quinta-feira, agosto 01, 2013

União de Leiria ‘salva’ ID Vieirense da descida


O Vieirense vai competir na Divisão de Honra distrital na próxima época, isto apesar de ter descido de escalão na temporada que findou. Tudo por causa da União de Leiria, já que o emblema do Lis, ao garantir os direitos desportivos da insolvente SAD para participar no Campeonato Nacional de Seniores, deixou uma vaga em aberto no principal escalão do futebol distrital.
Este cenário criou uma situação inusitada à Associação de Futebol de Leiria (AFL) já que não havia regulamentação que esclarecesse qual o clube que deveria ocupar a vaga dos leirienses, havendo dois 'candidatos': o Vieirense, 11.º classificado da Divisão de Honra, tendo sido o último clube a descer de divisão; e o Ansião, segundo classificado da zona Norte da 1ª divisão.
A AFL pediu então um parecer ao Conselho de Justiça daquele organismo deliberando, com base nesse parecer que se baseou na regulamentação existente, que seria o Vieirense a assumir o lugar deixado vago pela União de Leiria. O clube da Vieira de Leiria foi informado na última sexta-feira da decisão da AFL, com a direcção a não esconder a satisfação por este desfecho. “Recebemos a notícia com alegria, mas não vai alterar nada do nosso planeamento”, frisou o presidente do Vieirense, Nuno
Simões, admitindo, contudo, que o clube estava à espera da decisão da AFL para fazer abordagens a vários jogadores. “A partir deste momento vamos ter novas conversações com os atletas que pretendemos para a nossa equipa porque sempre que abordávamos um jogador eles perguntavam sempre em que divisão iriamos jogar. Esta indefinição atrasou um pouco as coisas, mas não nos tira do nosso objectivo que é ter uma equipa forte, que consiga a melhor classificação possível apontando para o meio da tabela”, frisou Nuno Simões.
-
Divisão de Honra será aliciante para o Vieirense
O presidente do Vieirense diz ainda que a Divisão de Honra da próxima época será bastante competitiva, com clubes históricos que regressam aos  campeonatos distritais, o que servirá de motivação para a sua equipa. “É um aliciante muito grande ir defrontar clubes como o Sp. Pombal e o Marinhense, que são os que estão mais próximos, mas isso não tira responsabilidade ao Vieirense”, sublinhou Nuno Simões que confirmou a permanência de Bruno Ramusga como treinador da equipa.
José Roque - Diário de Leiria
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook