quinta-feira, janeiro 18, 2007

Seniores : GD Atouguiense vence CD Moitense

15.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro:André Duarte
.
G.D. Atouguiense: Sérgio; Ganhão; Sousa (c); Luís (Xaxo ao int.); Kafanfa; David (Super aos 65m); Constantino; Michael; Celso; Mata (João Ferreira aos 75m); João Nuno
Suplentes não utilizados: Augusto; Ché
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Caju
Massagista: Agostinho
.
Moitense: Edgar; Saúl (Luís aos 81m); João Mota; Cristiano; Ricardo; Bruno Catalino; Filipe (c); Passarinho; Leonel; Miguel Boiça aos 78m); Rogério
Suplentes não utilizados: Celso
Treinador: Hélio Moleiro
.
Disciplina: Nada a assinalar
Marcadores: Kafanfa aos 11m; João Nuno aos 23 e 37m; Mata ao 49m; Rogério aos 50m e Passarinho aos 63m
Ao intervalo: 3 – 0
.
Naquele que certamente terá sido o primeiro encontro entre estas duas equipas com posições bastante distintas na tabela classificativa, levou a melhor a equipa de Atouguia da Baleia que foi superior em todos os aspectos.
Assistiu-se a uma primeira parte muito boa com uma grande entrega por parte das duas equipas, apesar de raramente a equipa do Moitense conseguir incomodar Sérgio, que era um guardião tranquilo.
Como era de esperar o Atouguiense foi dono e senhor do jogo, exercercendo uma pressão alta, a circular bem a bola entre os seus jogadores e as ocasiões de golo a sucederem-se junto da baliza do guardião Edgar, que acaba por ser uma das figuras do jogo por algumas excelentes defesas e não permitir o avolumar do marcador.
Depois de dois remates perigosos por intermédio de Constantino e João Nuno aos 4 e 5 minutos e do domínio total do Atouguiense, não foi de espantar que se inaugurasse o marcador à passagem do minuto 11 por Kafanfa, após cruzamento da direita, a ganhar posição e a rematar rasteiro ao primeiro poste e a bater Edgar.
Até aqui só por uma vez o Moitense tinha chegado à baliza de Sérgio efectuando um remate sem perigo para as redes Atouguienses, iam decorridos 10 minutos.
O Atouguiense ia impondo o seu jogo e as perdidas continuavam, ora por mérito da defesa e guardião Moitenses, ora por ineficácia dos avançados Atouguienses, até que à passagem do minuto 23, Kafanfa foge pela direita, entra na área, cruza rasteiro e João Nuno aparece ao segundo poste a empurrar para golo. Neste lance alguns protestos por parte dos jogadores do Moitense, por fora de jogo de Kafanfa e com razão, pois este encontrava-se em posição irregular.
Continuou o Atouguiense a circular a bola entre os seus jogadores com boas movimentações e foi numa dessas movimentações pela esquerda, aos 32 minutos, que Michael deixa para trás três oponentes e flectindo para o meio à entrada da área remata proporcionando a Edgar a defesa da tarde.
À passagem do minuto 37 novo golo para o Atouguiense que após lance ganho a meio campo por David, este desmarca o João Nuno aparece na cara de Edgar e coloca a bola no fundo da baliza Moitense.
Até ao intervalo nunca a equipa do concelho da Marinha Grande conseguiu incomodar Sérgio que era um mero espectador.
A segunda parte começou como acabou a primeira com o Atouguiense a dominar e a criar ocasiões de perigo. Ao minuto 49, Mata, após boa iniciativa de Kafanfa pelo centro da defesa, aparece na cara de Edgar e faz o quarto golo da equipa da casa.
Curiosamente com este golo a equipa do Atouguiense começou a relaxar e a permitir que a equipa do Moitense comece a ter mais posse e circulação de bola e a chegar mais vezes à baliza de Sérgio. Foi aos 50 minutos que Rogério aproveitando uma hesitação de Sérgio e do central Xaxo e reduz o marcador. Volvidos 13 minutos e após uma mau alívio do guardião Sérgio, Passarinho com um remate forte e colocado de fora da área reduz novamente o marcador fixando assim o resultado final.
Com estes dois golos a equipa do Atouguiense nunca mais conseguiu dominar totalmente, passando em certos momentos a repartir o comando do jogo com o seu opositor ainda que dispusesse de mais algumas situações de golo. Entre outros momentos de perigo destaco o lance em que após jogada de Kafanfa já dentro da área pela esquerda do ataque remata e Edgar a fazer outra excelente defesa. A equipa do Atouguiense além de não conseguir aumentar a vantagem ia tendo alguns cuidados mais redobrados na sua defesa gerindo também o tempo e o resultado até ao fim da partida.
Neste jogo destaco João Nuno e Kafanfa do Atouguiense pela sua vivacidade e diabruras no ataque com duas excelentes actuações e Edgar pela equipa do Moitense que com um punhado de boas defesas impediu o avolumar do marcador.Quanto ao trio de arbitragem chefiado pelo jovem André Duarte teve um trabalho tranquilo e sereno com um único reparo a fazer que é no lance do segundo golo do Atouguiense em que permitiu que Kafanfa tirasse partido de uma posição irregular.
Por Luis Sousa (Xuxa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook