quinta-feira, junho 30, 2011

Entrevista a Félix Caravalho

Futebol Distrital de Leiria - No início da época 2010-2011, e tendo em conta as equipas, muita gente dava com principal candidato á subida de divisão o CCR Alqueidão da Serra. No entanto, o clube acabou por ficar num modesto 9ºlugar a 33 pontos do 1ºClassificado. Como se explica isto?
Félix Caravalho - Sim,  na verdade eu próprio pensei nisso, olhando para o nosso plantel parti do principio que estavam reunidas óptimas condicoes para fazermos um bom campeonato e subir de divisão. Mas no futebol nem só ter bons jogadores e bons treinadores, como tínhamos, é suficiente para se conquistar títulos e isso mais uma vez ficou provado. As coisas não começaram bem para nos com a derrota na Benedita e depois fomos tendo algumas condicionantes ao longo da época, lesões por exemplo, que também não ajudaram e a confiança no grupo foi ficando abalada. Por outro lado e com a equipa que tínhamos devíamos ter dado a volta por cima e não ficar na posição que ficamos porque não é, de todo, a posição que um grupo como o nosso merecia ficar.
FDL - E a nível individual que balanço fazes da época que agora findou?
FC - A época que findou a nível individual foi também um pouco da imagem da época colectiva, não correu como esperado. Logo na 1ª jornada sofri uma lesão que me “roubou” 3 meses para recuperar e disso não se pode fugir, tive esse azar. Posso por isso dizer que foi uma  época menos boa que espero não voltar a ter, pelo menos na questão das lesões para puder estar a 100%.
FDL - De uma forma geral, o que pareceu esta Divisão de Honra, e concordas que o GC Alcobaça foi mesmo a equipa mais forte?
FC - Foi um bom campeonato de uma forma geral. Houve, nitidamente, uma equipa abaixo do nível que já mostrou ter, o Gaeirense que com mais 3/4 equipas andaram na luta pela manutenção e com a equipas “habituais” a lutar pela subida. O GC Alcobaça foi a equipa mais constante e se calhar com mais “estrutura” para se manter sempre na frente do campeonato.com a base da equipa junta há já alguns anos, souberam juntar a isso bons reforços e nas alturas importantes do campeonato não vacilaram como muitos se calhar julgavam e isso foi importante para o GC Alcobaça. Foi um grande trabalho do Walter e de todo o plantel a quem eu aproveito para felicitar.
FDL - Foste um dos jogadores que fizeram “história” no SDR Pilado, e que ajudou o clube a ascender á Divisão de Honra. Certamente será um clube que continuas a acompanhar. Estando de fora, como vês a situação do clube, que depois de uma descida á 1ªDistrital, acabou por fazer uma época bastante fraca, ficando nos últimos lugares.
FC - Este ano não acompanhei muito o SDR Pilado, sinceramente. Fui sabendo da situação em que estavam com base no que lia e ouvia. Do grupo deste ano conhecia poucos e a ligação não foi tão forte, dai não estar tão a par do que se passava. Das poucas conversas que tive durante a época com o Presidente Paulo Moleirinho ou com o Mister, sabia que as coisas não estavam no caminho certo e acabou por se provar e ficaram numa posição que certamente não esperavam. Mas acredito que não tenha passado de uma época sem exemplo e que para o ano lutem por lugares cimeiros.
FDL - É certo que não vais continuar no CCR Alqueidão da Serra. Já se pode saber qual vai ser o teu clube em 2011-2012?
FC - Não tenho nada definido ainda. Alguns convites que estou a ponderar mas ainda sem certezas. A seu tempo tudo ficara resolvido.
Mais sobre este jogador , aqui  e aqui !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook