Booking.com

domingo, outubro 11, 2009

GC Alcobaça e GD Guiense empatam a uma bola

G.C.Alcobaça x G.D.Guiense
Arbitra: Márcia Pejapes


Ginásio Clube Alcobaça - 1
Treinador: Gonçalo Raimundo
4x3x3: Maranhão, Serginho (73’ Bruno Daniel), Bruno, Silva, Nuno Sousa, Nuno Coelho, Hélio, Fábio, Marquinho, Rubén e Davide (67’ Henrique).
Suplentes não utilizados: Galinha, Gonçalo, Diogo, Élio e Fábio Sousa.
Cartões Amarelos: Nuno Sousa (35’); Bruno (59’); Marquinho (77’); Hélio (79’)
.
Grupo Desportivo Guiense - 1
Treinador: José Godinho
4x3x3: Marcos, Beto, Gonçalo Ramos, Fábio Gomes, Tiago Silva, Mesquita, Pedro Dias, Sopas (79’ Monteiro), Lemos (67’ Fabinho), Joel (85’ Joni Oliveira) e Jó.
Suplentes não utilizados: Rodolfo, Joni Alberto, Joel Correia e Mauro.
Cartões Amarelos: Gonçalo Ramos (62’); Marcos (72’); Tiago Silva (77’), Monteiro (81’)
.
Resultado ao intervalo 0-1 (Joel 12’); Resultado final: 1-1 (Ruben 88’)
.
O Ginásio Clube Alcobaça recebeu no passado sábado o Grupo Desportivo Guiense num encontro que se previa bastante disputado dados os bons resultados de ambas as equipas nos jogos transactos. O jogo iniciou com grande intensidade por parte da equipa da casa que logo no primeiro minuto beneficiou de um livre perigoso à entrada da área mas Marcos estava atento. Aproveitando o folgo que ainda abundava nos minutos iniciais, o Guiense partiu para o ataque e conseguiu abrir cedo o marcador: ao minuto 12 e na sequência de um livre do lado direito, Sopas bate para a área onde Beto domina de peito para Joel que num remate cruzado, fez o 1-0. Nos minutos que se seguiram praticou-se bom futebol de parte a parte com alguns livres e remates perigosos a ambos os guarda-redes. Decorria o minuto 20’ quando Gonçalo Ramos fez falta sobre Davide dentro da área. Nuno Coelho é chamado a converter a grande penalidade mas, apesar do remate forte, Marcos adivinhou o lado e defendeu. O Alcobaça podia ter empatado 4 minutos depois num livre estudado à entrada da área: novamente Nuno Coelho na concretização mas a bola saiu a razar junto ao poste esquerdo do guarda redes do Guiense. Até ao intervalo a equipa visitante podia ter aumentado a vantagem primeiro através de Gonçalo Ramos com um remate acrobático a ser interceptado pela defesa contrária e depois por Sopas que em duas jogadas distintas não conseguiu finalizar com precisão.
Para a segunda metade o Guiense entrou bem no jogo e ao minuto 49, Jó viu Maranhão negar-lhe o golo da vantagem. Lutando por um bom resultado em casa, o Alcobaça partiu com “unhas e dentes” para cima do adversário provocando algumas faltas desnessárias assim como vários cartões amarelos de parte a parte. A turma de José Godinho quebrou fisicamente e aguentou os ataques da equipa Alcobacense conforme pode. Foram marcados vários livres, quase sempre com Nuno Coelho na concretização, mas ora Marcos estava atento ou os remates saiam por cima. E como tantas vezes vai o cântaro à fonte, a dois minutos dos 90, Ruben de cabeça fez a alegria da claque e dos adeptos ao abrir o marcador da sua equipa e, assim, estabelecer a igualdade. Com os 6 minutos de compensação dados pela árbitra, Márcia Pejapes, foi um “sufoco” para o Guiense aguentar a pressão que o Alcobaça impôs após o golo do empate e mesmo no último minuto, Henrique ainda dispôs de uma excelente oportunidade para fazer o 2-1 mas apesar de estar junto ao poste, o remate saiu para fora.
Em suma, o resultado acaba por ser justo visto que ambas as equipas estiveram ao mesmo nível no decorrer do jogo. Negativamente há a registar o elevado número de amarelos na segunda metade do tempo (7). Relativamente à arbitragem, algumas faltas desnessárias de parte a parte mas não houve quaisquer lances que influenciassem directamente este resultado.
Marisa Góis

5 comentários:

  1. DUAS BOAS EQUIPAS
    BOM JOGO
    RESULTADO JUSTO
    EQUIPAS PARA FICAREM NOS 5 PRIMEIROS LUGARES DA CLASSIFICAÇÃO

    ResponderEliminar
  2. MENINA ARBITRA RAZOÁVEL

    FISCAL DE LINHA LADO NASCENTE FRAQUINHO COM DECISÔES DE PREPOTÊNCIA SÓ VÊ PARA OS LADOS DE ALCOA

    ResponderEliminar
  3. Lá estou eu novamente por onde o ginasio nao foram por mim com este treinador vamos longe.eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. so uma questao? este ruben que está no alcobaça é o que se encontrava no Peniche e depois foi para o real massamá? Se nao onde está esse ruben que jogava no peniche?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Adepto não é esse Ruben,este já tá no alcobaça alguns anos...O Ruben que falas saui logo em dezembro no ano que foi para o Real Massama e foi jogar para Inglaterra...Penso que continua por lá...abraço

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook