terça-feira, outubro 13, 2015

Bis de Félix Carvalho dá vitória justa à Maceirinha

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Diogo Oliveira.
Espectadores: 200. 

ACR Maceirinha    2
Nuno, Kikó (c), Gila (Nélson, int.), Diogo Soares, Miguel Filipe, Bertolino, Picamilho, Réne, (Ruizinho, 85'), Pedro Filipe (João Costa, 61'), Eurico (Ruizinho, 84') e Félix Carvalho.
Não jogaram: José Ribeiro, João Russo, João Lopez e Hugo Trezentos.
Treinador: Flávio Azenha.
.
AD Portomosense    0
Bruno Estrelinha, Luís Neto (Fábio Carvalho, 79'), Carlos Cruz, Ivo Ribeiro, Samu, Tomé, Manel (Cristiano, 65'), Orega, Henrique Piló (Daniel, 70'), Júnior Seidi e Afonso Feteira.
Não jogaram: Ivo, Alex Dias, Jota e André Silva.
Treinador: Hugo Almeida.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Félix Carvalho (1'), 2-0 Félix Carvalho (30').
Disciplina: Amarelo a André Cruz (25'), Gila (29'), Luís Neto (36'), Bertolino (59'), Henrique Piló (60'), Diogo Soares (78'), Miguel Filipe (86'), Réne (89').
.
Na tarde de domingo, ACR Maceirinha e Portomosense, crónicos candidatos à subida de divisão, protagonizaram uma partida agradável de se seguir, e bastante equilibrada embora com maior ascendente dos comandados de Flávio Azenha na primeira etapa.
A Maceirinha não poderia ter entrado melhor no jogo, pois ainda alguns adeptos não se tinham sentado, já Félix Carvalho não deixava os seus créditos por mãos alheias e aproveitava um ressalto dentro da área para inaugurar o marcador.
À passagem do minuto 25, foi novamente Félix Carvalho a criar perigo, num livre directo com Bruno Estrelinha a opor-se com uma boa defesa.
Praticando um futebol de qualidade, a Maceirinha ampliou a vantagem quando Eurico se isolou sobre a esquerda, rematando para defesa de Bruno Estrelinha, tendo a bola sobrado para Pedro Filipe que a endossou para Félix Carvalho que, com toda a calma, fez o 2-0, bisando assim no encontro.
Os visitantes tentaram responder, mas sem grande objectividade, com um futebol desligado, tendo realizado uma primeira parte muito longe dos seu pergaminhos.
No reatamento, os donos da casa voltaram a entrar melhor no jogo e Eurico, por duas vezes, poderia ter ampliado o resultado, mas teve uma tarde de desacerto no capítulo da finalização.
A partida entrou então numa fase de parada e resposta com Manel a não fazer melhor que o seu opositor, rematando fraco e à figura de Nuno, quando poderia ter feito bem melhor. Poucos minutos volvidos, foi Pedro Filipe quem proporcionou a defesa da tarde ao guardião contrário.
Numa da melhores jogadas do desafio, Eurico, com um remate de primeira, enviou a bola ao poste, naquele que seria um grande golo. Na resposta, Afonso Feteira (o mais inconformado), após boa iniciativa individual, poderia ter reduzido, mas Nuno defendeu com segurança.
Até final, a Maceirinha limitou-se a gerir o resultado perante um adversário directo.
O árbitro Diogo Oliveira, sem influência no resultado, não esteve isento de erros numa actuação sofrível.

Texto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook