quinta-feira, fevereiro 08, 2007

18ªJornada - 1ª Divisão Distrital

18.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Campo de jogos 22 de Junho em Amor
Árbitro:João Cova

C.R.C-22 Junho/Amor: Carlos, Luis, Marco (Sílvio aos 53m), Ricardo, Hugo, Cadete, Fábio (Patrício aos 86m), Nelo, André, Telmo; Diogo (Ivan aos 64m)
Suplentes não utilizados: David; Roberto; Ricardo; Ivo
Treinador: Fernando Gil
Preparador Fisíco - Bruno Neto
Delegado - Dinis Matias

G.D. Atouguiense: Sérgio; Super; Sousa; Luis (Xaxo aos 75m); Ganhão; Constantino; Michael; João Russo (Augusto aos 70m); Rui Pedro (Mata aos 27m); Vando; João Nuno
Suplentes não utilizados:
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Cajú
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a Ricardo, Rui Pedro e Mata
Marcadores: Nelo (3); Fábio; Constantino; João Nuno (g.p.);
Ao intervalo: 4 – 1


Atouguiense acordou tarde
Depois de um resultado favorável na primeira volta o Atouguiense deslocou-se ao Amor para realizar um jogo que não se previa fácil em virtude dos bons resultados alcançados pela equipa local nos últimos jogos.
Entrou algo adormecida a equipa do Atouguiense, que permitiu que no primeiro minuto de jogo que Nelo inaugurasse o marcador após um falha na intersecção de um passe longo por cima da defesa Atouguiense aguentou a carga de um defesa e à saída de Sérgio a fez um chapéu.
Ainda tentava a equipa do Atouguiense recompor-se do golo madrugador, quando sofreu o segundo, num lance algo esquisito Nelo aproveita um desentendimento entre Ganhão e Sérgio no limite da área e de cabeça a aumenta a vantagem.
A apatia era geral nos jogadores do Atouguiense e não foi de estranhar que volvidos poucos minutos novamente Nelo na sequência de uma insistência após a marcação de um pontapé de canto, antecipou-se a Sousa e aumentou a vantagem, não dando a mínima hipótese a Sérgio.
O Atouguiense apesar de conseguir chegar com alguma frequência à área do Amor não conseguia incomodar o guardião Carlos.
À passagem do minuto 25 dá-se a maior adversidade do jogo com o jovem Rui Pedro num lance em tudo normal de uma disputa de bola dividida com um adversário a fracturar a tíbia.
Á passagem da meia hora de jogo e numa altura em que o Atouguiense já tinha conseguido equilibrar a partida, num lance em tudo idêntico ao segundo golo do Amor, desta vez Fábio aproveita mais uma benesse da defensiva Atouguiense e á saída de Sérgio, com um toque subtil, envia a bola para baliza deserta.
Estava a ser uma tarde negra para o Atouguiense que dispôs ainda de duas oportunidades de ouro para diminuir a vantagem em que Vando atira por cima da barra de baliza aberta, após excelente trabalho de João Nuno pela direita do ataque e depois novamente o mesmo Vando desperdiça uma grande penalidade, permitindo a defesa do guardião Carlos.
Ainda antes do intervalo o Atouguiense conseguiu reduzir a vantagem após a marcação de um canto. Constantino depois de alguns ressaltos na pequena área aproveitou para fazer golo. Apesar de golear por 4-1 o resultado era exagerado e não espelhava o que se passou em campo nos primeiros 45 minutos. Neste capítulo foi mais afortunada a equipa do Amor que soube tirar proveito e marcou 4 golos em 5 remates enquanto que o Atouguiense em 4 oportunidades apenas conseguiu um golo.
Na segunda parte o Atouguiense entrou com outra disposição e foi dono e senhor do jogo, nunca conseguindo a equipa do Amor incomodar verdadeiramente o guardião Sérgio que só a espaços era chamado a intervir.
Tanto insistiu que obteve frutos a procura do Atouguiense por golos, Constantino num lance em tudo idêntico ao primeiro golo reduziu para 4-2 e poucos minutos depois João Nuno converteu uma grande penalidade e reduz para 4-3. Ainda faltava muito para jogar e a pressão era tanta que só por uma vez a equipa do Amor conseguiu chegar à baliza do Atouguiense, mas criou muito perigo enviando uma bola ao travessão da baliza de Sérgio.
Por diversas vezes que o guardião Carlos foi chamado a intervir e por diversas vezes negou o golo certo à equipa do Atouguiense, que assim acaba por ser um das figuras do jogo.
Da arbitragem de João Cova e seus pares, uma boa arbitragem com excepção a um lance já no final da partida, penálti que fica por assinalar por derrube de um defesa da casa sobre Constantino que o Árbitro Assistente mais próximo prontamente assinalou, mas ao correr para a linha de fundo e verificar que a falta tinha sido dentro da área, prontamente reconsiderou a sua posição e assinalou a mesma fora. Do livre, mais uma vez Carlos a negar o golo a Constantino com uma espectacular defesa para canto.
Se pelo que fez na primeira parte o Amor é um vencedor justo, pelo que fez na segunda parte do jogo o Atouguiense não merecia sair derrotado. No segundo tempo o jogo apenas teve um sentido que foi a baliza do Amor, em que o guardião Carlos foi um dificílimo obstáculo de ultrapassar e contribuiu para que a sua equipa chegasse ao fim da partida com vantagem no marcador. Mais do que perder um jogo, seja qual for o resultado e em que circunstâncias forem, custa mais deixar de poder contar com o contributo de um colega em virtude de uma grave lesão. Daqui fica um abraço e desejo de rápidas melhoras.
Por Luis Sousa (Xuxa)

1 comentário:

  1. Quanto a lesão do jogador do Atouguiense , espero a sua rápida recuperação. Mas este caso fez-me lembrar um assunto que nunca se discute e que deveria estar em cima da mesa. Não se percebe como cobrem tão poucos custos os seguros desportivos que os atletas têm. De facto as associações, com o elevado número de atletas que têm, deveriam fazer valer mais os seus direitos e tentar obter seguros mais completos, que no minímo cobrissem a totalidade das despesas, e que pagasse os dias aos atletas quando estes não podem trabalhar, tipo seguro de trabalho. É preciso reflectir so bre estes temas, pois muitos atletas abandonam o futebol distrital, pois tendo prestações por pagar, não estão para sujeitar-se a estar sem trabalhar e sem receber nada , durante algum tempo. Este blog serve não só para informar, esclarecer, mas também para que sejam formadas plataformas onde se reivindique amelhoria das condiçoes quer para atletas, treinadores , dirigentes e clubes.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook