terça-feira, junho 09, 2015

Maceirinha: Goleada não chegou para alimentar o sonho


Na tarde de sábado, a Maceirinha goleou o SL Marinha por 7-2 mas acabou por ser uma vitória inglória já que, fruto da vitória do Marinhense, os homens da casa não conseguiram atingir o lugar que dava acesso ao playoff da subida de divisão.
Perante um adversário que só foi cumprir calendário, os donos da casa realizaram um primeira parte de luxo, gizando grandes jogadas, que teve em João Costa o seu maior protagonista, nuns primeiros 45 minutos onde se viram sete golos.
Foi mesmo João Costa quem abriu as hostilidades ao surgir isolado perante João Cardoso e com toda a calma do mundo inaugurou o marcador. Seis minutos volvidos, boa jogada sobre a direita com Eurico a servir Fábio para o 2-0.
Não tardou muito para que João Costa (o melhor em campo) voltasse a aparecer no jogo, bisando na partida, ao surgir solto na área e a corresponder, com êxito, de cabeça a excelente cruzamento de trivela de Eurico.
Sem grande oposição do seu adversário, com gritante falta de atitude, os comandados de Paulo Coutinho praticavam um futebol bonito, sempre junto ao solo, jogando entre linhas e a toda a largura do terreno, e foram aumentando o marcador, novamente com João Costa na jogada, isolando Bertolino que permitiu a defesa do júnior João Cardoso, mas Pedro Filipe, na recarga, fez o quarto tento da sua equipa.
O quinto dos visitados não demorou a aparecer, com Eurico também a fazer o gosto ao pé. Sem baixar o ritmo, foi a vez de Bertolino deixar o seu nome na marca dos marcadores, após nova boa jogada coletiva, 6-0. Ainda antes do descanso, Nuno Bonita, num ‘grito de revolta’, reduziu para o SL Marinha.
No reatamento, a eficácia ficou nos balneários, já que os anfitriões baixaram de intensidade, talvez devido ao conhecimento do resultado vindo da Marinha Grande e resultante de outra atitude dos homens vidreiros.
Mas foi Eurico a desperdiçar escandalosamente o sétimo, ao atirar por cima quando foi servido de bandeja por Bertolino.
Na resposta, J.P., bem posicionado, também não fez melhor. Já Felix Carvalho não deixou os seus créditos por mãos alheias, fazendo jus à sua fama de goleador e, na sequência de um pontapé de canto, saltou mais alto que todos, reduziu de cabeça, fazendo o seu 33.º golo da época.
Já perto do final do encontro, boa triangulação dos azuis, com Eurico a oferecer o golo a Ricardo Filipe, que só teve de encostar para o fundo da baliza, fazendo o resultado final, perante a impotência de João Cardoso.
Vitória da Maceirinha que não merece a mínima contestação, numa exibição sem mácula, com João Costa em grande plano, perante um SL Marinha sem motivação mas que se mostrou brioso na etapa complementar.
Jorge Faustino não esteve isento de erros, mas realizou uma actuação globalmente positiva.

ACR Maceirinha    7
Domingos, Kikó, Diogo Soares, Márcio (cap.), Miguel Filipe, Baxana (João Cardoso, 75’), Miguel Filipe (Ruizinho, 85’), Pedro Filipe, João Costa (Ricardo Filipe, 68’), Bertolino e Eurico.
Não jogaram: Nuno e Miguel.
Treinador: Paulo Coutinho.

SL Marinha      2
João Cardoso, Luís Pedro, Diogo Freitas, Pedro Gaio, Peidinho, J.P., Gonçalo, Nuno Bonita, João Fortes (Rui Barreiros, 68’), Bruno Neto e Félix Carvalho (cap.).
Treinador: Zé Ricardo.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Jorge Faustino. Auxiliares: Rui Freire e José Mira.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 6-1.
Golos: 1-0 João Costa (17’), 2-0 Fábio (23’), 3-0’ João Costa (31’), 4-0 Pedro Filipe (39’), 5-0 Eurico (42’), 6-0 Bertolino (45+2’), 6-1 Nuno Bonita (45+3’), 6-2 Felix Carvalho (64’), 7-2 Ricardo Filipe (82’).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook