportunidades de que dispôs. Quanto à equipa dos Unidos, mostrou argumentos que lhe poderiam ter valido outro resultado, mas falhou em momentos cruciais, quer defensivamente, quer ofensivamente, e pagou caro por isso.
Quanto a arbitragem de Rui Figueiredo, e seus pares, alguns erros de pormenor, sem qualquer influência no resultado. Boa arbitragem.
Uma palavra final para a entusiasmante assistência das duas equipas, que foi fazendo a festa ao longo do jogo, e apoiando a sua equipa, sempre com enorme fair-play entre ambas. 
-------
A opinião dos treinadores:
António Gonçalves (GD Alvaiázere) : Jogo bem disputado, com duas partes distintas. Na primeira estivemos melhor e ganhamos vantagem. Na 2ªParte, com o 3ºgolo baixamos as linhas e apostamos no contra-ataque. Parabéns à minha equipa.
Gonçalo Moleirinho (GDRC Unidos) : Em primeiro lugar dar os parabéns à equipa do Alvaiázere. Foi um bom jogo, onde ganhou a equipa que foi mais feliz, e acertou mais na finalização. Parabéns à minha equipa por todo o trabalho ao longo desta época.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook