quarta-feira, abril 09, 2014

Seniores : Vitória indiscutível da melhor equipa em campo

24ªJornada da Divisão de Honra 2013/2014
Campo da Charneca ,Pousos.
Árbitro: Élio Simões. 
Auxiliares: Diogo Amado e José Mirra.
Espectadores: 220. 
.
GRAP 4 
Mocheco, Armando, Fábio Martins, Oliveira, Pedro Roda, Ricardo Pontes, Luisito (Neves, 87 min.), Pedro Li, Camará (João Capão, 69 min.), Vasco (Colaço, 86 min.) e Ferraz.
Não jogaram: Ângelo, Cafona, Nhó e Márcio.
Treinador: Bruno Veloso.
.
Beneditense 1
Diogo Soares, André Perdiz (Lucas Grilo, 69 min.), Tiago Gonçalves, Fanha, Élio, Batuto (cap.), Miguel Peralta (Miguel Serrazina, 64 min.), Twix, Ivonilson, André Justino e Lucas Guedes.
Não jogaram: André Rufino, Rúben Cardoso, Tiago Santos, Telmo e Tiago Garcia.
Treinador: Dário Catarino.
.
Ao intervalo: 1-0. 
Golos: 1-0, Ferraz (45 min.); 2-0, Ferraz (68 min.); 3-0, Fábio Martins (75 min.); 3-1, Lucas Grilo (89 min.,g.p.); 4-1, João Capão (90+3 min.).
Acção disciplinar: Amarelo a Fábio Martins (5 min.); Luisito (29 min.); Batutu (35 min e 88 min.); Armando (50 min.); Fanha (81 min.); Mocheco (89 min.). Vermelho por acumulação a Batuto (88 min.).
.
No campo da Charneca, numa bela tarde de sol, defrontaram-se duas equipas que tinham os mesmos pontos (embora o Beneditense com menos um jogo) e com a vitória de ontem o conjunto orientado por Bruno Veloso superiorizou-se ao seu opositor na tabela classificativa.
Os visitados entraram a todo o gás, pressionantes, com um futebol vistoso, prático e objectivo. Logo na jogada inicial, Camará, com um toque subtil, poderia ter aberto o activo não fosse a excelente intervenção de Diogo Soares. Minutos depois foi o ainda júnior Vasco, já dentro da área, a cabecear ligeiramente por cima.
A equipa que viajou da Benedita tentava responder, mas só com esporádicos remates de fora da área se aproximava da baliza defendida por Mocheco.
E foi na sequência de um livre lateral muito bem apontado por Pedro Li que surgiu o golo inaugural, com Ferraz a finalizar de cabeça com êxito para o 1-0, resultado que se registava ao intervalo, escasso para o futebol produzido pelos donos da casa.
No reatamento, Oliveira, com um mau alívio, fez a bola embater na barra, causando calafrios à sua equipa naquele que foi o lance de maior perigo dos visitantes em todo o jogo.
Mas novamente a equipa dos Pousos, agora com um futebol mais directo, foi causando situações de perigo só que Camará esteve infeliz na finalização por duas ocasiões.
Já Ferraz mostrou como se faz e não facilitou após magnífica jogada e perfeita combinação com Luisito (um dos melhores em campo) e finalizou a preceito, aumentando a vantagem para duas bolas.
Poucos minutos volvidos, Fábio Martins conclui para o fundo das redes mais uma bela jogada de envolvimento, fazendo o 3-0.
O caso do jogo surgiu quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade a favor do Beneditense por pretensa falta de Mocheco. Lucas Grilo, indiferente aos homens de Bruno Veloso, fez o tento de honra da sua equipa.
Não satisfeitos e já com um jogador a mais, o GRAP continuou a carregar e o recém-entrado Colaço, após assistência de Ferraz, falhou com tremenda displicência à boca da baliza.
O mesmo Ferraz (o homem do jogo), com nova assistência, ofereceu o golo a João Capão, que não enjeitou e fez o 4-1 final.
Resultado justíssimo da equipa da casa, perante uma Beneditense inofensivo. Arbitragem de fraco nível, com destaque para a grande penalidade que nos pareceu mal assinalada.
----------
REACÇÕES
“Resultado justo. Poderíamos ter feito mais golos, mas conseguimos o objectivo que era ganhar. Fomos superiores e fizemos um belíssimo jogo e cabe aos jogadores o mérito da vitória”. 
Bruno Veloso - Treinador do GRAP
.
“Não entrámos bem no jogo, em que fomos inferiores. Tentámos reagir depois do intervalo mas cometemos erros individuais que acabaram por ditar a derrota. Parabéns ao GRAP”. 
Dário Catarino - Treinador do Beneditense
.
Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria) 

2 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook