quinta-feira, abril 05, 2007

1ª Divisão Zona Norte - Subida a seis?


(não consegui descobrir o emblema do Casal Novo)

Vamos analisar, a cinco jornadas do término do campeonato, a situação das 6 primeiras equipas da 1ª Divisão Zona Norte, que na prática são as únicas que estão envolvidas pela subida, e de onde subirão apenas duas. Isto porque matemáticamente, Ramalhais e Motor Clube, ainda podem subir, devido aos pontos em disputa, mas é algo muito improvável, até porque são as primeiras a apresentar um golo-average muito curto, embora positivo.


MATRIZ DE RESULTADOS
(cliquem no gráfico para uma melhor visualização)

Tendo em conta a última jornada, o Avelarense cumpriu calendário contra o Alegre Unido da Bajouca, e continua isolado na frente, com 5 pontos de avanço do GD Ilha o primeiro classificado dos que não sobe. Os "ilhéus" por seu turno deram um passo atrás ao perder no terreno do 9º classificado Arcuda, e com isso foram utlrapassados, na classificação, pelo Alvaiázere, que aproveitou para por o Casal Novo um pouco mais longe da subida, ganhando em casa deste último. O Pelariga cumpriu campeonato ao ganhar fácilmente em casa dos Simonenses e mantém-se perto da zona de subida. Mau resultado para ambas as equipas no empate entre Ramalhais e Ranha, o que práticamente condenou as duas equipas, pior para os donos do terreno, que a 9 pontos da subida disseram práticamente adeus a essa possibilidade.

Na Zona Norte, ao contrário da Zona Sul, ninguém tem jogos a mais ou a menos, nem ninguém folga, assim a luta é constante e igual do principio ao fim.

O primeiro classificado Avelarense, é lider desde a 3 jornada, sem nunca ter largado o comando, é lider bastante isolado, e é ainda lider nas 3 classificações (total, casa e fora), é por isso o principal candidato à subida, e ao titulo. Seguido do Alvaiázere, que nas proximas duas jornadas, joga com os dois últimos, e fraquinhos, classificados, para cumprir calendário, e é das equipas que ainda tem 3 jogos em casa e apenas 2 fora. O Alvaiázere, como se vê pelo gráfico, é uma equipa, em crescendo de forma.

De seguida surge o GD Ilha com 3 jogos fora e apenas 2 em casa mas que na última jornada vai a casa do Pelariga, que é outra equipa em luta por um lugar de subida. Pelariga tem ainda 3 jogos em casa, o que é benéfico em relação ao GD Ilha. Ambas as equipas, já estiveram, bastante tempo, no segundo lugar que dá acesso à subida, inclusivé os "ilhéus" só de lá sairam esta jornada.
Os últimos dois dos seis primeiros classificados, Casal Novo e Ranha, aparecem já um pouco longe mas não impossibilitados de lutar pela subida, embora pareça bastante improvável e ainda com o contra de terem, cada um, 3 jogos fora.

Assim seguem-se as classificações:


CLASSIFICAÇÃO TOTAL


CLASSIFICAÇÃO CASA


CLASSIFICAÇÃO FORA



Conclusão pessoal: A meu ver o titulo está entregue, ao Avelarense, e pela época que tem feito é mais que merecido, de seguida acho que pelos jogos que as outras três equipas têm pela frente, a subida será garantida pelo GD Alvaiázere, seguido do Pelariga e depois o GD Ilha no quarto lugar.

COM MAIS OU MENOS EMOÇÃO VAMOS TER CAMPEONATO ATÉ AO FIM, COM DOIS LUGARES AINDA EM DISPUTA POR 6 EQUIPAS, UMAS COM MAIS OUTRAS COM MENOS HIPÓTESES!!!

8 comentários:

  1. exelente trabalho,muito merito seu sou treinador de futebol se precisar de alguém para análise e estátistica indicava-o para o meu grupo de trabalho,parabéms pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Desde que haja interesse nas pessoas em o ler nao me importo nada de o fazer, porque assim é com prazer que o faço.

    Escrever para o "boneco" é que é chato ;)

    Adoro este projecto, exactamente porque há pessoas que o vêem e porque gostam do futebol que eu gosto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Está ao rubro esta divisao, o que nao aconteceu o ano passado onde tudo ficou decidido precocemente

    ResponderEliminar
  4. Correcção: o jogo é Ranha contra Ilha na próxima jornada porque a ordem dos jogos foi alterada na primeira volta por causa dos problemas do relvado da Ranha. Parabens pela análise estatística

    ResponderEliminar
  5. Nova correcção: a Ranha só joga fora na última jornada contra o Alvaiázere, porque trocou a ordem dos jogos contra a Ilha e contra o Motor Clube pelo motivo referido acima. Nas ulimas 5 jornadas joga 4 vezes seguidas em casa, defrontando os concorrentes directos: Ilha, Pelariga e Alvaiázere. Isto altera a análise e previsão realizada, podendo ainda interferir na luta, .

    ResponderEliminar
  6. Dependendo dos resultados da próxima jornada: Ranha- Ilha; Castanheira-Avelar; Alvaiázere-Simonenses e Pelariga -Pousaflores, até o 1.º lugar pode mudar. Se o Avelar perder na díficil deslocação à Castanheira, volta a indefinição quanto ás posições finais. No entanto se vencer, fica quase seguro.

    ResponderEliminar
  7. Acho que nos proximos jogos o avelar pode perder mais pontos que o Alvaiazere, mas nao quere dizer que o Alvaiazere fique a frente, acho que 4 pontos de vantagem do Avelar chegam para ser campeão...

    ResponderEliminar
  8. Nao acredito que o Ranha entre na luta pela subida mesmo com 4 jogos em casa, o calendário do Alvaiazere é muito bom para eles e o Avelarense ja vai a 12 pontos...

    Obrigado pelas correções assim sendo tenho de rever as classificaçoes e jogos mas no geral a analise mantem-se como frisei agora, acho que a subida vai ser desses dois...

    Vamos ver ainda há muito jogo!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook