domingo, janeiro 14, 2007

II Elim. Taça de Juniores - Beneditense 3 x Caldas 1

Ontem disputou-se a II Eliminatória para a Taça Distrital de Leiria. Um jogo bem disputado entre 2 das melhores equipas de Juniores da Div-Honra, o mesmo que dizer entre as duas melhores equipas de Juniores do Distrito[provavelmente entre o Top5].

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O jogo começou com pressão de parte a parte com as equipas a encaixarem-se tacticamente num 4-4-2, com o meio campo com o habitual losângulo móvel conforme fosse decorrendo o jogo. Aos 4 minutos da partida, numa boa jogada pela direita pela equipa da Benedita, aconteceu o 1º golo de André Perre que aproveitou muito bem a saida do guarda-redes caldense. Estava feito o 1º golo com um belo trabalho pela direita.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O Caldas não esmoreceu e tentou pressionar mais no último 1/3 do terreno. Porém, o Beneditense aqui e ali ia desafogando a pressão Caldense e atacava com bastante fulgor e perigo. Ainda na 1ª parte, o treinador do Beneditense foi expulso, numa expulsão rispida demais do árbitro da partida, sem motivos alguns a meu ver.

Para a 2ª parte o Beneditense não se deixou esmorecer pela vantagem de 2 golos e já disputou mais "taco a taco" o jogo. A equipa da Benedita foi mais organizada e jogava tanto pela direita, como pela esquerda, mas foi pela direita que criou maior perigo face às constantes subidas do lateral esquerdo caldense.
Pelos 12 minutos, o 2º golo da Benedita.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Mais uma vez, pela sua direita, e com um cruzamento e alguma atrapalhação pelo meio, o capitão e médio interior do Beneditense[não percebi qual o nome dele, mas que é um excelente jogador, é] aproveitou e não facilitou em frente à baliza. A alegria era imensa e os jogadores do Caldas baixaram a cabeça, apesar de continuarem a tentar atacar. Lutava-se muito pela posse de bola, jogava-se muito pelo ar, mas as jogadas de verdadeiro perigo não existiram para a equipa caldense.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Aos 15 minutos, deu-se um penalty sem discussão a favor da equipa da Benedita, onde Perre permitiu uma boa defesa do guardião caldense, João Rosa. Ainda nesse lance do penalty o jogo prosseguiu pela esquerda e o Beneditense ganhou aí um livre que foi permitir o 3º golo da equipa beneditense. Um livre da esquerda para um cabeçeamento de um jogador da Benedita. A vitória já não fugia à equipa da casa, e esse golo foi muito festejado tendo como fim, o festejo no banco de suplentes sendo dedicado ao seu treinador.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Até ao fim, o Caldas não tendo nada a perder, aqui e ali viram-se algumas jogadas mais rispidas e umas bocas, mas nada de especial, tirando a expulsão do lateral esquerdo Caldense. Já nos descontos, o Caldas marcou o golo de honra[merecido pelo que batalhou na partida, estando a perder praticamente desde o inicio do jogo].

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Numa bola que não saiu do miolo da área da equipa da casa e foi aproveitada por um jogador caldense.

Um bom jogo, apesar do péssimo terreno, algo que estas 2 equipas não mereciam perante o futebol que têm e sabem pôr em prática. A equipa da casa em média com estatura mais baixa que a equipa caldense, soube aproveitar muito melhor o jogo pelo ar, algo que acredito que seja treinado, não só pelo terreno[dois treinos por semana], como pela raça e voluntarismo que os jogadores da benedita têm. Tanto uma, como outra equipa são unidas, raçudas e sabem praticar um bom futebol, mas o campo do Vimeiro não dava para muito mais.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Uma nota positiva para o Caldas que não conseguiu criar perigo eminente, mas soube pressionar muito bem a equipa da casa, mesmo estando a perder, nunca desistindo da luta pelo jogo.

Notas:
- No próximo f-d-s o Beneditense volta a receber o Caldas, desta feita para o campeonato.
- Como há muitos intervenientes do jogo que vêm cá visitar o blog, basta clicarem nas fotos para elas ficarem com uma resolução boa e assim podem guardar para os vossos computadores. De outra forma, as fotos não ficam nitidas face à estrutura do blog.

5 comentários:

  1. estou a espera desse comentário...
    fizemos um bom jogo, apesar de n m ter corrido bem. mas o q interessa é a equipa. esta vitoria sabe mesmo bem depois de 2 derrotas.

    ResponderEliminar
  2. a única ciosa ke posso dizer é ke jogamos muito bem, principalmente como ekipa, e ao fim de 2 derrotas soube mesmo bem esta vitoria inda por kontra uma grande equipa ke é o caldas.

    Agora vamo-nos concentrar no proximo jogo outa x contra o caldas, mas desta x para o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Grande Jogo ! Foi pena foi o penalty... =S Para a próxima, está lá dentro !

    Abraço !

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida que foi um grande jogo apesar de haver grande nervosismo de ambas as partes. foi pena o jogo me ter corrido mal, mas correu bem a equipa e isso é o que interessa.
    Para o proximo jogo, espero que a vitória volte a sorrir para nós, porque nós merecemos pelo excelente grupo que temos.
    Força pessoal!...

    ResponderEliminar
  5. foi sem duvida um bom jogo, tanto de uma parte como de outra....
    O campo talvez nao ajudasse para que o jogo fosse bem jogado, mas nao podem haver desculpa por causa do terreno de jogo, porque como se sabe nao é o unico pelado, havendo deles bem piores....
    Mas é bem, acho k ganhamos e realmente o merecemos...principalmente gostei da atitude demonstrada em campo pelos meus companheiros de equipa, uma vez que vinhamos de duas derrotas consecutivas.....
    Agora sabado, espero ganhar, mas que o jogo seja no relvado da benedita, para que o jogo tenha muito mais qualidade e emoção....
    Caldas para sempre no meu coração, depois da magnifica época que me fizeram passar na passada temporada no nacional de juvenis....obrigada por tudo....e se nós não formos campeões este ano que o sejam vocês....

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook