Ranha 5 - Motor Clube 2
Pelariga 0 - Arcuda 0
Alvaiázere 2(Rafael e Ricardo Mobarq) - Moita do Boi 1 (João Pedro)
Bajouca 1 - Pousaflores 2 (Paulo Tavares 2)
Cast.Pera 6 - Simonenses 2
Matamouriquense 0 - Casal Novo 0
Avelarense 2 - Ramalhais 0
Por mais que tente não vejo a lógica deste critério, pelo que gostava que se algúem informado visite este blog me explicasse.
Num jogo interessante de seguir, GD Guiense e Nazarenos empataram a duas bolas. O resultado acaba por aceitar-se, embora a formação do Nazarenos, tenha tido hipótese de resolver o jogo mais cedo, não o fez e o Guiense acabou por chegar ao empate, num lance em que não está isento de culpas o guarda-redes do NazarenosA primeira equipa a marcar foi a equipa de Joaquim Trindade, com Fabinho a marcar. Ao intervalo o Nazarenos vencia por 1-0, num resultado que acabava por permear a equipa mais eficaz, mas também a que teve mais domínio de jogo.No segundo tempo, o Guiense reagiu e chegou ao golo, por intermédio de João Russo. A equipa de António Sintra melhorou com a obtenção do golo, mas foi o Nazarenos que voltou a marcar, com um golo de Pedro Jorge.Pouco tempo depois, o guarda-redes Trindade saiu lesionado e teve de entrar o guarda-redes suplente, que logo no primeiro lance em que intervém falha e Ricardo Lavos faz o golo do empate.Até final ambas as equipas estiveram perto de marcar, mas o resultado não se alterou.
Numa manhã convidativa realizou-se esta sexta-feira 6 de Abril, com muita alegria e cor pelo relvado do Municipal de Alcobaça, a primeira fase do Torneio de Pascoa 2007 - "Claudio Furia" - Ginásio de Alcobaça. Presentes estiveram distribuidas pelos escalões de Escolas A, Escolas B e Bambis, as equipas do GC Alcobaça, UD Leiria, Caldas SC, SL Benfica, AE Obidos e ACR Maceirinha.
Tendo em conta a última jornada, o Avelarense cumpriu calendário contra o Alegre Unido da Bajouca, e continua isolado na frente, com 5 pontos de avanço do GD Ilha o primeiro classificado dos que não sobe. Os "ilhéus" por seu turno deram um passo atrás ao perder no terreno do 9º classificado Arcuda, e com isso foram utlrapassados, na classificação, pelo Alvaiázere, que aproveitou para por o Casal Novo um pouco mais longe da subida, ganhando em casa deste último. O Pelariga cumpriu campeonato ao ganhar fácilmente em casa dos Simonenses e mantém-se perto da zona de subida. Mau resultado para ambas as equipas no empate entre Ramalhais e Ranha, o que práticamente condenou as duas equipas, pior para os donos do terreno, que a 9 pontos da subida disseram práticamente adeus a essa possibilidade.

De seguida surge o GD Ilha com 3 jogos fora e apenas 2 em casa mas que na última jornada vai a casa do Pelariga, que é outra equipa em luta por um lugar de subida. Pelariga tem ainda 3 jogos em casa, o que é benéfico em relação ao GD Ilha. Ambas as equipas, já estiveram, bastante tempo, no segundo lugar que dá acesso à subida, inclusivé os "ilhéus" só de lá sairam esta jornada.

Os últimos dois dos seis primeiros classificados, Casal Novo e Ranha, aparecem já um pouco longe mas não impossibilitados de lutar pela subida, embora pareça bastante improvável e ainda com o contra de terem, cada um, 3 jogos fora.




Hoje, disputou-se a jornada em atraso para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra em Juniores. O Beneditense recebeu a equipa da Nazaré e empatou a zero bolas com a mesma.
A equipa dos Nazarenos com o seu futebol aguerrido, com contra-ataques rápidos e bem apoiados, bem como uma pressão forte no meio campo surpreendeu uma Benedita que tacticamente me pareceu mais "mole" que o normal. O meio campo não teve o discernimento habitual[do que já vi], fruto da equipa da Nazaré não dar muito tempo para pensar, pausar e distribuir o jogo condignamente. Estando por fora, fiquei a pensar porque é que algumas peças do conjunto da Benedita estavam em posições diferentes do que tinha visto, e achei interessante novos elementos terem actuado, nomeadamente o juvenil Patako e o central que ficou encarregue da marcação à zona. Na mesma zona do terreno, a Nazaré apresentou um juvenil no meio campo, sendo tecnicamente e exibicionalmente dos melhores jogadores do conjunto da nazaré, sendo o 2º jogo que já vi dele.
Nos últimos 15 minutos o Beneditense jogou mais com o coração do que com a cabeça, o que fez com que fossem rapidamente para o ataque, aqui e ali com boas jogadas e bons piques de velocidade ora pela direita, ora pela esquerda. Houve oportunidades para as 2 equipas, algumas delas de ouro que não foram aproveitadas por falta de calma e discernimento.
O resultado ajusta-se ao que se passou nos 90 minutos, com os Nazarenos a darem muito boa conta de si e com a Benedita a acordar um pouco tarde. Pela luta e dedicação no jogo, o ponto para cada equipa ajusta-se.
Com este jogo a classificação com 17 jogos feitos por todas as equipas fica da seguinte forma:
1 - Portomosense 40 Pts
2 - Caldas 39 Pts
3 - Beneditense 35 Pts
4 - Marrazes 26 Pts
5 - Nazarenos 25 Pts
6 - SL Marinha 23 Pts
7 - Alcobaça 22 Pts
8 - Pousos 21 Pts
9 - Bombarralense 21 Pts
10 - Bidoeirense 17 Pts
11 - Peniche 13 Pts
12 - St. Amaro 4 Pts

A derrota do Maceirinha por expressivos 0-3 no campo do Vieirense, veio alterar muita coisa, principalmente no que toca a confrontos directos. Assim o Maceirinha em termos de desempate pelos jogos entre si, perde com os outros dois rivais.
Nesta jornada o Vieirense vai ao campo do penultimo classificado, o Turquel, que vem de uma derrota em Picassinos por expressivos 8-0, do qual não se espera senão a vitória dos "industriais" e por vários golos de diferença. De seguida recebe o Ferrel, que fora de portas, e excluindo os 3 primeiros classificados, é a equipa que menos perdeu como visitante.
O Vidreiros, por seu lado, vai ao sempre complicado campo do Ferrel, onde esta época ainda ninguem empatou, portanto ou se ganha ou se perde. Nada como um campo assim para dar um pouco de colorido e de duvida sobre o resultado final, embora o Vidreiros seja claro favorito. Depois tem o Outeirense em casa. Outeirense que vem de uma estrondosa derrota em Atouguia da Baleia, por 0-4, e como tal parece não ser equipa para fazer frente aos "picassineiros".
Reparem como as percentagens de subida mudaram entre as equipas em confronto directo uma a uma. O Vieirense aparece agora percentualmente, em superioridade, relativamente aos outros dois e o Maceirinha perde os dois duelos.