quinta-feira, maio 17, 2007

Cumprir Calendário



30.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Campo das Figueira
Árbitro:Fábio Piló

Moitense 1- Atouguiense 4



Moitense: Edgar, Rogério, Filipe Moleiro, João Vigia, Catalino, João Mota, Luis Filipe (Celso aos 71m), Leonel, Ricardo, Luis Monteiro (Pedro aos 50m)
Suplentes não utilizados:
Treinador: Hélio Moleiro

G.D. Atouguiense: Augusto, Ché (João Russo aos 61m), Sousa, Xaxo, Ganhão (João Nuno aos 53m), Constantino, Super, Michael (João aos 53m), Kafanfa, Mata, Tiago
Suplente não utilizado: Vando
Treinador: Ricardo Silva
Delegados: Cajú;
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo Leonel e cartão vermelho a Ricardo e João Mota (por acumulação)
Marcadores: Rogério, Kafanfa (2) e Super (2)
Ao intervalo: 0 – 2

Acabou da melhor forma o campeonato do Atouguiense com uma vitória no campo do Moitense o que permitiu ascender à quinta posição, ainda que com igualdade pontual coma equipa da Praia da Vieira.
Assistiu-se a um jogo típico de fim de época, com os jogadores já a pensarem mais nas férias do que em jogar futebol.
O jogo começa praticamente com o golo do Atouguiense logo aos 2 minutos por Kafanfa que foge à marcação de recebe a bola por cima da defesa do Moitense e só com Edgar pela frente não enjeita e inaugura o marcador.
Com isto tentou reagir a equipa do Moitense, mas era muito inconsequente na forma como atacava e apesar de chegarem à área Atouguiense não causavam perigo.
O Atouguiense por seu lado, apesar de jogar também muito abaixo daquilo a que já nos habituou lá ia chegando à área adversária com algum perigo e foram várias as oportunidades desperdiçadas para dilatar a vantagem o que veio a acontecer por Super num lance muito idêntico ao primeiro a meio do primeiro tempo.
Foi assim que se chegou ao intervalo com o Atouguiense a dominar o jogo e o Moitense a jogar em contra ataque e de vez em quando a chegar à baliza adversária.
No reatar da segunda parte assisti a um dos golos mais rápidos no futebol. Segue a equipa do Moitense, Sérgio toca a bola para traz, começa a correr desalmadamente para a área do Atouguiense, a bola é-lhe endereçada através de um pontapé longo e já dentro da área remata cruzado que surpreende tudo e todos reduz para 1-2. Ficaram todos os jogadores do Atouguiense a olhar uns para os outros a tentar perceber o que tinha acontecido enquanto os do Moitense festejavam.
Acordou novamente para o jogo o Atouguiense e continuou a mandar no jogo a equipa forasteira. Se na primeira parte o Moitense ainda se acercava da baliza do Atouguiense com alguma frequência, já na segunda parte só a espaços lá chegava.
Apesar da qualidade de jogo das duas equipas ter diminuído com o intervalo, continuava a mandar no jogo o Atouguiense e várias foram as vezes, novamente, que os seus homens mais avançados desperdiçaram oportunidades para aumentar a vantagem. Destas oportunidades aproveitaram-se duas, primeiro por Kafanfa a fugir à marcação de um adversário e já dentro da área aumenta a vantagem para 1-3 e minutos depois após boa jogada de Xaxo pela direita, Edgar não fica bem na foto e Super aproveita o deslize e empurra para a baliza deserta.
Nota ainda para um penaltie desperdiçado por Xaxo que atira por cima do travessão.
Foi uma segunda parte fraca que valeu exclusivamente pelos golos apontados.
Quanto ao trabalho da equipa chefiada por Fábio Pilo, nada a apontar, bem nas expulsões e em cima dos lances o que permitiu um bom juízo na sua grande maioria.

Não quero terminar sem deixar de dar uma palavra de apreço a todos os elementos que compõem a equipa do Atouguiense, desde dirigentes a equipa técnica, incluindo o anterior mister Adriano Leiria, porque todos eles foram inexcedíveis para tentar superar as diversas adversidades que o Atouguiense sofreu ao longo desta época e em especial a todos os jogadores que chegaram ao fim de mais uma época difícil e desgastante. A todos eles um grande Bem Hajam.

Quero deixar aqui ainda os meus sinceros Parabéns às equipas que subiram à Divisão de Honra, nomeadamente Maceirinha e Vieirense e a todas as outras equipas que de uma forma ou outra contribuíram para que o campeonato distrital de futebol da A.F. Leiria fosse a festa que foi e se assistisse por vezes a excelentes partidas de futebol.

Ao longo destes meses que comentei os jogos do meu Atouguiense e tentei fazê-lo de uma forma isenta e idónea, sabendo também que por vezes não agradava às outras partes envolvidas e que poderia suscitar opiniões contraditórias, mas sendo eu jogador do Grupo Desportivo Atouguiense e vivendo o jogo por dentro acho que o consegui. Desculpem-me ainda todos aqueles que eventualmente se tenham ofendido com algo que escrevi mas não foi essa a minha intenção, mas sim trazer sempre ao de cima a verdade desportiva.
Aproveito ainda para desejar a todos os sócios e adeptos do Grupo Desportivo Atouguiense, aos adeptos em geral e a todos os cibernautas que nos acompanham nos mais diversos sites e blogs, umas óptimas férias.

Por Luis Sousa (Xuxa)

2 comentários:

  1. Amigo Xuxa , não consegui abrir a foto que me enviaste. Peço-te que me envies em outro formato, de forma a eu colocar a foto junto deste artigo. Espero que tenhas umas boas férias desportivas e agradeço-te pelo excelente trabalho realizado durante esta época . Continuo a contar contigo, pois só com a ajuda de todos podemos continuar a manter o nível do blog e tentar sempre melhorar . Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei da "Foto de Familia" temos de arranjar ai um canto tb para as fotos deste tipo.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook