quarta-feira, outubro 21, 2015

GRAP estreia-se a vencer fora de casa


Estádio Municipal de Alvaiázere
Árbitro: Rudy Silva. 
Auxiliares: Ricardo Roque e João Paulino.
.
GD Alvaiázere          1
João Mendes, Pedro, Hugo Vieira, Pedro Simões, André Ramos, Fred Duarte, Diogo Pimenta, Gonçalo (Diogo Camponez, 90+1’), Nuno Lopes, Diogo Teixeira, Francisco Ramos (Fábio Ribeiro, 69’).
Não jogaram: Folhas, Castelão, Marito, David Costa.
Treinador: Paulo Neves.
.
GRAP              2
Palecas, Armando (c) (Taras, int.), Lomba (Oliveira, 29’), Tuga, Celso Brito, Nelson Brites, Rica, Pedro Li, Cristiano, Nelson Santos (Ricardo Silva, 77’), Celso.
Não jogaram: André, Sérgio Rocha, Leal, Nuno.
Treinador: Carlos Ribeiro.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Diogo Pimenta (40’), 1-1 Taras (70’), 1-2 Celso (88’).
Disciplina: Amarelo a Tuga (63’), Fred Duarte (65’), Nelson Santos (72’), Celso Brito (73’), Diogo Pimenta (77’), Hugo Vieira (90’), Pedro Simões (90+1’).

O GRAP foi ao difícil terreno do Alvaiázere arrancar uma vitória por 1-2 num jogo atribulado, em que a formação dos Pousos foi obrigada a dar a volta ao resultado para garantir os três pontos, estreando-se, assim, nas vitórias fora de portas.
O jogo começou com o GRAP a ameaçar o golo quando Celso cabeceou à barra após cruzamento de Cristiano. Respondeu o Alvaiázere que aproveitou um alívio incompleto de Palecas para criar perigo, num lance em que Nuno Lopes, com tudo para fazer o golo, permitiu a intervenção de Armando.
A meio da primeira parte, o GRAP voltou a criar perigo na sequência de um canto em que se instalou a confusão na área, e Tuga, em excelente posição para marcar, permitiu a defesa de João Mendes.
Já perto do intervalo e contra a corrente do jogo, surgiu o golo do Alvaiázere aproveitando uma perda de bola de Celso para iniciar um contra-ataque rápido que foi concluído com um passe para as costas da defesa onde apareceu Diogo Pimenta a rematar cruzado para o 1-0.
No segundo tempo, o GRAP surgiu no terreno de jogo algo apático, errando muito passes e sem fio de jogo. Ainda assim, a equipa dos Pousos foi premiada com o golo do empate por intermédio de Taras que, depois de receber a bola em boa posição, desferiu um remate forte de pé esquerdo para um golo de belo efeito.
O GRAP continuou a pressionar no sentido de chegar à vitória e Rica esteve perto de o conseguir num remate cruzado que passou ligeiramente ao lado do poste. Se não foi à primeira, foi à segunda quando Celso fez um exímio chapéu a João Mendes quando este se encontrava ligeiramente adiantado, colocando o GRAP pela primeira vez em vantagem, numa altura em que a formação dos Pousos jogava em inferioridade numérica por lesão de Ricardo Silva.
Arbitragem manchada por alguns erros e falta de critério, deixando jogar, em algumas situações, para além dos limites legais.

Texto e foto: Catarina Pereira - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook