sexta-feira, junho 03, 2011

UD Caranguejeira termina com futebol sénior

O clube até terminou no 7º lugar da 1ª Divisão Distrital Zona Sul mas a direcção da União Desportiva da Caranguejeira determinou não ter condições para continuar a manter o futebol sénior no clube. Apesar de nos últimos anos ter reduzido drasticamente o orçamento da equipa sénior, o clube continua sem conseguir sair do “buraco em que está mergulhado”.
O actual cenário de crise financeira que levou as autarquias a congelarem os apoios ao clubes, aliado á falta de patrocínios e ao cada vez maior afastamento dos sócios da vida activa da UD Caranguejeira, agravou ainda mais a situação. Os jogadores já terão sido informados desta situação e procuram agora novo rumo.
Esta não deixa de ser uma decisão algo surpreendente, tendo em conta o “rumo” que tinha sido traçado na época passada e que apontava cada vez mais para o aproveitamento de produtos da formação na equipa sénior. Em 2009/2010 o clube voltou a ter uma equipa de juniores que forneceu 8 jogadores aos séniores para esta época. Este ano seriam outros 8 … ou seja, a “máquina” estava a trabalhar!
Neste momento, também a formação está em risco. A direcção irá reunir-se com os pais dos atletas para explicar as condições que o clube poderá oferecer e apresentar as mensalidades a pagar. Digamos que será um PEC com muito poucas probabilidades de ser aprovado…
Essa reunião, acontece já hoje, Sexta-feira, 03 de Junho pelas 21H00 no Campo da Mata. Pede-se por isso a todos os pais que possam comparecer que o façam pois é do interesse dos miúdos que se chegue a um consenso.
É por isso um cenário muito cinzento em torno de um dos clubes históricos do nosso distrito. As pessoas da Vila da Caranguejeira devem hoje sentir-se muito tristes com a eminência de deixarem de ter uma equipa de futebol e podem ainda tentar evitar esta situação…aproximando-se, dando ideias e dando a mão a uma instituição que ao longo de muitos anos tem levado o nome da Caranguejeira a muitos pontos do país.

Notícia e Foto : Blog da UD Caranguejeira

21 comentários:

  1. GRANDE novidades que dão aqui!!!

    ResponderEliminar
  2. Peca por tardia.
    Vamos livar-nos do batatal.
    Os senhores pseudo ricos da Caranga é que acabaram com o clube.

    ResponderEliminar
  3. Mais um histórico a por fim á sua actividade. Depois do Mirense, Bidoeirense é agora a vez da Caranguejeira. E fala-se que as coisas estão tremidas também no Marinha. Algo não vai bem no nosso futebol distrital.

    ResponderEliminar
  4. é o velho ditado gasta-s mais do que se tem e depois é assim, pagam os lideres que seguem sem culpa denhuma

    ResponderEliminar
  5. O proximo a acabar é o Ansião.

    ResponderEliminar
  6. Também há rumores de que a ACR Maceirinha vai terminar o futebol.

    ResponderEliminar
  7. Maceirinha não acredito muito. Então estão a fazer um sintético para jogarem só as poucas equipas das camadas jovens que têem? Não tem lógica

    ResponderEliminar
  8. E por falar em Maceirinha...
    Estava aqui a confirmar na tabela classificativa, e 2 semanas depois do campeonato terminar a Caranguejeira continua com 2 jogos a menos?

    Ainda não foram decididos os casos do Praia da Vieira x UDC e do UDC x Maceirinha?

    Então mas só vamos ter a classificação final ...na época que vem? E segundo li noutro post, também na Zona Norte há questões por resolver. Enfim...Srs.da AF Leiria têm que dar ao chinelo na resolução destas questões porque não podemos andar nisto toda a vida.

    ResponderEliminar
  9. isso da maceirinha é treta pá

    ResponderEliminar
  10. e ó artista.. a maceirinha nao tem poucas camadas jovens... tem todos os escaloes excepto juniores, que poderá haver este ano

    ResponderEliminar
  11. Anonimo 03 jun 3.57
    Alto lá com isso o Marinha se nao tiver futebol senior tem mais de 250 miudos a praticar futebol no seu sintetico e se acabarem os séniores não é por causa do orçamento dos séniores pois desde que voltou a ter seniores ainda não pagou um centimo a jogadores mas tens razao esses clubes que fazes referencia ja se sabia que um dia iam acabar dessa maneira nem seniores nem nada nós não somos bruxos mas somos realistas. um sócio do S.L.Marinha

    ResponderEliminar
  12. Nesta altura dificil não devem criticar , pois deve custar muito tomar uma decisão destas e devemos sim dar uma palavra de solidariedade para com a direção do Caranguejeira . Tem coragem e nao deixem acabar as camadas jovens !
    UM ABRAÇO SOLIDÁRIO

    GINÁSIO DE ALCOBAÇA

    ResponderEliminar
  13. Força Caranga.Não será facil,mas é o dia-a-dia do País que temos e dos tempos que vivemos...Dificeis!

    Este Domingo Votem CDU,Não temos a força desejada porque Portugal gosta de ser Masoquista,de viver em dificuldades,de protejer os ricos,os patrões,e congelar tudo o que é pequeno e médio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Um até já, concerteza!...
    Já disse várias vezes aqui e tambem noutros locais, a A F Leiria deve reduzir os encargos para os clubes, é insustentável as despesas que os clubes têm para manterem o futebol.Caso isso não aconteça, quem corre riscos, é a própria AFL.
    Num país em crise, a F P Futebol esbanja muito dinheiro, pagamentos a seleccionadores sem lá terem posto um pé...e outros maus exemplos...estágios em complexos privados...e fico-me por aqui...
    Para as gentes da Caranguejeira, um voto de força e solidariedade para voltarem o mais rápido possivel.
    Para os restantes clubes...um aviso, controlar despesas sem abdicar de se ter futebol, que foi, é e será um desporto de massas e o mais popular...
    Saudações desportivas


    A.J.

    ResponderEliminar
  15. Retiraram os comentários da noticia acima porquê??

    ResponderEliminar
  16. Porque os meninos de pombal são protegidos neste blog. Não se podem dizer as verdades(BATATAS, MARCOS FERREIRA,RICARDOS SILVA etc)

    ResponderEliminar
  17. deve ter sido foi por o Pousaflores já andar a fazer contratações,a prometer isto e aquilo,e depois acontece como nesta época,que pelo o que sei,chegou a meio da época acabou-se o que tinham prometido...

    ResponderEliminar
  18. Isto não é nada que não estivesse á espera. Alem do muito dinheiro que se gastou noutro tempo e de forma indevida com os Seniores, a Caranga resolveu gastar também com a formação aquilo que não tinha ou seja, carrinhas todos os dias a fazerem centenas de Km para ir buscar miúdos a Leiria, Cortes, Marrazes, Pousos, tinha que dar nisto. Antes de acabarem pensem nos miúdos da terra e deixem-nos jogar á bola esquecendo com isso os resultados desportivos que só serviram para promover treinadores.No caso até que não serviu de muito pois os resultados acabaram por não ser grande coisa na mesma.Concordo que a AFL leva muito dinheiro aos clubes mas só isso não justifica tudo.

    ResponderEliminar
  19. "os miudos da terra" sao aqueles que os pais se esquecem das suas obrigaçoes...
    para tabaco e vinho ha sempre

    ResponderEliminar
  20. Nos Juniores com treinadores como o João Pereira o que queriam? Descer de Divisão.
    O futebol tem de ser para quem gosta e para quem sabe e não para quem precisa de ganhar "uns" cobres".

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook