quinta-feira, janeiro 13, 2011

Presidente do GRAP quer candidatar-se à Associação de Futebol de Leiria

Carlos Martins, presidente do Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) deverá liderar uma lista de candidatura aos órgãos sociais da Associação de Futebol de Leiria (AFL), cujas eleições se realizam em Março. “Tudo começou numa conversa com um dirigente de um outro clube, que me disse que eu, com as minhas ideias e capacidade de trabalho, poderia oferecer muito à AFL. Passado uma semana fui contactado por esse mesmo dirigente, informando-me que já tinha contactado outros clubes, que pretendiam encontrar- se comigo. Essa reuniã fez-se em Dezembro e, a partir daí, a minha intenção de me candidatar começou a ganhar forma.” Sem pôr em causa o trabalho feito nos últimos anos na Associação, Carlos Martins pretende apresentar “ideias novas”. “Tenho a certeza que determinadas coisas, se efectuadas de maneira diferente, funcionariam melhor”, diz. Assim, acredita que poderia melhorar alguns aspectos menos positivos do funcionamento da AFL, “sempre no sentido de ir ao encontro das necessidades dos clubes”, designadamente “a urgência de angariar árbitros, a burocracia das inscrições, o apoio aos clubes, o formato dos torneios de futebol 5 e 7, ou o futsal”. Carlos Martins tem uma experiência de dirigismo de16 anos. Foi um dos fundadores da Escola de Futebol Vasco da Gama e esteve ligado ao departamento de futebol juvenil do Centro Desportivo de Fátima. Em 2006 passou a viver em Leiria, no ano seguinte entrou no GRAP como responsável pela formação e em 2008 foi eleito presidente, cargo que deverá deixar amanhã, sexta-feira, já que está marcada uma assembleia geral no clube de Pousos e é certo que o professor, de 46 anos, não se manterá à frente da instituição. Está assim livre para aceitar o “desafio”.

Miguel Sampaio - Jornal de Leiria

14 comentários:

  1. Pertenço á direcção de um clube filiado na AF Leiria e pode crer que teria o meu apoio. Estou farto de ver sempre as mesmas caras. Quando são as eleições? O que é pena é que mesmo que tenha muitos apoios de clubes pequenos, a um candidato do sistema basta ter o apoio do Leiria, Mararzes , Caldas e ganha as eleições. Penso que o número de votos tem a ver com a antiguidade e com o número de atletas, e um clube como o Mararzes, certamente não quererá ter o sr. na AF Leiria, para mais quando fez um trabalho tão intressante nos Pousos.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo é um paraquedista. Como é possive?

    ResponderEliminar
  3. Este senhor é mandado pelo presidente da Junta de freguesia, esse sim faz trabalho este é um pau mandado. Seria o fim do futebol distrital.

    ResponderEliminar
  4. Olha a mim parece-me bem. Os outros que la param nao sao paraquedistas, as são hábeis no compadrio. Talvez o que seja memso necessario sao caras novas.

    ResponderEliminar
  5. Eu faço parte dos apoiantes do Sr. Carlos Martins. Não o conhecia e pelos contactos que tive com ele, fiquei muito satisfeito pelas suas ideias, pela sua forma de estar e principalmente por parecer que está no Futebol para servi-lo e não para se servir. Posso estar enganado, mas de pau mandado não tem nada, porque uma pessoa que se impoe com as suas ideias junto a 12 dirigentes de outros clubes que não conhecia, nunca poderá ser uma pessoa que não tem personalidade.
    Não estou aqui a defende-lo, tanto mais porque também não o conheço muito bem, mas as primeiras impressões foram optimas e espero que ele aceite candidatar-se à A.F.L. porque de certeza irá dar muito ao Futebol Distrital.

    ResponderEliminar
  6. Sim concordo com o ultimo comentário, a AFLeiria esta a necessitar de uma pessoa frontal que realmente mude o que se passa por lá!!

    ResponderEliminar
  7. o Júlio Vieira actual presidente da AFL está é interessado em promover-se na Federação Portugues ad e Futebol e está-se marimbando para os clubes do distrito de Leiria. Esse sim é um oportunista e à custa dos clubes anda-se a promover pelo pais inteiro.
    Perdeu as eleições para a Câmara de Porto de Mós e não vai longe na FPF, pois o que ele quer é tacho. Uma boa solução para a AFL seria o Carlos Valente presidente dos Marrazes, ou então alguém do Norte do Distrito, ou do Concelho de Pombal, pois do Sul e da zona de Leiria estamos fartos deles.
    Vamos começar a indicar nomes para ver se arranjamos um bom candidato, e seria bom que fosse alguém que lidera-se ou já tivesse liderado um clube de futebol no distrito. Não queremos políticos nem paraquedistas.

    ResponderEliminar
  8. O Carlos Valente era também uma boa hipoteses, parece-me muito capaz. No entanto, acho que ja chega de influencia do Mararzes na AF Leiria, já lá está gente a mais. Mas sim, era bom que não fosse político, algumem que "saiba da uva". Nessa medida existe muita gente capaz. Alguem sabe quando sao as eleições? E outra coisa, nao tenhamos ilusoes, vai para lá, quem dois ou tres clubes, os que mandam mais, quiserem.

    ResponderEliminar
  9. o pataiense nao apoia este senhor

    ResponderEliminar
  10. Muitas vozes de burro... basta um sopro e todos começam a piar! Mas que é isto? Algum desfil de descontentes?

    ResponderEliminar
  11. caros amigos, é claro que esta candidatura é uma candidatura de uma pessoa que nada tem a haver com leiria e o seu distrito. A garrou no projecto Grap e pouco se tem visto tendo em conta os imensos apoios que o Clube recebe da autarquia.Transformou a Grap numa instituição sem identidade propria já que quem manda no futebol juvenil é a UDLeiria.
    Carlos Valente tambem não me parece que seja um bom candidato já que tem revelado grandes dificuldades em controlar o Marrazes. Se não consegue controlar um clube dificilmente controla muitos.Parece-me que o dirigentes distritais são na verdade muito fracos , gostava de lá vêr o meu presidente.
    A. C. Marinhense.

    ResponderEliminar
  12. Sem duvida que o Carlos Valente poderia ser uma boa opção, porque tanto quanto sei se relaciona muito bem com o Caldas, União da Serra onde também jogou com a União de Leiria, no entanto, tenho serias duvidas se aceitaria este desafio vejo-o como homem de estratégia e a defender mais os interesses do projecto que diz ter para o Marrazes. Para já desde que entrou já fez algo com visibilidade, para além de relançar o clube fez uma coisa que poucos fizeram, certamente todos se lembram do numero de espectadores que estiveram num jogo para o campeonato da distrital e isso no meu ver é sinónimo de alguem que tem esperteza para grandes desafios. Olhem para as finais da taça e perguntem se não poderiam ter mais dignidade para promover o futebol da região?
    Mas isto para os que lá estão são meras especulações,na verdade o homem de quem falo tem perfil para liderar um projecto destes resta saber se aceitaria.
    Garantidamente que no norte do distrito poderia colher frutos graças também ao relacionamento pessoal que tem com alguns clubes daqui, falo, em particular do Pombal.
    Venha quem vier que venha para fazer melhor e traga ideias que não fragilizem o futebol distrital.

    Bem haja a todos

    Um director da Região Norte (para alguns apelidado de Serranos)

    ResponderEliminar
  13. Carlos Valente ahahahahh
    E o tacho na Leirisport que lhe abre portas para a Federação Portuguesa de Futebol?
    Para quem não sabe eu informo que quem está a tratar directamente da organização do jogo Portugal-Chile que se vai realizar em Leiria é este senhor
    Acham que ele vai largar estes tachos para ir para a AFL? ahahhahhahha esta só para rir

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook