terça-feira, junho 09, 2015

AE Óbidos consegue subida inédita à Divisão de Honra

A Associação Espeleológica de Óbidos viveu um dia histórico no passado sábado quando a equipa sénior recebeu e venceu o Bombarralense por 4-1. A formação do Oeste precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar da 1.ª divisão distrital, zona Sul, mas a equipa orientada por José Vala não fez por menos e conseguiu uma contundente vitória que lhe garante, desde já, a subida inédita ao principal escalão do futebol distrital.
“No início da época estava longe de pensar que iríamos ficar no primeiro lugar. Sinceramente não acreditava, mas com o desenrolar da temporada fomos acreditando e acabámos por ser felizes”, vincou José Vala. Segundo o técnico, o segredo desta época de sucesso deve-se ao grupo de trabalho: “Houve um grande compromisso por parte de todos. Na 1.ª divisão, há muitas equipas que em Dezembro ou Janeiro já quase não têm jogadores. No nosso caso isso não aconteceu porque tivemos sempre um grupo muito focado nos objectivos e que se manteve sempre unido”.
Apesar de os últimos dias terem sido de festa, José Vala diz que ainda há objectivos por cumprir, nomeadamente serem campeões distritais num jogo que será disputado no próximo domingo diante do vencedor da zona Norte, a União Matamourisquense. “Estamos focados nesse jogo. Sinceramente ainda não tivemos oportunidade de estudar o adversário, mas queremos ser campeões distritais e é com esse intuito que vamos entrar dentro de campo”, disse.
Em relação ao futuro, tudo indica que José Vala continue no comando técnico da AE Óbidos na próxima época, mas ainda há arestas por limar em relação a esta matéria. “Como treinador tenho as minhas ambições. Gostaria de continuar, mas sei perfeitamente que neste momento não temos condições para disputar a Divisão de Honra porque há ainda muita coisa por fazer e temos de construir a nossa estrutura de baixo para cima. Vou fazer de tudo para que essas condições sejam reunidas, e se assim for, continuarei a orientar a equipa”, sublinhou o técnico, acrescentando que a maioria do plantel para a próxima época será composto por jogadores formados no clube.
Em relação à Divisão de Honra, José Vala diz ser um “campeonato diferente” e mais “competitivo” em relação à 1.ª divisão distrital, mas garante que a AE Óbidos quer ir “para a Honra para ficar”.

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Rita Vicente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook