terça-feira, outubro 27, 2015

Juniores: Triunfo do Ginásio de Alcobaça em resultado enganador


Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Joni Correia.
Espectadores: 50.


SCL Marrazes     0
Roberto, Tiago Sobreira, Zé Manel, Vinicius, Gonçalo Gomes, André Marques, Chico (c), Deimar, Élvis, Rabia e Joel Santos.
Não jogaram: Rui Rocha e Rúben Luís.
Treinador: Hugo Moreira.

.
GC Alcobaça     2
Kuca, Lucas (Vitorino, 86'), Graça (c), Vicente, Pinto (Henrique, 44'), Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Pereira, Tiago Luís (Tiago Araújo, 86'), Bruno Pató (Bernardo, 78') e Tiago Saavedra (José Simões, 86').
Não jogaram: André Guerra, Tanque Barros.
Treinador: Paulo Brites.
.

 Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Tiago Luís (28'), 0-2 José Simões (88').
Disciplina: Amarelo a Pinto (26'), Zé Manel (53'), Bruno Pató (77'), Kuka (79'), José Simões (89').

.
Na 3.ª jornada da Divisão de Honra, os juniores dos Marrazes receberam a formação do Alcobaça, perdendo por 0-2, num jogo equilibrado, bem disputado, mas nem sempre bem jogado.
Na primeira etapa, o encontro foi repartido, aberto, em que a equipa que viajou de Alcobaça foi mais eficaz, aproveitando uma das poucas oportunidade que dispôs, ao concretizar uma perda de bola do meio-campo do Marrazes, com Tiago Luís a isolar-se e, na saída de Roberto, com tranquilidade, fez o golo, abrindo assim o marcador.
Na resposta, Élvis, o mais desequilibrador, por duas ocasiões proporcionou outras tantas grandes defesas ao guarda--redes Kuka (o melhor em campo).
Perto do descanso, surgiu o caso mais polémico do jogo, num lance passível de grande penalidade na área alcobacense, por carga clara do guarda-redes forasteiro sobre Deimar, mas o árbitro fez vista grossa.
No reatamento, o SCL Marrazes surgiu com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e o avançado Joel Santos, na sequência de um livre lateral, de cabeça, enviou a bola à barra, sem que Kuka nada pudesse fazer.
Na resposta, e depois de uma boa jogada colectiva, Henrique rematou com perigo, mas ligeiramente ao lado. O guarda-redes Kuka, pouco depois, voltou a estar em grande plano, ao defender uma bola traiçoeira. Se não era Kuka era a barra a negar o golo ao Marrazes, com Vinicius a ver o seu remate devolvido pelo ferro (75').
Como diz o ditado, quem não marca sofre e o recém-entrado José Simões, no primeiro toque na bola, fez o segundo tento do Ginásio sentenciando a partida, com um remate seco à entrada da área, indefensável para Roberto.
Resultado ingrato para os pupilos de Hugo Moreira que mereciam outro resultado, mas o Alcobaça fez da eficácia a sua arma e saiu da Aldeia dos Desportos com os três pontos, perante uma arbitragem que ficou marcada pela grande penalidade não assinalada.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook