segunda-feira, outubro 05, 2015

SC Pombal consegue vitória em dérbi cinzento

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Paulo Ferrás.
Espectadores: 120. 
.
SC Pombal     2
Wagner; Joel, Miguel Cá, Digo e Paulo Martins; André Costa, João Pinto e Tiago Gomes (André Branco, 63'), Camisas, Testas (Kef, 63') e Padeiro (Lucas, 85').
Não jogaram: Rafa, Frade, Ricardo Pateiro e Tião.
Treinador: Marco Ferreira.
.
U. Matamourisquense    1
Zé; Marquito, (André Monteiro, 64'), Cristovão (Joel, 80'), Moleiro e Ezequiel, Tiago Dias, Dinis e Brunito; Yan (Carlão, 74') Yulian e Damien.
Não jogaram: Rodolfo, Flávio Gomes, Dylan e André.
Treinador: Hélder Pereira.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 João Pinto (5', g.p.), 2-0 João Pinto (40', g.p.), 2-1 Yulian (51').
Disciplina: Amarelo a Moleiro (5'), Marquito (12'), Yulian (27'), Tiago Dias (31'), André Costa (35'), Ezequiel (40'), Tiago Gomes (54'), Flávio Gomes(64') e Wagner (78').
.
Num jogo entre duas equipas do concelho de Pombal, o futebol praticado por ambas as formações deixou a desejar, contudo a vitória assenta bem aos leões do Arunca, sobretudo por terem sido a equipa que mais oportunidades dispôs ao longo de todo o encontro.
O primeiro golo surgiu aos cinco minutos na transformação de uma grande penalidade. Chamado a converter, o médio João Pinto inaugurou o marcador. O golo trouxe algum dinamismo aos locais, enquanto os visitantes apenas a espaços conseguiam incomodar o guarda-redes Wagner.
Antes do intervalo, nova grande penalidade a favor dos locais, oportunidade para João Pinto bisar na partida e dar uma vantagem confortável aos pombalenses.
No segundo tempo, a primeira situação de perigo pertenceu aos locais, mas quem viria a marcar foi o conjunto da Mata Mourisca por intermédio de Yulian num bom remate do ex-jogador do Guiense que colocou alguma incerteza no encontro.
Logo após o golo, Marco Ferreira mexeu na equipa e lançou na partida André Branco e Kef. Já Hélder Pereira apostou no ponta-de-lança Carlão e em André Monteiro no sentido de dar mais 'poder de fogo' ao ataque do seu conjunto.
O SC Pombal acusou um pouco o golo sofrido, facto que possibilitou ao Matamourisquense acreditar que poderia sair de Pombal com um resultado positivo. Contudo, até final, poucos lances de perigo em ambas as balizas tornaram o jogo bastante morno para quem assistiu à partida.
No final, vitória do SC Pombal que, desta forma, somou os primeiros pontos no campeonato. Já a União Matamourisquense voltou a perder, mas voltando a deixar boa imagem.
A arbitragem de Paulo Ferrás merece nota positiva.



Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook