segunda-feira, outubro 05, 2015

João Gato decide jogo equilibrado

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Marco Gomes. 
Auxiliares: Gracindo Vieira e Ricardo Gameiro.
Espectadores: 100. 

GD Guiense     1
Sérgio Fonseca, Fábio, Tarrafa, João Diogo, Tó Zé , Félix, Dárcio Feliciano, Pedro Canas, Joni Alberto (c) (Tiago Grilo, 75'), João Gato (Leiria, 82'), André Duarte (Tiago Brites, 41').
Não jogaram: Hugo Monteiro, João André.
Treinador: José Godinho.
.
SCL Marrazes    0
Carlos Duarte, Pedro JJ (N’Gondo, 33'), Heitor Vitara, Lucas, Tiago Filipe (Diogo Oliveira, 62'), Fiori, David Lopes (c), André Lourenço, Douglas, Teles, Heitor Macena (Chiquinho, 67').
Não jogaram: Carlos Vieira, José Rafael, André Carvalho.
Treinador: Miguel Duarte.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 João Gato (23').
Disciplina: Amarelo a Fábio (46'), André Lourenço (57'), Joni Alberto (64'), David Lopes (88'). Vermelho directo a Sérgio Fonseca (40').
.
Num jogo interessante de se seguir, principalmente na primeira parte, o GD Guiense recebeu e venceu a equipa do SCL Marrazes por 1-0, isto apesar de ter jogado toda a segundo parte com menos um homem em campo.
O jogo começou num ritmo bastante intenso, com o Guiense a ganhar algum domínio no jogo. Fruto disso, Pedro Canas criou o primeiro lance de perigo, mas nenhum colega de equipa apareceu para encostar para o golo. Golo esse que surgiu pouco depois após cruzamento de Dárcio com João Gato a aparecer no segundo poste e, já com pouco ângulo, fez o 1-0.
O Marrazes pareceu algo afectado pelo golo, e logo no lance seguinte João Gato teve o 2-0 nos pés aproveitando a passividade da defesa do Marrazes, mas o avançado, com tudo para fazer o golo, falhou o que parecia mais fácil.
Moralizado pela vantagem, o Guiense praticava um bom futebol ofensivo e baralhava por completo as marcações dos visitantes. Assim, Joni Alberto, na cara de Carlos Duarte, precipitou-se e rematou por cima da baliza.
Perto do intervalo, e num lance aparentemente inofensivo, o rumo do jogo mudou por completo quando Sérgio Fonseca demorou demasiado com a bola nos pés, tendo Teles ganho o lance, obrigando Sérgio a cometer falta, recebendo ordem de expulsão.
A partir daqui, e em toda a segunda parte, o Guiense 'encolheu-se' perante um Marrazes mais ofensivo, mas os visitantes foram sentindo muitas dificuldades em criar lances de verdadeiro perigo. As excepções foram um remate de Douglas que ainda embateu na barra, e um desvio de Teles que se antecipou a Tiago e, por muito pouco, não fez o empate.
Com o jogo a encaminhar-se para o final, o Marrazes ainda fez um 'pressing' final, mas fê-lo com pouco critério, pelo que o Guiense, com maior ou menor dificuldade, conseguiu resolver as situações.
O árbitro Marco Gomes realizou um bom trabalho, num jogo em que os jogadores também não complicaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook