quarta-feira, abril 23, 2014

CD Pataiense equaciona impugnar final da Taça Distrital

Presidente do CD Pataiense diz que houve “manipulação” para que o Marinhense chegasse à final da Taça, e fala de arbitragem “tendenciosa”
.
A direcção do CD Pataiense está a ponderar impugnar a final da Taça Distrital, isto depois de o clube do concelho de Alcobaça ter sido afastado nas mais-finais aos pés do Marinhense (2-0).
O caso remonta a 13 de Abril, altura em que se disputou a 25.º jornada da Divisão de Honra, em que o CD Pataiense viajou até ao Campo da Portela arrancando uma vitória por 0-1. Contudo, o jogo ficou marcado por várias incidências, entre as quais a expulsão do jogador do Marinhense Cláudio. Para surpresa da direcção do CD Pataiense, o atleta foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Leiria, gerando uma onda de protestos por parte do clube de Pataias que apresentou um protesto junto do organismo que tutela o futebol distrital de Leiria.
“Jogámos este sábado sob protesto porque queremos apurar a verdade do que se passou nesse jogo. Houve uma agressão ao nosso atleta Filipe Neves por parte do Cláudio e esse mesmo jogador tentou ainda bater num adepto. A sua despenalização durante a semana foi um claro incentivo à violência”, referiu Nuno Ricardo, presidente do CD Pataiense, acrescentando que a sua equipa entrou em campo no último sábado, precisamente diante do Marinhense, a contar para as meias-finais da Taça Distrital, "melindrada e com receio porque sabia que qualquer falta que cometesse podia levar a um cartão vermelho".
O responsável do CD Pataiense vai ainda mais longe e fala em arbitragem "instruída e manipulada" no jogo do passado sábado que ditou o apuramento do Marinhense para a final da taça (2-0).
"Houve erros com tenência para favorecer o Marinhense. O árbitro Hugo Pires perdoou um cartão vermelho ao Testas (jogador do Marinhense), entre outros erros, e revelou uma arbitragem tendenciosa. Ele já foi árbitro auxiliar do João Mendes, actual director desportivo do Marinhense, e apesar de não ter provas, são coincidências a mais que visam um claro favorecimento ao Marinhense" disse. Nuno Ricardo acrescenta ainda que no dia anterior, no jogo entre o Grap/Pousos e o Marinhense para as meias-finais da Taça Distrital em Juniores, o mesmo árbitro "rubricou um trabalho escandaloso", considerando o responsável que "há instruções para que o Marinhense vá às finais da Taça".
Por tudo isto, o presidente do CD Pataiense diz já ter reunido com o seu advogado, estando em cima da mesa a inpugnação da final da Taça Distrital. "Pode não dar em nada, mas não me vou calar porque a verdade tem que ser apurada", concluiu. 

José Roque - Diário de Leiria


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook