terça-feira, abril 10, 2007

IV Torneio de Páscoa do GD Valcovense

Realizou-se no passado Sábado o IV Torneio de Páscoa do GD Valcovense[Sub-12]. Com a equipa anfitriã e o Bombarralense a representarem o concelho do Bombarral, a ARECO e a Ramalhosa a representarem o concelho das Caldas.

Um Torneio que decorreu de uma forma muito bem organizada com todos os atletas envolvidos no Torneio a engradecerem o mesmo com garra e muito futebol durante todo o dia. O Torneio era de Sub-12, tendo a ARECO levado o seu escalão mais alto[Sub-11] com alguns atletas Sub-12 e 1 Sub-13 o que fez com que a competitividade não fosse tanta face aos oponentes, ainda assim nunca viraram a cara à luta e todos os atletas estão de parabéns.

Na parte da Manhã o 1º jogo opôs a equipa anfitriã[Valcovense] à ARECO, no qual a equipa da casa não deu muitas chances à equipa caldense. Fruto da sua força fisica, troca de bola mais rápida e posições bem mais delineadas. Assim, o Valcovense foi o 1º clube a estar na final. Já no final da manhã um jogo que se esperava bem disputado, e foi mesmo. A Ramalhosa venceu o Bombarralense [que compete no escalão de Sub-13] por 3-2 num jogo muito emotivo e com bons recortes de futebol, levando o público a viver muito este jogo.

Os 3ºs e 4ºs depois de um almoço muito bem preparado e oferecido pelo Valcovense, foi, como já se esperava um resultado desnivelado, onde a equipa do Bombarralense venceu sem muitas dificuldades, mas os parabéns têm de ser dados a uma equipa no geral mais fraca fisicamente, mas que mostrou no torneio que tem pormenores e muita vontade de evoluir e crescer como equipa.

A tão esperada final, opôs 2 equipas que já se conheciam muito bem, sendo este o 4º jogo em que se iriam confrontar esta época. A Ramalhosa tinha vencido os 2 primeiros jogos[um para o Torneio e outro amigável] e uma semana antes deste jogo o Valcovense fez uma excelente partida e venceu a Ramalhosa de uma forma clara. Nesta final a Ramalhosa trocou muito bem os atletas que levou para o Torneio e cedo quis impor o seu jogo e demonstrar que estava a praticar um bom futebol. Cedo se percebeu que a equipa caldense estava mais forte, e até ao fim assistiu-se a esse pendente, onde o Valcovense nunca desistiu do golo, o que fez com que o jogo se torna-se muito emotivo e com o bastante público a viver e a gostar do que se passava em campo. O resultado final foi de 6-3 favorável à equipa da Ramalhosa.

Os resultados nestes escalões passam para 2º plano, depois de um Torneio tão bem vivido e organizado por parte do Grupo Desportivo Valcovense. Os Parabéns têm de ser dados, bem como às 4 equipas participantes. Viveu-se futebol e certamente que todos os que estiveram a viver este torneio dentro e fora das 4 linhas ficaram com o pensamento de "Assim o Futebol vale a pena". O Futebol de formação do distrito agradeceu por este Torneio de Páscoa.

Aqui ficam todos os resultados dos troféus ganhos pelas 4 equipas:
1º Lugar: Ramalhosa
2º Lugar: Valcovense
3º Lugar: Bombarralense
4º Lugar: Areco

Prémio Melhor Marcador: Filipe - Ramalhosa[4 Golos]
Prémio Melhor Jogador: Guilherme - Bombarralense[Sorteio entre a decisão dos treinadores]
Prémio Melhor Guarda-Redes: Guarda-Redes do Bombarralense[Equipa que sofreu menos golos[4]
Prémio Fair-Play: Areco

1 comentário:

  1. É bom ver que estes torneios proliferam cada vez em mais clubes e não são apenas os grandes clubes da região que os oprganizam.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook