sexta-feira, abril 20, 2007

GD Atouguiense vence Unidos


26ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Árbitro - Eduardo Duarte
Unidos 0 - Atouguiense 4

Unidos: Cristiano, Flávio (Hugo aos 20m), André, Joel (c), Nuno (Mário aos 57m), Édi, Pedro, Hélder, Leandro, Tiago, Alberico (Carlos aos 72m)
Suplentes não utilizados: Bruno, Sérgio, Fábio
Treinador: Mário Santos
G.D. Atouguiense: Sérgio, Ché (Xaxo aos 85m), Sousa (c), Luis, João Nuno, Constantino, Super, Michael (Celso aos 65m), Mata (João aos 80m), Vando, Kafanfa,
Suplentes não utilizados: Augusto, David,
Treinador: Ricardo Silva
Delegado: Cajú
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a Mata, Super, Ché e Hugo.
Marcadores: João Nuno, Kafanfa (2) e Sousa
Ao intervalo: 0 – 1

Com o intuito de continuar no quarto lugar e manter a distância pontual para as equipas da Praia da Vieira e Outeirense, deslocou-se o Atouguiense ao Casal dos Claros para defrontar a aguerrida equipa dos Unidos.
Até começou melhor a equipa dos Unidos que nos primeiros 15 minutos foi mais pressionante, mais objectiva mas pouco esclarecida na altura de rematar à baliza e o melhor que conseguiu foram dois remates perto dos ferros da baliza e alguns cantos em que a defesa Atouguiense com maior ou menor dificuldade soube limpar.
Por seu lado o Atouguiense não era capaz de impor o seu futebol por mérito dos Unidos e talvez pelo muito calor que se fazia sentir o que fez com que os seus jogadores estivessem muito apáticos. E até foi contra a corrente do jogo que a equipa forasteira chegou ao golo através de João Nuno na marcação de um livre indirecto à entrada da área dos Unidos em que o guardião Cristiano ficou menos bem na fotografia. Iam decorridos 30 minutos de jogo.
O golo teve efeitos contrários nas duas equipas. Enquanto que a equipa dos Unidos sentiu o golo e nunca mais conseguiu fazer o que até então vinha fazendo, pressão e domínio do jogo, a equipa do Atouguiense despertou e começou a tomar conta do jogo. Teve mais posse de bola, começou a rondar mais vezes a baliza dos Unidos e apesar de não fazer uma pressão muito grande rapidamente recuperava as bolas e jogava o seu futebol apoiado que alternava com lançamentos longos nas costas da defensiva caseira, mas também por vezes era pouco esclarecida na altura de rematar à baliza. Foi num desses lances que Vando libertou-se da marcação contrária e com Cristiano pela frente atirou rasteiro e ao lado da baliza.
Depois do golo e até ao intervalo nunca mais os Unidos incomodaram Sérgio que no primeiro tempo foi um guardião sujeito a um pouco menos de trabalho que o seu adversário na outra baliza.
No segundo tempo o domínio do jogo continuou na posse do Atouguiense, que sempre que acelerava o ritmo causava algum perigo junto da baliza dos Unidos, enquanto que estes só a espaços incomodava o guarda-redes Atouguiense. A equipa de Atouguia da Baleia soube gerir a vantagem que tinha e espreitava sempre a oportunidade de a aumentar. É com alguma naturalidade que vão aparecendo os golos do Atouguiense, fruto do seu melhor futebol e de algum desacerto defensivo da equipa dos Unidos. Primeiro Kafanfa após um espectacular passe de Vando isola-se e sem deixar cair a bola no chão faz o segundo golo com um potente remate cruzado que não dá qualquer hipótese de defesa a Cristiano. Volvidos poucos minutos novo golo para o Atouguiense. Após a marcação de um livre descaído pela esquerda de ataque, João Nuno bate a bola para a área, Kafanfa não consegue emendar e aparece Sousa livre de marcação que de ângulo difícil introduz a bola na baliza dos Unidos. Apesar de não terem havido protestos por parte dos jogadores da casa, fica a ideia que Sousa consegue o golo a partir de uma posição irregular.
A partir daqui a equipa dos Unidos baixou consideravelmente os braços, resignou-se quase que por completo e apesar de chegar à área Atouguiense não incomodava o guarda-redes Sérgio.
Numa altura em já só dava Atouguiense, tempo ainda para novo golo num ataque pela direita em que Vando foge à marcação de vários adversários e já dentro da área atrasa rasteiro para a zona de penalti e Kafanfa bate novamente o desamparado Cristiano aumentando a vantagem para 4-0.
Da equipa dos Unidos a única jogada digna de registo acontece já nos descontos em que após cruzamento da direita de ataque, Super intercepta a bola e desvia para canto, passando esta muito rente ao poste da baliza de Sérgio.
Foi com certeza um jogo agradável de seguir ao público que se encontrava a assistir ao jogo, que à excepção dos primeiros 15 minutos de jogo que foram de domínio da equipa dos Unidos, não mais foi capaz de contrariar a supremacia a quase todos os níveis da equipa de Atouguia da Baleia.
Bom trabalho da equipa de arbitragem chefia por Eduardo Duarte.
Por Luis Sousa (Xuxa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook