quinta-feira, abril 26, 2007

A 1ªs Divisões estão ao rubro!!!

Com 3 jornadas apenas para finalizarem os campeonatos, eis que eles se encontram ao rubro ao nivel da subida.

Primeira Divisão Norte

Na Zona Norte, o Avelarense está destacado e apenas precisa de uma vitória para subir de divisão e com duas é campeão de serie. É claro que é um pouco ambiguo dizer isto, porque neste momento, nem sequer precisa de pontuar para subir e ser campeão desde que os outros façam sempre igual ou pior a si.

A seguir aparece o Alvaiázere, que tem tantos pontos de vantagem do terceiro como de desvantagem do primeiro. Só precisa de duas vitórias para garantir a subida... ou como no caso do Avelarense, nem precisa de pontuar desde que os que veem atrás façam igual ou pior a si.


O Ilha em terceiro tem de vencer os seus jogos e esperar que os da frente percam pelo menos dois. Não vai ser fácil, até porque é o único que joga duas vezes fora.

É basicamente a divisão em que mais fácilmente parecem estar resolvidas todas as situações só faltando estar "no papel".



Primeira Divisão Sul

Na Zona Sul está tudo mais renhido, e se os jogos correrem na normalidade tudo se decidirá na última jornada, curiosamente onde todos jogam fora.

O Industrial Vieirense é lider e precisa de ganhar os jogos todos para subir e ser campeão... ou esperar que os outros façam igual ou pior a si.

O Maceirinha, em segundo lugar, precisa de ganhar os três jogos e esperar que o IDV perca ou empate um deles para ser campeão, mas ganhando os três pelo menos a subida é garantida. Contudo desde que nunca faça pior que o que vem atrás, Vidreiros, sobe sempre.

O Vidreiros, em terceiro lugar, é aquela que tem à partida a posição mais ingrata porque não depende apenas de si. Mesmo ganhando os três jogos tem de esperar que quem está à sua frente perca pontos...

É uma divisão em que sem duvida algém vai "morrer na praia", e a curiosidade é que na última jornada alguém vai jogar à "praia" e curiosamente é o terceiro classificado... Irá o Vidreiros cumprir o ditado popular? Até porque, sem duvida, não depende só de si!

10 comentários:

  1. Na clasificação oficial da zona sul o Alfeizerense tem menos dois pontos e o Unidos tem mais um... que na apresentada aqui.

    Classificação actual:
    1º Vieirense, 57
    2º Maceirinha, 56
    3º "Os Vidreiros", 55
    4º Atouguiense, 42
    5º Praia da Vieira, 41
    6º Outeirense, 40 (+ 1 jogo)
    7º Pilado e Escoura, 38
    8º Ferrel, 28 (+ 1 jogo)
    9º 22 Junho, 27
    10º Alfeizerense, 26 (+ 1 jogo)
    11º Santo Amaro, 22
    12º Unidos, 20 (+ 1 jogo)
    13º Turquel, 10 (+ 1 jogo)
    14º Moitense, 6 (+ 1 jogo)

    Grande abraço a todos os que ainda vão fazendo algo pelo futebol distrital e o pessoal deste blogue tem feito muito... parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Onde viste a classificaçao oficial? Eu nao csg entrar na afleiria, vai sempre parar ao site da fpf nao sei pq!

    Era optimo ter essa certeza pq ja no blog do magico crc o Xuxa jogador do atouguia diz que em conversa com malta do unidos lhe disseram que teem 19.

    Eu cingi-me aos resultados que veem nos jornais todas as semanas e à pagina oficial do Vieirense em que veem todos os jogos e a respectiva classificaçao...

    Mais nao sei, mas agradecia algum esclarecimento atraves de algum link de preferencia oficial ou entao outro qlq.

    ResponderEliminar
  3. Parece que anda toda a gente com dúvidas quanto á classificação. Quanto aos Unidos, os seus jogadores afirmaram-me que têm mesmo os 19 pontos, quanto ao Alfeizerense fico na dúvida. Penso que esta confusão ainda vem do tempo do jogo Alfeizerense-Outeirense, quando o jogo deu empate e o árbitro por engano colocou 1-0 vindo a rectificar depois. A partir daí começaram a surgir divergências na pontuação. Vou tentar esclarecer isto, quando tiver mais informações deixo aqui . Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Estrela tens aqui o link:

    http://www.afleiria.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/LEIRIA/LEIRIA_COMPETICAO/CAMPEONATO_DISTRITAL/CAMP_FUTEBOL_11/CAMP_DIST_FUT11_MASC?omissao=N&serieaux=&area=C&amb=fpf&assoc=LEIRIA&futebol=11&sexo=M&tipoprova=1&categoria=1&divisao=10&prova=736&subprova=846&fase=146&serie=14&jornada=&njornada=&classif=S&pesquisa=S

    Uma vez que a diferença vem de um golo de diferença, nos marcados pelos Unidos, assim como nos sofridos pelo Alfeizerense, que eventualmente terá transformado um empate numa vitória do Alfeizerense.
    Ou seja, na 25ª jornada, a 1 de Abril, a AFL dá empate a um golo entre estas equipas em Alfeizerão. Eventualmente, vocês terão vitória do Alfeizerense, por 1-0. O resultado oficial é 1-1.

    Abraço, companheiros

    ResponderEliminar
  5. o jogo entre o alfeizerense e outeirense acabou com a vitoria do outeirense por 1-0.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Os resultados no portal estao como dizes na 25ª jornada mas isso contradiz o que dizem os jogadores do Unidos que afirmam ter so 19 pontos!

    Está complicada a questao.

    ResponderEliminar
  7. O comentario anterior é meu!

    ResponderEliminar
  8. alguem me sabe dizer se hoje se joga os play-off femininos "pocariça", e a hora, ou entao kando é?

    ResponderEliminar
  9. Genial fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook