segunda-feira, agosto 12, 2013

Biblioteca desiste do regresso ao futebol sénior

Emblema de Valado dos Frades, deu o dito por não dito e não avança com equipa sénior...para já.
.
A Biblioteca de Instrução e Recreio, de Valado dos Frades, decidiu não avançar com uma equipa de futebol sénior para a próxima época, isto depois de ter anunciado que o ia fazer em Junho, tendo, inclusivamente, garantido que Paulo Ganau seria o treinador do conjunto da Nazaré.
Com a colocação do relvado sintético em Março deste ano, a Biblioteca ganhou um novo impulso e chegou a considerar estarem reunidas as condições para apostar numa nova aventura com a criação de uma equipa que iria voltar a competir na I Divisão Distrital, depois de um ano de interregno. Contudo, o clube deu um passo atrás nessa matéria, preferindo esperar mais um ano. "Havia pressupostos para a criação de uma equipa sénior que afinal, não foram possíveis de cumprir. Quem iria assumir o futebol sénior seriam os directores do futebol juvenil, mas chegou-se à conclusão que eles teriam dificuldades já que precisávamos de ter mais gente a ajudar", explicou um dos responsáveis da secção de futebol, Paulo Machado.
Para além da questão de organização e estrutura, a Biblioteca teme igualmente pelas dificuldades financeiras. "No início deste projecto definimos valores que vimos posteriormente que seria difícil de atingir, por isso optámos deixar este projecto parado porque não queríamos correr o risco de chegar a meio da época e não ter dinheiro para cumprir com os nossos compromissos e hipotecar todo o trabalho que tem sido feito no futebol juvenil", frisou Paulo Machado, confessando que o clube "se precipitou ao anunciar a equipa sénior".
Recorde-se que em Junho, Paulo Machado revelou ao Diário de Leiria que cerca de dez atletas já tinham chegado a acordo com o clube para representar a equipa sénior e mais contactos estavam a ser feitos. Apesar deste contratempo, a Biblioteca vai apostar forte no futebol juvenil onde o número de atletas vai aumentar consideravelmente, "Temos 90 jogadores, mas na próxima época serão cerca de 160. Isto deve-se ao nosso relvado sintético, mas também pelo facto de a Quinta do Pinheiro ter fechado", sublinhou o responsável. Tendo em conta o aumento da estrutura juvenil, a Biblioteca preferiu apontar todas as baterias para os jovens da formação, prometendo "que a aposta no futebol sénior é para ser feita". Resta saber é quando.

José Roque - Diário de Leiria
 

8 comentários:

  1. têm mais olhos que barriga! pensam que tudo está feito só porque têm um sintético? Há muitos desocupados! Estranho um clube que pretende fazer formação sem seniores! pretende o quê?

    ResponderEliminar
  2. Comentário parvo, ó compadre!
    O futebol precisa, sim, de gente como a direcção da Biblioteca, saber quando tem, ou não, os pés bem assentes, para não fazer asneiras e defraudar uma quantidade de pessoas.
    Parabéns aos directores da colectividade por terem a coragem de saber dar um passo atrás. Às vezes, um passo atrás, revela-se um passo de gigante para a frente.
    E porque é que o clube não pode ter formação sem seniores? É crime?

    ResponderEliminar
  3. Pretende formar para os outros clubes eheheheh

    ResponderEliminar
  4. ui aziado esse 1ºcoment.
    nao me digas que tens seniores, formaçao e nao tens sintetico?

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário de muito clube "formador" que anda por aí, que forma mal e precisa de atletas de outros clubes para reforçar os seus grupos e manter os nomes das equipes em nacionais ou honra, neste parece.me que apesar de muito anos, prefere ter os miúdos ocupados e forma.los como jovens que São em crescimento. Os seniores voltarão e muitos da terra regressarao depois talvez para o ano. Por ex. O ae.obidos durante anos fez formação sem seniores e agora já os tem... quem anda com os pés assentes no chão?

    ResponderEliminar
  6. muito bem. as equipas da 1ª divisao agradessem. ja havia malta a pensar em desistir. Obrigado arruaceiros. mais um ano de descanso

    ResponderEliminar
  7. Biblioteca = atitude sensata. Haja coragem. O 1º e 3º comentários são ridículos e sem sentido. A formação traz sempre frutos a médio e longo prazo.

    ResponderEliminar
  8. Agora só falta desistir os maceiretas
    para ser um ano de descanso...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook