As obras de remodeção do estádio municipal de Pedrógão Grande vão custar cerca de 1,2 milhões de euros. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a empreitada deverá estar concluída em Setembro.
“Os trabalhos de reabilitação do estádio incluem a colocação de bancadas, para 450 pessoas sentadas, novos balneários, o arrelvamento sintético, a iluminação, além de espaços administrativos que podem ser ocupados pelos clubes”, explicou João Marques à agência Lusa, adiantando que as obras se estendem à envolvente ao estádio.
O autarca social-democrata justificou o investimento com o facto das instalações não terem actualmente o “mínimo de condições para a prática desportiva”.
“É praticamente uma construção nova o que está a ser feito”, disse João Marques, assinalando a comparticipação, em 40 por cento, do Programa Operacional de Valorização do Território, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que permitiu avançar com a obra.
O presidente da autarquia salientou, ainda, a possibilidade de o estádio, assim que as obras estiverem concluídas, poderem ser usadas pelos alunos do concelho, o que até agora não sucedia.
João Marques assegurou que, apesar do investimento, as colectividades vão poder usar o estádio gratuitamente, assim como os alunos.
“Para incentivar a prática desportiva, nem os clubes nem as escolas vão pagar a sua utilização”, disse o responsável, admitindo que os custos da manutenção do espaço não sofrerão aumento substancial.
A rega do relvado determina um custo maior na água, reconheceu o edil, considerando, contudo, que esta situação é compensada por uma iluminação mais eficiente do estádio.
Região de Leiria
O Buxa ja dice que quer ficar na direcção novamente para poder inogurar a aprecer empruado como aquando da enoguração do arrevalmento.E que primeiro esta o Recreio as outras culetividades que vão jogar o Xinquilho e a macaca para outro lado.
ResponderEliminarhaja dinheiro, lá que precisavam de uns balnearios novos que os que existem são nojentos isso é verdade, mas daí até gastarem 1,2 milhões de euros. vai lá vai. para o publico que vê os jogos chega bem a bancada que têm, e para espaço administrativos de um clube ou dois umas salitas chegavam.
ResponderEliminar1.2 milhoes... Boas obras... mas nao há dinheiro pra pagar o que devem aos deste ano nem aos do ano passado...
ResponderEliminarÉ isto que nao se percebe, fazem o que querem e ninguem lhes pode fazer nada.
Sou de bem longe....daqui tiro o chapeu a quem está a realizar essa obra....é preferivel gastar 1,2 milhoes em infraestruras desportivas que pagar 1 centimo em ordenados a jogadores...as grianças que praticam desporto agradecem
ResponderEliminar