
União de Leiria 4
Nuno Sousa; Bruno Silva, João Roberto, Bruno Wilson (Henrique, aos 10 minutos) e Pedro Silva; Rafa; Olavo (cap.), Nuno Colaço e Garcia; Pirica e Jonathan.
Suplentes não utilizados: João Roque, Hugo Cardoso, Pedro Gomes, Filipe Silva, João Gonçalves e Leadny Zeidi
Treinador: Frederico Biel "Fredy"
Soutocico 2
Pedro Marques; Mauro, Micael, João Marques e João Padre; Remi, Ruben (cap.) e Tiago; Crespo, Filipe Ferreira e José Pedro.
Suplentes não utilizados: Alexandre, Fábio, Pedro, Arlindo, Luís Martins, Nélio e Filipe Agostinho.
Treinador: Toni Couto.
----------
Jogo no Estádio Municipal da Nazaré.
Árbitro: Hugo Coelho.Assistentes: Nelson Salgueiro e Ruben Capela.
Ao intervalo: 0-1.Golos: 0-1, por Remi, aos 24 minutos; 0-2, por José Pedro, aos 60 minutos; 1-2, por Jonatthan, aos 64 minutos; 2-2, por Pirica, aos 67 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ruben (65 m).
----------
Após 73 minutos de jogo com uma igualdade a dois golos, os iniciados da União de Leiria e do Soutocico foram sujeitos à lotaria das grandes penalidades, tendo os unionistas sido mais felizes. A equipa orientada pelo técnico Fredy na marcação de quatro castigos máximos obteve dois tentos, enquanto os pupilos de Toni Couto não conseguiram bater uma única vez o guarda-redes Nuno Sousa.O jogo começou com as duas equipas a posicionarem-se em campo com tácticas diferentes, o Soutocico no 4x3x3 e a União no 4x4x2.Não causou grande admiração que os unionistas entrassem mais senhoriais no jogo, com boa troca de bola entre os seus jogadores, obrigando a defesa do Soutocico, muito coesa, a estar atenta e a levar vantagem sobre os avançados contrários, mesmo consentindo alguns cantos.Por seu turno, a equipa da terra do bom pão caseiro, jogava mais no contra-ataque com o extremo Remi a ser muito solicitado, dando também nas vistas o capitão Ruben, assim como Crespo.O lance de maior perigo aconteceu aos 10 minutos com Filipe Ferreira a rematar às malhas laterais após um centro da direita. Dois minutos depois Crespo num centro remate obrigou Pedro Marques a defender com dificuldade e enviar a bola para canto.Mas aos 24 minutos, Remi num remate forte perto do vértice da área, rematou forte e bateu Nuno Sousa, tendo ainda a bola tocado no poste direito da baliza.A União respondeu e Nuno Colaço num excelente remate enviou a bola à barra da baliza adversária, para aos 30 minutos Garcia repetir a gracinha, mas desta vez a bola foi aos poste e viajou praticamente pela linha de golo.Num segundo tempo a União entrou mais apática e foi o médio Remi do Soutocico que mais se evidenciou, não só em aplicação como a distribuir jogo. José Pedro dilatou o resultado para a sua equipa, mas já antes Remi tinha enviado a bola ao poste de Nuno Sousa e José Pedro tinha assustado o guarda-redes leiriense ao fazer passar a bola rente ao poste.Nos últimos 15 minutos a União ´acordou` porque até aí só tinha feito alguns remates de longe com defesas fáceis de Pedro Marques.Jonathan solto na área reduziu o marcador e Pirica só na frende do guarda-redes empatou. O mesmo Pirica um minuto depois isolado frente a Pedro Marques obrigou este guarda-redes a executar excelente defesa, ressaltando a bola para a barra.O jogo terminou com a União eufórica e o Soutocico esgotado, até porque Toni Couto não tinha muitas soluções no banco para responder ao forte assédio final dos leirienses.Excelente arbitragem.
A opinião dos técnicos: Fredy (U. Leiria): "Foi um jogo de muitos nervos. A relva húmida prejudicou as duas equipas. Fomos uns justos vencedores até porque atirámos três bolas ao ferro. O Soutocico também se bateu bem e está de parabéns. Estou satisfeito porque era o único título que me faltava nos iniciados", declara.
Toni Couto (Soutocico): "Gostei da minha equipa ao longo da época. Hoje batemo-nos de igual por igual com a União que contou com alguns jogadores que disputaram o nacional. Parabéns à União, mas perder por grandes penalidades é ingrato", remata.
Por Tuna Caranguejeiro no Diário de Leiria de 11-6-2007