segunda-feira, junho 11, 2007

Parabéns!!!

Muitos parabéns a todas as equipas que subiram de divisão nas camadas jovens do distrito.

Estava mesmo à espera deste fim de semana para comentar que finalmente a equipa do União de Leiria consegui tal proeza de colocar as suas equipas "B" na divisão de Honra, nomeadamente os Iniciados e os Juvenis.
É com muita tristeza que opino sobre esta situação, pois quem são os jogadores da equipa B da UDL?
- São um grupo de jogadores, que após mais uma época de dedicação ao futebol, faltando por vezes aos seus compromissos escolares, são postos de lado para darem lugar a outros colegas da equipa principal, dos nacionais. Resumindo , SÃO OS TAPA BURACOS DA UDL, que ali estão para cumprir calendário e nos momentos especiais (fase final) são dispensados.
A ISTO CHAMA-SE FORMAÇÃO?
Já que estou a falar da formação quero dizer que o UDL não faz formação, mas sim procura a formação que outros clubes fazem e apostam para ........................................................ (nada).
E os clubes ficam todos contentes porque tem um jogador que foi para o UDL.
Para quando é que os clubes começam a bater o pé e a negar os seus jogadores ao UDL, pois assim o UDL é obrigado a ser um clube com nome e com prestígio, e os outros clubes não hadem passar do que são. Se querem ser mais, ir mais longe, comecem a afirmar-se.
Não quero que pensem que sou um radical, mas custa-me ver esta situação. Ajudem-me a percebê-la?
Nota: Falo com todo o devido respeito dos clubes e do UDL. (opinião pessoal, não confundam).

27 comentários:

  1. Caro Nuno , parece que tem raiva ao U.D.L?? Só por ser um clube maior? A U.D.L se subiu fê-lo com merito, ou demerito de outros. Embora o seu artigo seja de opiniao pessoal, mostra muita raiva ao clube e fica-lhe mal

    ResponderEliminar
  2. caro anónimo

    não leu a parte final (Nota:) da minha opinião? ou a carapuça serviui-lhe?
    ProfNuno

    ResponderEliminar
  3. O meu clube ja nao dá carta a nenhum atleta para ir para a UDL, por varias razões falta de condições de trabalho, o não aproveitamento de jogadores para a equipa principal, pelo amadorismo dos dirigentes, e por ultimo falta de organização total...

    ResponderEliminar
  4. Para "prof" uma coisa seguramente lhe falta - saber escrever: aquela calinada do "hadem" ...

    Quanto ao teor do artigo e às preocupações aí evidenciadas, é preciso começar por dizer a este pai "pofNUNO" que, como dizia o Mourinho, "as finais são para ganhar" e assim fez muito bem o treinador Fredy em utilizar os atletas do UDL do escalão de iniciados que no seu entender são os melhores e, perante o Regulamento de Provas da AFL, pudessem ser utilizados, isto é, os que ainda não tivessem efectado 5 jogos a titular pela equipa A.
    E os jogadores que ficaram de fora da convocatória ou não foram utilizados reconhecem que nem todos podem jogar e só os melhores o devem fazer, além de que assim sempre podem dizer que também são campeões distritais.

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS pelo teu artigo!
    Embora o UDL seja o único Clube do Distrito a actuar na 1ª Liga, não partilho da metodologia que utilizam nos Escalões de Formação! Actualmente, dúvido que o UDL tenha uma estrutura organizacional capaz de elevar as capacidades técnico-tácticas e, fundamentalmente, psicológicas dos jogadores! Sustento esta minha opinião, por exemplo, no facto de utilizarem jogadores dos nacionais, em fases finais dos distritais, em deterimento de jogadores que, ao longo de uma época, se esforçaram para serem presença assídua nos treinos e jogos, mesmo com testes no dia seguinte, que necessitaram da preciosa ajuda dos Pais nas suas deslocações diárias, contribuindo assim para que o seu escalão pudesse, no final do campeonato, ir disputar a fase final da luta pela súbida de divisão! Será que depois de tanto esforço e dedicação, estes jogadores merecem ser REJEITADOS, ser postos de lado??? Será que é justo os jogadores dos nacionais serem os premiados em jogar as fases finais, ocupando o lugar dos colegas que contribuiram para o bom campeonato do seu escalão?
    Por tudo isto, questiono: É isto que é a FORMAÇÃO? Será que é com base nestes príncipios que os miúdos vão crescer?
    E neste mesmo seguimento, surgem outras questões: qual será a valorização que um jogador irá ter em deixar o seu Clube para ir para o UDL??? Melhores condições de Infra-Estruturas? Melhores metodologias de treino? Melhor qualidade de trabalho? A estas 3 questões, acredito que muitos clubes do distrito responderão: NÃO! Talvez seja pela projecção que o UDL possa ter! Mas se for, o erro é de todos os Clubes que continuam, época após época, a dar jogadores ao UDL! Não será melhor esses Clubes ficarem com esses jogadores, procurando afirmarem-se!?
    Se os Clubes quiserem ser ambiciosos, ganhar prestígio, crescer e valorizar o seu próprio trabalho...Afirmem-se! Só assim, conseguirão ter a projecção que realmente merecem!
    Sublinho que é uma opinião de carácter pessoal, pelo que respeito, ainda que possa não concordar, outras opiniões!
    Gostava que comentassem o artigo e opinassem sobre o mesmo...

    ResponderEliminar
  6. A culpa principal é dos regulamentos que não deveriam permitir esta situaçao, a UDL joga com as armas que tem

    ResponderEliminar
  7. Expliquem-me uma coisa, então o Leiria não jogou com iniciados, ou foram buscar juvenis ou juniores?

    ResponderEliminar
  8. Jogaram com Iniciados....mas com golpes baixos contra uma equipa humilde..

    ResponderEliminar
  9. União Desportiva de Leira e Formação....realmente não cabem no mesmo saco....

    O que o UDL faz é aproveiatr jogadores que outros clubes formaram para dizer que têm os melhores jogadores do distrito...até podem ter, mas o mérito é de quem os formou.

    Não sou anti UDL mas peço a todos os outros clubes que continuem a ser humildes, competentes e não se deixem enganar pelo simples nome UDLeiria, porque senão andemos a trabalhar todos para o mesmo... (para o boneco)!!

    A (anti-)pedagogia utilizada pelo UDL é para simplesmente fazer crescer o nome associado simplesmmente ao facto de ter uma equipa na BwinLiga..Pois tudo o resto que tem....é alugado!!!!

    ResponderEliminar
  10. Ainda a respeito disto, um dia destes vi uma reportagem do presidente do real massamá, que vai receber 1 milhao de euros , pela venda do nani ao manchester. ele afirmava que antes deixavam os jogadores irem para os grandes a troco de bolas e carrinhas e depois estes vendiam-nos para a europa por milhoes. é o que acontece aqui nos distritis, abram o olho,....

    ResponderEliminar
  11. Sr. Mochileiro: "As finais são para ganhar"??? Claro que são! Não duvido disso! Então porque é o UDL não ganha as finais com os jogadores que contribuíram para que se chegasse à final?
    É verdade que jogaram apenas com iniciados... mas alguns dos nacionais, em detrimento dos jogadores que se dedicaram exaustivamente durante toda a época para que a final fosse possível!
    É preciso ter a noção que: é uma questão de FORMAÇÃO! Deve-se dar a oportunidade de saborear o resultado do esforço dos que realmente merecem, premiando-os com uma final!...
    Sublinho que esta é a minha opinião, respeito a sua, ainda que não concorde em nada!

    ResponderEliminar
  12. Eu se fosse pai de um desses jovens que foram preteridos por outros no jogo da final, certamente o meu filho nao punha lá mais os pés. É a minha opinião...

    ResponderEliminar
  13. Nós sabemos que todos os comentários anónimos se reconduzem ao veneno destilado por alguém que querendo fazer-se passar por tal, não é pai de algum atleta unionista e que a vossa vontade era que o UNIÁO DE LEIRIA fosse para a final jogar com os seus miudos de 1º ano, e sem puder contar com o Daniel, o Marcelo, o Telmo, o Teles e o Parreira (todos de 1º ano, normalmente titulares, mas lesionados ou castigados) contra uma equipa totalmente constituida por miudos de 2º ano, muito mais fortes fisicamente e que, consequentemente o UNIÃO DE LEIRIA perdesse. Era o vosso deleite. Paciência, fica para a próxima.

    A vossa azia e a vossa inveja não nos faz mossa, apenas nos incentiva a trabalhar cada vez mais e melhor, buscando os melhores treinadores e os melhores atletas, para lhes permitir saborear o doce mel da vitória

    ResponderEliminar
  14. Ora aqui está um post que me interessou, gostei e concordo plenamente com o que diz. Então andam os miúdos a dar o seu melhor durante o ano, chegam à final graças ao seu trabalho para depois lhes dizerem na final "olha tu não jogas porque vão jogar os da equipa A"?? Acho isto ridiculo ao nível da formação. Não acompanhei o campeonato de iniciados pois infelizmente o meu clube este ano não o disputou, para o ano em principio voltaremos, mas acompanhei o campeonato de sub-13, onde por vezes me deparei com situações algo semelhantes. Treinadores que só usam 8 ou 9 jogadores, os outros nem 1 minuto jogam. Isto já para não falar na má formação que alguns pseudo-treinadores têm, podem saber muito de futebol mas não sabem lidar com pessoas, assisti a casos onde um treinador de sub-13 até "vacões" chamou aos seus jogadores e outro que gritou tanto com os miúdos que eles choraram no campo. É com situações destas e com a situação descrita no post que a formação destes jovens nunca será a melhor

    ResponderEliminar
  15. caro mochileiro

    peço desculpa pelo erro ortográfico.
    já percebi que está ligado ao UDL.

    Grave não é errar naquilo que se escreve, mas sim naquilo que se faz e mais grave ainda é justificar-se com expressões utilizadas pelos outros (como dizia o Mourinho, "as finais são para ganhar").
    mais não digo a não ser que "pofNUNO" se escreva assim.

    ResponderEliminar
  16. Eu gostava de dizer o seguinte, todos podem jogar no U.leiria até iniciados B, depois para os ás comeca-se a fazer triagem e poucos ficam formados nas escolas do UDL, no próximo escalão a triagem é maior, e nos juniores se calhar nenhuns passaram pelas escolinhas do UDL, aos anos que isto se passa. E quando alguns passam para juvenis ou juniores é a pior época nos nacionais do UDL. as escolinhas e escolas do U.Leiria é para os filhos dos doutores e dos paizinhos para os meninos dizerem ao avôzinho que jogam no U.Leiria.
    Ó meus amigos os Juvenis e Juniores do U.leiria para serem competitivos tem que ir buscar os melhores, e os melhores vão buscá-los aos clubes circundantes.

    ResponderEliminar
  17. basta ver alguns treinadores que estão nas escolinhas e escolas do U.Leiria, está tudo dito. Estão no U.Leiria porque mais nenhum clube da formação os quer e estão lá de graça.

    ResponderEliminar
  18. Eu nem quero falar nos pseudo-treinadores do união leiria...!!!

    Azia eu??? Inveja do vosso trabalho???? das vossas infra estruturas magnificas??? dos vossos pseudo treinadores super educados e competentes para com os jogadores jovens (principalmente quando dizem: tas cansado? ate eu corro mais que tu...). Eu estou bem no clube onde estou...tenho condições de trabalho, trabalho com pessoas competentes e humildes!!! e não nos aproveitamos do trabalho dos outros!!!

    PARABENS SOUTOCICO...humildes e vencedores!! apenas nos penalties o Leiria vos ganhou (com jogadores "A")

    ResponderEliminar
  19. Por acaso concordo bastante com o artigo... Pois, já não há assim nenhum clube em especifico que seja o icone da formação, como á um tempo o UDL, o SLM, o SCM, e afins... Nesta altura do "campeonato" acho que os clubes devem tentar agarrar os seus jogadores (mesmo não podendo fazer muito, pois são os pais que normalmente mandam), porque não é por jogar por exemplo no UDL ou no Soutocico (clubes em questão), que um jovem é pior formado...
    Parabens ao vencedor, pois se venceu, deve ter merecido...
    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  20. se querem ver o que é a aprendizagem no UDL vão ao http://escolasminiuni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Desculpa lá ke te diga mas esse blog em kestão mostra mm a cena de betos mm à UNIÃO DE LEIRIA...

    Por favor se ver aprendizagem é esse blog, axo ke só mostra tamanha cromice de ver treinador e directores de miudos a falador dos jogos... Enfim...

    ResponderEliminar
  22. MEUS AMIGOS HA UM TEMPO ATRAS A EQUIPA DE ESCOLAS QUE EU TREINAVA FOI JOGAR CONTRA O UDL NUM CAMPO PELADO NEM SEI BEM ONDE.

    CHEGUEI NÃO HAVIA ARBITRO E COMO A MINHA EQUIPA TINHA 2 TREINADORES E O "DESGRAÇADO" DA UDL ESTAVA SOZINHO LÁ FUI EU PARA HOMEM DO APITO.

    COMO O JOGO FOI NUMA TARDE DE INVERNO COMEÇOU A ESCURECER E VEJAM SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UM JOGADOR DA UDL VEIO PEDIR-ME:
    - SR ARBITRO ACENDA AS LUZES.

    PENSEI EM PEGAR NOS MIUDOS E IR EMBORA MAS COM RESPEITO QUE LHES TINHA, ARROMBEI AS CAIXAS NO SOPÉ DAS TORRES AO PONTAPÉ E LIGUEI OS HOLOFOTES PARA QUE SE PUDESSE JOGAR.

    TERMINOU O JOGO O TREINADOR (SOZINHO) DA UDL DISSE-ME:

    - DESCULPA LÁ, NAO TENS UM BOCADO DE ALGODÃO E BETADINE PORQUE UM MIUDO MEU ESTA MAGOADO...

    -MEU DEUS. . .

    ResponderEliminar
  23. Ha aqui um grave erro que convem explicar: Em Portugal raro é o clube que faz formação!
    Formaçao é o que se ve nas equipas do Pais Basco, onde vao desde o escalao mais baixo ate aos seniores, em grandes quantidades, aqui e tirando ultimamente o Sporting qual é a equipa que tem jogadores formados nas suas escolas no 11 titular? Ou até no banco?

    É só estranjeirada aos magotes, agora até nos juniores e alguns até em escaloes inferiores.


    Outra questao é que as camadas jovens em Portugal nao servem para formar nada e sim ganhar titulos, como foi o exemplo de andarem a mudar jogadores para ganhar uma final??? Mas o objectivo dos miudos é ganhar a final ou formá-los para os escaloes superiores??

    Estao a enganar os miudos e os pais que pensam que estao a seguir um caminho e afinal apenas fazem parte de uma fantochada a que quase toda a gente gosta de chamar "formaçao". Eu chamo-lhe "deformaçao".

    A formaçao em Portugal, para mim, nao existe e nunca existirá enquanto houver clubes que prefiram andar a ganhar finais de escaloes etarios inferiores e a comprar estranjeiros-duvidosos-a-peso-
    de-ouro-pelas-comissoes, para pôr nos seniores.


    Um aparte para o comentário acima e a ser verdade de um treinador qlq se por aos berros ate os miudos chorarem... está a forma-los para irem para a tropa? Se assim for está em grande, se nao é para isso meu amigo siga outro caminho porque está redondamente enganado na profissao.

    ResponderEliminar
  24. por acaso aqui esta um assunto interessante, a não formação praticada pela UDL,mas para apimentar isto so para perguntar se formar e dar bons ou maus exemplos? é que uma equipa que acaba com dois jogadores expulsos e os dois delegados não sei que exemplo e este, ou pensavam que isto que por serem do nacional ou lá andaem podiam dizer e fazer tudo o que queriam?

    ResponderEliminar
  25. a outra questão que queria fazer é a seguinte:
    - Pelo que me parece, o treinador dos iniciados do UDL dos nacionais foi fazer o jogo da fase final. Certo? Se isto foi verdade, só pergunto onde é que estava o treinador que os conseguiu encaminhar aí?
    Será que ficou como adjunto, será que não podia mesmo ir, ou será que foi voluntariamente obrigado a ser dispensado!

    Atenção que estes comentários não servem nem são para ferir a susceptibilidade de ninguém.
    São opiniões, para quem as tem. Triste é quem não as tem e não quem as tem erradas.

    ResponderEliminar
  26. O Paulo Pedro, treinador dos iniciados B da UDL, tem funções de "olheiro" na SAD - futebol profissional sénior - e está há cerca de duas semanas no Brasil a fazer prospecção de talentos, pelo que os últimos treinos dos iniciados B já foram dados pelo Mister Fredy.

    ResponderEliminar
  27. eu penso que ele foi ao Brasil fazer prospecção não foi de jogadores mas sim de treinadores para a formação do U.Leiria. Escusava de ir tão longe em redor de Leiria existem muitos com qualidade.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook