sexta-feira, agosto 23, 2013

Seniores : GD "Os Nazarenos" aposta em jogadores da terra

O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” está a apostar num plantel inteiramente constituído por jogadores da terra para 'atacar' a próxima época na Divisão de Honra Distrital. Uma aposta arriscada e pouco habitual por parte da formação da Nazaré, mas que as contingências financeiras assim o obrigaram.
“Esta opção foi feita devido às circunstâncias em termos de orçamento. Sabemos que em relação a outros clubes o nosso orçamento é muito inferior, mas acredito que o futebol está a caminhar novamente para o bairrismo porque muitas vezes os jogadores da 'casa' são uma mais-valia em relação a muitos outros que chegam com um valor duvidoso”, afirmou o treinador principal, Paulo Brites, também ele nazareno.
O responsável técnico da equipa que liderou a formação de juvenis na última época salvando-a da despromoção, revelou ainda que foi fácil convencer alguns dos jogadores a regressar à Nazaré. “Eles acreditam em mim e no nosso novo projecto. Conheço os jogadores desde as camadas jovens e tenho a certeza que serão importantes para a equipa e que vêm com amor à camisola”, disse Paulo Brites, acrescentando que outros jogadores nazarenos foram contactados faltando o 'sim' definitivo.
A formação nazarena já começou os treinos de pré-época com um plantel de 19 jogadores, contando com seis caras novas, todos eles jogadores que representaram o Nazarenos nas camadas jovens, o que, segundo Paulo Brites, será uma vantagem: “Conhecem-se todos bem e muitos deles jogam futebol de praia”.
Em relação à próxima época, o técnico promete “trabalhar jogo a jogo”, admitindo que, se no último terço do campeonato a equipa estiver nos lugares cimeiros, irá “atacar forte”. Contudo, acima de tudo, Paulo Brites não quer criar a ilusão junto dos jogadores e adeptos de subida de divisão porque “há equipas muito fortes”. “Vamos sempre procurar os três pontos e venderemos caras as derrotas se for caso disso”, concluiu.
Para já, o plantel do Nazarenos é composto pelos guarda-redes Danilo Mota (ex-AC Marinhense) e Bruno Estrelinha (ex-CD Pataiense); pelos defesas Álvaro, Niquinha, João Bem, Ivo Ribeiro, Samuel Maças (ex-CD Pataiense) e Bruno Estrela; pelos médios Carapau, Daniel Novo, Tiago Figueiro, Hugo Meca (ex-CD Pataiense), Mauro Eustáquio (ex-Sp. Pombal), Ricardo Pombinha; e pelos avançados Vítor Pombinha, Henrique Piló (ex-UD Leiria), Luís Tropa, Chico e Fary.

 
Texto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook