quarta-feira, abril 21, 2010

GD Alvaiázere relança luta pelo primeiro lugar

Campo Outeiro Agudo, na Bidoeira de Cima
Arbitro: Carlos Brites(AF Leiria)

GDR BIDOEIRENSE 1
Ivo, Pimenta (Dani), Pilas, Naf e Remi; Márcio, Ricardo Tiago, Zé Luís (Cap.) e Joãozinho; Tiago Santos e Peruzzi (Jeremy).
Treinador: Acácio Domingues
.
GD ALVAIÁZERE 2
Ricardo Prioste, Pedro Simões , Luís Simões e Renato (Celso); Nuno, Fred, Miro (Tiago Ramalhal), Carlos Lima e Cotas; Marito e Tiago Sobreiro (Ricardo Mobarq).
Treinador: Paulo Neves
.
Golos: 0-1 Renato gp (40m); 1-1 Naf (70m); 1-2 Marito (85m)
.
Espectáculo aberto e emotivo até ao final, dado pelos 2 primeiros classificados da Zona Norte, relançando a questão da liderança do campeonato com a vitória do Alvaiázere, quebrando a série de 15 jogos sem perder do Bidoeirense (14 vitórias e 1 empate), invencível desde o jogo de Alvaiázere da 1.ª volta sendo a diferença entre as equipas de apenas 1 ponto com 6 jornadas e 18 pontos ainda por disputar.A 1.ª parte do jogo, disputado num relvado natural muito rápido, foi equilibrada com oportunidades de golo para as duas formações. Tiago Santos deu o primeiro sinal de perigo, cerca dos 10 m, ao rematar ao poste de ângulo apertado. Respondeu o Alvaiázere através de Marito e Tiago Sobreiro com 2 oportunidades evidentes desperdiçadas frente a Ivo, não acertando na baliza do Bidoeirense, havendo ainda a registar boa intervenção de Prioste quando Márcio apareceu sozinho sobre a direita do ataque da casa não conseguindo desfeitear o jovem keeper. Aos 40 m, Marito aproveita hesitação defensiva, surge isolado dentro da grande área sendo derrubado claramente. Penalty convertido a preceito por Renato, alcançando o Alvaiázere a vantagem num momento crucial do desafio.No 2.º tempo, o cariz do jogo manteve-se até ao quarto de hora, a partir daí o Bidoeirense intensificou o ritmo de jogo, criando sérias dificuldades à defensiva visitante e justificando o empate obtido por Naf num belo cabeceamento após canto de Zé Luís. O empate galvanizou a equipa da casa que parecia mais forte e dominadora frente a um Alvaiázere a defender conforme podia e a responder através de contra ataques procurando os seus rápidos avançados.Como é comum no futebol, quando parecia o resultado feito, aos 85 m, Marito aproveita uma jogada de ataque algo fortuita com vários ressaltos, surge isolado e perante Ivo obtém o golo decisivo dando a vitória ao Alvaiázere e aproximando as 2 equipas na tabela classificativa. O Bidoeirense em desespero, coloca o central Naf na frente de ataque e tenta responder através de futebol directo mas o Alvaiázere, sabendo da importância do resultado, consegue controlar o jogo no tempo restante e respectivos minutos de desconto.Vitória da equipa que foi mais feliz e aproveitou melhor as incidências do jogo num encontro intenso e disputado com muita raça e correcção pelos intervenientes directos.Arbitragem razoável de Carlos Brites contestada por ambas as equipas, mas tentando manter um critério imparcial na análise dos lances.
O Derbie

2 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook