terça-feira, abril 06, 2010

GC Alcobaça - CD Pataiense na final da Taça distrital

Ginásio de Alcobaça e Pataiense vão discutir a final da Taça Distrito de Leiria, depois de afastarem, esta sexta-feira, Nazarenos (0-1) e Outeirense (0-2), respectivamente, nas meias-finais. Na Nazaré, um golo solitário de Fábio Rosado, ainda na primeira parte, decidiu o "derby". O jogo foi repartido, mas os visitantes foram mais esclarecidos e justificaram a vitória. O Nazarenos reagiu bem após o intervalo, mas a expulsão de Félix, poucos minutos após ter entrado em campo, complicou a tarefa da equipa de José Carlos.Cinco anos depois, o Alcobaça está de volta à final da Taça, depois de ter vencido o troféu pela última vez em 2004/05.Estreante numa final é o Pataiense, que foi vencer a Outeiro da Fonte, com golos de Bruno Novo e França, em cada parte. A turma de Walter Estrela jogou 25´ em inferioridade numérica, por expulsão de Kikó, mas conseguiu segurar a preciosa vantagem.A final da Taça deve ser disputada no Estádio Municipal de Leiria, em data a definir pela AF Leiria.

Joaquim Paulo

12 comentários:

  1. Um prémio para esta equipa do Pataiense que está a fazer das menhores épocas vistas nestes ultimos 10 anos. Equipa feita para lutar pelos primeiros 5 lugares e chegar o mais longe possivel na taça. Objectivos quase cumpridos,é obra para uma equipa que foi feita em apenas 1 ano. Jogadores experientes que se juntaram aos mais jovens e que formaram uma belissima equipa. Jogadores formados em pataias: joão costa,bertolino,diogo,kiko,bachana,pica milho,telmo,frança. Aqui está a prova que a prata da casa afinal sempre resulta. Os que chegaram de novo são belissimos jogadores e que vieram trazer mais valias á equipa. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Parabêns Pataeiros. Aqueles abutres de sempre um grande abraço. São os maiores.

    ResponderEliminar
  3. SO DEIXO UM REPARO O PATAIENSE TEM VARIAS FINAIS NA DECADA DE 70 E 80 TENDO MESMO CONQUISTADO UMA TAÇA FRENTE AO PORTOMOSENSE.

    ResponderEliminar
  4. Então o BOMBARRALENSE não vai estar na final? O homem da camisola vermelha já não dá entrevistas? Daqui a duas épocas cá termos outra vez o Bombarral a lutar pela final da Taça Distrital.

    ResponderEliminar
  5. Olha ta muita malta da nazare na final!!
    eheheh

    ResponderEliminar
  6. Várias finais,quais? O Pataiense só têm no seu historial uma final da taça á qual foi vencedor da mesma. Não sei dizer ao certo em que ano foi,mas foi contra o Portomosense onde conquistou a primeira taça no seu historial. Talvez na decada de 70, já faz muito tempo mesmo.
    Agora tem a oportunidade de tentar repetir o feito.

    ResponderEliminar
  7. Sim,alguns jogadores da Nazaré que são de facto uma mais valia para esta equipa de Pataias. Quando são mais valias para tornar um Pataiense mais forte são todos bem vindos,sejam eles da coxixina,do japão ou de lá de onde forem. Sei que se formau em Pataias uma equipa que há muito não se via por essas bandas. A juntar á experiencia de alguns, esteve uma juventude proveniente das camadas jovens deste mesmo clube.

    ResponderEliminar
  8. Parabens malta.

    Agora e´ ganhar a taça, tem tudo
    para que isso aconteça.

    Boa sorte.

    ass:hugo rebola

    ResponderEliminar
  9. Atenção que esse grande amigo Telmo não tem formação no Pataias, é verdade que está aí á muitos anos, mas não foi formado no Pataias.

    Vai defrontar na final um clube que ele representou enquanto Junior muitos não sabem disso.

    Antes do Ginásio de Alcobaça representou UDR Juncalense (dois clubes que também representei nas mesmas épocas) e em sénior também teve passagem pelo GD "Os Nazarenos".

    Boa sorte para ele que penso que ganhando ou não já é um vencedor deverá ser dos jogadores mais velhos em campo 37 Anos seria bom para ele ganhar para terminar a carreira, seria o ideal.

    Um abraço amigo

    Também um abraço para o Ginásio onde tenho amigos e até de escola.

    Boa sorte a todos

    Ass.Artur

    ResponderEliminar
  10. E pelo menos alguns dos nazarenos começaram a jogar futebol no pataiense .... a geração mais promissora de sempre do pataiense infelizmente debandou toda quando venceram a serie de iniciados e nenhum jogador dessa belíssima equipa voltou à casa

    ResponderEliminar
  11. ola a todos ..... para esse senhor, que diz que o pataiense so esteve numa final que venceu, foi em 78/79, 2-0 ao portomosense, mas o pataiense , com esta final sao pelo menos 4..... e para saber ja jogou uma final com o ginasio de alcobaça 73/74, onde foi derrotado..............4-0.........antes de falar, ou escrever... informe-se

    abraço

    p.s- felicidades a todo o grupo do c.d. pataiense

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook