terça-feira, junho 09, 2015

‘Dobradinha’ servida com goleada

O GD Peniche venceu ontem à tarde o GC Alcobaça por 0-4 e conquistou a Taça do Distrito, fazendo, assim, a 'dobradinha' já que também conquistou a Divisão de Honra, fechando com chave de ouro uma época para mais tarde recordar.
Depois de o Ginásio ter sido mais forte nos confrontos directos no campeonato, desta feita a formação de Pedro Solá deixou bem vincada a sua superioridade com destaque para o avançado Pedro Emanuel que 'destruiu' a defesa contrária ao marcar três golos.
O início de jogo foi muito atabalhoado com perdas de bolas constantes na zona intermediária com ambas as equipas a registarem muito cautelas na abordagem ao jogo.
A primeira situação de real perigo pertenceu ao Peniche quando Pedro Emanuel desmarcou Ricardinho na perfeição e o extremo, já dentro da área, rematou cruzado com a bola a embater no poste.
Depois da ameaça, o golo chegou mesmo na sequência de um livre em jeito de canto mais curto batido por Ricardinho e após uma série de ressaltos em que a bola andou a rondar a linha de baliza, foi Pedro Emanuel quem empurrou para o fundo das redes.
Com o golo, o Ginásio caiu bastante de produção contrapondo com um Peniche mais autoritário, somando alguns lances que fizeram rondar o perigo na baliza contrária como num cruzamento de Luís Pinto em que Pedro Emanuel cabeceou para defesa apertada de Fábio Santos. Se não foi à primeira, foi à segunda quando Pidocha bateu um livre para a área e o inevitável Pedro Emanuel cabeceou para o 2-0.
Já no período de compensação da primeira parte, o Peniche voltou a semear o pânico na área contrária e com a receita do costume: Paulinho cruzou na direita e Pedro Emanuel cabeceou ao segundo poste, mas por cima da baliza.

Expulsão de Telmo Pereira condicionou estratégia do Ginásio

A segunda parte começou com um Ginásio mais audaz em termos ofensivos, mas a expulsão de Telmo Pereira acabou por complicar a estratégia do técnico Filipe Faria. Quem aproveitou foi o Peniche que, numa excelente jogada, aumentou a vantagem quando João Miguel cruzou para a área e Motinha serviu de bandeja Ricardinho que, com um remate forte e rasteiro, fez o 0-3.
O Ginásio tentou reagir através de um cruzamento de Yassine em que Miguel Pinheiro apareceu solto na área, mas cabeceou por cima. Na resposta, o Peniche podia ter marcado quando Ricardinho tirou um adversário do caminho e rematou forte à barra da baliza de Fábio Santos.
O Ginásio não baixou os braços e através do seu melhor elemento, Yassine, voltou a criar perigo quando o avançado rematou muito perto da barra da baliza penichense.
Do outro lado, a equipa de Peniche aproveitava os contra-ataques para chegar à baliza contrária e num desses lances Luís Pinto esteve muito perto de marcar, mas um defesa de Alcobaça cortou o que parecia um golo certo mesmo em cima da linha.
Já perto do final, o Ginásio ainda tentou o golo de honra na sequência de um canto de Bruno Daniel, mas Wilson Cabral cabeceou para grande defesa de Sérgio Nobre. Em cima do minuto 90, num livre indirecto dentro da área, Pedro Emanuel apareceu ao segundo poste a encostar de cabeça para o 4-0.
Arbitragem com alguns erros de Pedro Figueiredo num jogo em que atletas também facilitaram. Pareceu ter havido grande penalidade por assinalar por falta sobre Danny no início da segunda parte e na expulsão de Telmo Pereira mostrou algum excesso de rigor.

GC Alcobaça     0
Fábio Santos, Tiago Cerejo (João Candeias, 84'), João Luís, Farruba, Telmo Pereira, Rodolfo (Wilson Cabral, 72'), Bruno Daniel, Miguel Pinheiro , Fábio Rosado (Hugo Pereira, 56'), Danny, Yassine.
Não jogaram: Diogo Martins, Dinis Quitério, RS, Carlos Marques.
Treinador: Filipe Faria.

GD Peniche      4
Sérgio Nobre, Paulo Bernardino (Edilson, 82'), Marco Ramos, Marco Duarte, João Miguel, Luis Pinto, Marco Pidocha, Ricardinho (Marinho, 79'), Paulinho, Motinha (Edgar Grincho, 63'), Pedro Emanuel.
Não jogaram: Fábio Mendonça, Raul, Edgar Jesus, Tiago Ferreira.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Pedro Figueiredo. Auxiliares: Luís Marcelino e José Agostinho.
Espectadores: 1500. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (21'), 0-2 Pedro Emanuel (38'), 0-3 Ricardinho (57'), 0-4 Pedro Emanuel (90').
Disciplina: Amarelo a Telmo Pereira (20' e 49'), Paulinho (22'), Danny (45'), Yassine (51'), Pidocha (51'), Motinha (53'), Luis Pinto (65'), João Miguel (77'), Bruno Daniel (89'), Pedro Emanuel (90'). Expulsão de Diogo Martins do banco de suplentes.

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook