terça-feira, janeiro 04, 2011

Expulsão insólita

O insólito aconteceu a Pedro Rafael, jogador do GDR Boavista. Esteve a assistir ao encontro GAU/Bajouca-GDR Boavista, que terminou com uma igualdade a uma bola, no passado dia 19 de Dezembro, mas poucos dias depois, consultou a lista de castigos da AF.Leiria e reparou que tinha dois jogos de suspensão. Rapidamente, o jogador solicitou ao clube, que pedisse o relatório do árbitro, na tentativa de saber, quais os motivos que justificaram esta decisão, por parte do árbitro André Duarte.
Em declarações a 0′DERBIE o jogador realça que ” estive a ver o jogo tranquilamente e quando consulto a lista de castigos, constato que tinha sido castigado com dois jogos de expulsão. No relatório, o árbitro André Duarte afirma que eu proferi vários impropérios durante o encontro”.
A Boavista apresentou recurso do castigo, e neste momento aguarda a decisão do conselho de disciplina da AF.Leiria. O jogador destaca que ” espero que o meu castigo seja retirado, porque estou de consciência tranquila. Apenas quero repor o meu nome, e que o árbitro se retracte publicamente”, deseja Pedro Rafael
A terminar, Pedro Rafael considera que ” o árbitro deve ter-se enganado. Estava muita gente a assistir ao encontro e ele deve-me ter confundido com outra pessoa”, assegura.

O Derbie

21 comentários:

  1. sim, porque um jogador de fora a insultar um arbitro seria uma coisa inédita e nunca vista.

    ResponderEliminar
  2. Mas hà algum árbitro que se retrate? quanto mais publicamente? eles mentem descaradamente nos relatorios, mesmo em caso de expulsoes que a verdade chegava para o castigo eles "carregam" nos textos! depois temos castigos superiores a 3, 4 jogos e multas de 50, e 100 euros, o que muito de nós não ganhamos no futebol distrital! Depois o tal chefe, pai de olegario promove-os ao nacional como se fossem os melhores! Tanto de um lado como do outro somos pessoas e o que vejo é que cada vez mais se promove o compadrio, a estupidez e o autoritarismo em vez dos valores desportivos e competencia!

    ResponderEliminar
  3. Assisti a milhares de jogos e muitas arbitragens fizeram igual ou pior que o que se passou aí.
    Num Estado de direito nunca um árbitro devia ser a autoridade máxima de um recinto desportivo, ainda para mais quando uma grande parte desses árbitros são pessoas mal formadas e por várias razões renegados pela sociedade.
    Assisti a jogos em que as autoridades (GNR ou PSP) estavam estupefactos com o comportamento de certos elementos das arbitragens e em conversa com esses elementos da autoridade me disseram que não valia a pena escrever nada no relatório deles que isso não daria em nada e só os fazia perder tempo.
    Raramente os castigos são despenalizados e quando o são, deve-se a actos de compadrios.
    Muita coisa deveria mudar a este respeito a bem do futebol e certamente esta era uma delas, pois nunca vi um árbitro ser penalizado por quem de direito e se alguns o foram, foi pelos visados de atitudes maquiavélicas de algumas arbitragens e que mais tarde fizeram justiça por mão própria, o que tambem não é justo.
    Um bom ano para todos os desportistas

    ResponderEliminar
  4. Os árbitros, por vezes, têm o prazer de fazer porcaria nos recintos desportivos, pois acham-se os maiores! É a realidade que temos..

    Durante o jogo, não vi qualquer irregularidade dos adeptos de ambas as equipas. Quando vi o sucedido nos castigos não percebi o porquê

    ResponderEliminar
  5. já se vê de tudo..
    penso que foi na época passada que um jogador da ranha que estava a ver o jogo na bancada foi suspenso penso que com dois jogos pelo arbitro do encontro por lhe dizer que ele tinha o cabelo lambido pela vaca..

    ResponderEliminar
  6. Isto não é tao insólito como parece. Há uns anos o grande capitao tata do pedroguense estava a cumprir castigo e foi assistir ao avelar vs recreio e também foi castigado com dois jogos. Parece que disse a verdade ao arbitro e chamou-lhe ladrao!

    ResponderEliminar
  7. Ok. Todos têm razão. Os árbitros são mal formados, não percebem nada daquilo, só lá vão para nos perjudicar... etc.
    Tudo bem. Mas ignorância não. As Leis são claras se alguém for conhecido e tentar enxovalhar o árbitro ou até agredi-lo, pode ser penalizado desde que identificado. Mas já agora uma pequena questão, vamos passar a jogar sem árbitros ou os mais criticos inscrevem-se no próximo curso? Há nossa moda, somos todos muito bons, o problema é que os outros é que são maus. E atenção ignorância não é crime mas por norma apoia os prevaricadores.

    ResponderEliminar
  8. És um santo Pedro Rafael!!
    Já foste muito bom jogador,mas como é normal com a idade e com a forma redonda que estás a ganhar,é normal que as limitações comecem a aumentar e a língua comece a trabalhar mais do as pernas...deves ter passado o jogo todo a chamar nomes ao rapaz e agora queres milagres!Pensa que são mais dois fins de semana para ficares "tranquilo na bancada" como tu dizes
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  9. O Pedro pode não ser santo nenhum , pode nao ser o jogador que já foi , pode estar pesado mas do que o estão a acusar É UMA MENTIRA.
    Eu estive lá , estava ao lado dele e o Pedro não fez nada do que o acusam.
    Mas como se costuma dizer mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo , e esse arbitro MENTIU no relatorio que fez.

    Um abraço a todos e ao Pedro

    ASS : ANDRE

    ResponderEliminar
  10. É preciso reconhecer que existem poucos árbitros e os que existem tentam fazer o seu melhor.
    Erram, é verdade. Como também não deixa de ser verdade que os treinadores e os jogadores também erram.
    A grande questão, a meu ver, é a diferença existente entre os árbitros que reconhecem os seus erros e conseguem dialogar com os restantes elementos do jogo e aqueles que são prepotentes e só conseguem mostrar a sua autoridade através de cartões e consequentes expulsões por forma a esconder os seus erros que nunca admitem.
    Caso todos fossem como os primeiros, mesmo errando, o que é normal, os restantes elementos do jogo acabariam por aceitar e não se falaria tanto dos árbitros.
    Para reflectir...

    ResponderEliminar
  11. O teu insulto foi mais forte que o meu, ou então o teu estatuto de jogar é melhor que o meu, porque eu tambem o insultei mas nao me reconheceu! temos pena! tambem es um santo mas eu ouvi-te falar!

    ResponderEliminar
  12. Os dirigentes do boavista não viram o castigo na folha de jogo?

    ResponderEliminar
  13. Os dirigentes do boavista não viram o castigo na folha de jogo?

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez o inssólito acontece...não acredito que tivessem centenas de pessoas a ver este jogo...mas um árbitro com tanta atençao á assistência????????????

    ResponderEliminar
  15. Os árbitros têm a memória curta....são uns santinhos...nunca protestaram contra nada....e se o fizeram foi sempre de forma ordeira....
    Se um dia descarregar aqui certas coisas à muita gente da arbitragem que vai ter que pôr o rabinho entre as pernas.....

    ResponderEliminar
  16. Os árbitros são necessários ao jogo mas não são imprescidinveis....assim ditam as leis...sem árbitro á jogo, mas sem jogadores não há...á bons árbitros, mas à aqueles que se não aparecessem ao jogo era um favor que faziam às equipas....

    ResponderEliminar
  17. O Andre so falta dizeres que os nomes que o Pedro chamou ao (aldrabão) do arbitro não foi ele foste tu isto nem o Raul Solnado se lembraria,para as suas comedias.Tenham juizo os dois.

    ResponderEliminar
  18. Pedro Rafael despenalizado

    O Conselho de disciplina da AF.Leiria decidiu despenalizar Pedro Rafael, jogador da Boavista. Para esta decisão foram analisados alguns documentos, tais como: Relatório de jogo, exposição da Boavista, relatório policial e depoimentos. Recorde-se que Pedro Rafael tinha sido castigado com dois jogos de suspensão, devido a alegadamente ter proferido impropérios contra o árbitro André Duarte. Caso António Paiva , assim o entenda, Pedro Rafael pode ser opção para o encontro diante da Pelariga, que se disputa sábado, pelas 18h30.

    ResponderEliminar
  19. o arbitro disse no relatorio k o jogador o provocou e vamos acreditar nisso porque razao o arbitro ia mentir? sabemos k muitas vezes nao controlamos o k dizemos porque defendemos a nossa equipa mas muitas vezes há excessos deve ter sido o caso e como sabemos tambem o arbitro pode penalizar o jogador é normal...se é justo ou nao isso é relativo..agora o ano passado passou se o mesmo com um jogador da ranha e foi despenalizado ? penso k nao.. quando houver isto tipo de situaçoes no futuro e vai acontecer um caso destes ou parecido os clubes vao protestar e com razao porque isto vai abrir prececedentes.. ficamos a pensar todos k ele foi despenalizado por ser o boavista um clube com nome e influencia no distrito.. penso k isso nunca deveria acontecer a associaçao devia ser impune para todos os clubes sejam eles o boavista os caseirinhos o motor ou a bajouca por exemplo com respeito por todos os clubes criterio igual isto nao pode acontecer e só quem anda a dormir é que nao vê isto.. tao a gozar com os clubes pequenos que nao tem as condicoes de outros nem essa influencia ..alias nesse jogo houve sempre uma pressao impressionante sobre o arbitro na parte do banco por isso nao me admira nada o k se passou infelizmente é assim , com respeito a esse jogador e à equipa da boavista k achao k tem excelentes jogadores e a jogar é das melhores deste campeonato nao compreendo a decisao da associaçao em tirar o castigo .. os clubes têm de estar atentos a estas situaçoes e a essociaçao se quer um futebol limpo nao pode ser influenciavel desta maneira... espero com este comentario contribuir para um futebol mais sério e justo para todos os clubes,
    saudaçoes

    felix

    ResponderEliminar
  20. E tu se não sabes o que está escrito no relatório do arbitro que por consequência levou à exposição efectuada pelo Boavista, devias estar calado e não opinar sobre o que não sabes! Quanto ao precedente.....que se abram todos os precedentes necessários para repor justiça e verdade! A função que desempenhamos não pode e não deve servir para expressar as nossas frustações prejudicando outros. Posto isto, não opinem sobre o que não sabem e/ou não conhecem! Perguntem a quem sabe e conhece, o que está escrito no relatório deste jogo e, se for caso disso, emitam então a vossa opinião! Sei, de fonte segura, que o Boavista não reclamou o castigo aplicado! Reclamou sim, os argumentos utilizados e que levaram à aplicação deste castigo! Não compactuamos com falsidades, mentiras, frustações e hipocresias de gente mal formada e inculta, que utiliza o desporto para justificarem a sua motivação de viver!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook