sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Entrevista a Tóguia ( Bruno Santos )

Apresentamos hoje, no FDL, a entrevista do médio Tóguia ( Bruno Santos ) ao blog do seu clube, o ACR Maceirinha.


Blog ACRM : Bruno, conta-nos como foi o teu percurso no futebol, e como chegaste ao nosso clube.

Tóguia : O meu percurso no futebol começou nas escolas do Grupo Desportivo Atouguiense, aí comecei a dar os meus primeiros pontapés na bola. por lá andei durante 6 anos em que fui campeão de iniciados e júniores(ainda juvenil), depois no último ano de júnior joguei no Caldas, fazendo lá o primeiro ano de séniores em que fui campeão da 3ª divisão nacional, depois vim para a Maceirinha.


Blog ACRM : Chegaste cá numa época e que estávamos na divisão de Honra de Leiria. Apesar disso, não conhecias praticamente ninguem na equipa. Foi fácil a adpatação ?

Tóguia :A adaptação foi muito facil, pessoas 5 estrelas neste clube ajudaram-me a uma rápida adaptação ao clube e ensinaram-me também a viver o clube.


Blog ACRM : Actualmente, a ACR Maceirinha é uma das poucas equipas que ainda tem campo pelado. Achas que isto pode mudar em breve? Achas importante a mudança para o relvado sintéctico ?

Tóguia : Acho que pode mudar e era bom que mudasse brevemente, o clube tinha muito a ganhar com isso. Melhores condições de treino a nível de campo poderá trazer benefícios a médio/longo prazo para as camadas jovens, e mais, aumentaria a qualidade futebolística de todas as equipas que fizessem uso do mesmo.


Blog ACRM : Acreditas que o futuro da ACRM está na formação ?

Tóguia : Penso que sim, qualquer clube deve apostar nos jogadores da casa, são eles que trazem a "mística" do clube e que melhor o podem representar.


Blog ACRM : A última época da equipa sénior não foi muito boa. O inicio desta está a ser algo irregular. Achas que a equipa vai melhorar com o passar do tempo e alcançar uma boa classificação ? Quais são as tuas expectativas ?

Tóguia : Acho que a equipa está a melhorar de jogo para jogo, não começamos da maneira que todos queríamos mas a pouco e pouco vai-se obtendo alguns resultados positivos e com isso a moral da equipa sobe o que leva a que mais resultados positivos apareçam. Penso que temos qualidade suficiente no plantel para alcançarmos o que todos os jogadores que jogam neste Clube querem, uma subida de divisão! Se a isso pudéssemos juntar a vitória no campeonato seria óptimo.


Blog ACRM : Este ano tens sido um dos jogadores mais influentes da equipa. Consideras que a época está a correr bem para ti ?

Tóguia : Nestes anos que joguei na ACRMaceirinha infelizmente não tive oportunidade de fazer a pré-época de inicio com os meus colegas, visto ser de Peniche e não ter disponibilidade para treinar, o que leva a que a minha preparação física seja feita mais tarde mas com o passar dos jogos estou a sentir-me melhor e as boas exibições vão aparecendo em benefício da equipa e espero que assim possa continuar.


Blog ACRM : Muitas vezes, as arbitragens são criticadas. Consideras que estão melhores, piores ou iguais ao ano passado ?

Tóguia : Tento não ligar muito a questões de arbitragens mas acho que as arbitragens continuam iguais e que poderiam melhorar um pouco mais, é certo que cada clube "puxa a brasa a sua sardinha" e há sempre criticas de um lado e de outro. Mas os jogadores só tem que jogar e facilitar também o trabalho do árbitro porque acredito que não seja facil apitar numa Distrital.


In http://acrmaceirinha.blogspot.com/

13 comentários:

  1. Estrela quando puderes passa no blog dos membros. Abraço e vê se participas na rúbrica do Vagabundo

    ResponderEliminar
  2. Oh pá então este rapaz chegou à maceirinha e pensava que a meia branca com a raquete de ténis era moda...Brutal..Obrigada Helder Renato:)

    ResponderEliminar
  3. falas bem toguia... que senhor...

    ResponderEliminar
  4. provavelmente o melhor miudo que ja treinei.5 estrelas em todos os aspectos.um abraço de um ex.mister mas de sempre um amigo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Fernando é smp bom saber q não se é esquecido ;)

    Abraço
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida o jogador com mais caracter, raça e "querer" que treinei. Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sabe smp bem recordar bons momentos c as pessoas q me marcaram no meu pequeno percurso futebolistico. Hj regressei a minha antiga "casa do futebol", não tive a sorte de ganhar mas pronto é mesmo assim...
    um abraço ao simoes, um treinador q sem duvida me marcou cm jogador e pessoa q sou

    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  8. um dos muitos talentos que saiu das escolas do gda . Esta na altura do regresso . O teu irmao é uma copia tua para já nos juvenis do nosso atouguiense , mas este nao vai fugir facilmente . boa sorte para ti . Um diretor

    ResponderEliminar
  9. Não falem do regresso.O "Maravilhoso"está muito bem entre nós,a massa associativa da ACRM estima-o muito como a todos os atletas que representam o nosso clube.
    Um abração para ele


    A.J.

    ResponderEliminar
  10. decididamente, preferia ter este tremendo jogador a defender a mesma camisola que eu defendo(e que ele tão bem defendeu durante alguns anos), do que o ter como adversário. és grande e só me resta dizer que foi um prazer jogar ao teu lado! quem sabe um dia isso volte a acontecer...

    grande abraço meu irmão

    Flávio

    ResponderEliminar
  11. ha granda bruno abraço

    resto de um bom campeonato :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook