terça-feira, dezembro 01, 2009

Alvaiázere empata e mostrou porque era líder

Campo de jogos da Ranha
Árbitro: Paulo Brites (AF.Leiria)
AD Ranha 2 - GD Alvaiázere 2

AD RANHA:Arlindo; Micoud, Bruno Roda, Micas e Cláudio; Gonçalo Ramos (Paulo, 15'), Pepe (Luís Padeiro, 80' e João Paulo; Branquinho (Adriano, 75'), David e Bruno Pinto.
Treinador: Sílvio Brincano
.
GD ALVAIÁZERE: João Matias, Celso, Luís Simões e Renato;Fred (Tiago Ramalhal, 12'), Del Moro, Miro (Ricardo Mobarq, 52'), Cotas e Gonçalo; Tiago Sobreiro (Nuno, 63')e Marito.
Treinador:Paulo Neves
.
Marcadores: Bruno Pinto (35'), Pepe (53' e 63'p.b) e Gonçalo (73')
Acção disciplinar: Expulsão de Del Moro (12') e Marito (40')
.
O Alvaiázere deslocou-se hoje ao reduto da Ranha, 14º classificado do campeonato e alcançou um empate com sabor a vitória, dado que jogou toda a segunda parte com nove jogadores e conseguiu chegar à igualdade. A Ranha a vencer por 2-0 e com vantagem númerica, não teve o discernimento necessário, para segurar a vantagem e poderia inclusivé ter perdido o encontro na parte final, valeu aos da casa, o guarda-redes Arlindo.O primeiro lance de perigo pertenceu aos casa, com Bruno Pinto a rematar por cima. Pouco tempo depois, respondeu o connjunto visitante, com Tiago Sobreiro a rematar também por cima.Aos doze minutos, Del Moro foi expulso por acumulação e o Alvaiázere ficava a jogar com dez unidades. Apesar de jogar com menos uma unidade, é o Alvaiázere a estar perto do golo, por intermédio de Marito.A dez minutos do intervalo, bonito golo de Bruno Pinto, num remate sem hipóteses para o guarda-redes João Matias. Ainda antes do intervalo, Marito viu o segundo amarelo e foi expulso.O Alvaiázere ficava reduzido a nove elementos.No regresso das cabines, a toada de jogo não se alterou e a Ranha chegou ao 2-0, num belo golo de Pepe. A vencer por 2-0 diante do Líder em inferioridade numérica, pensou-se que o vencedor do encontro estaria encontrado, puro engano. O Alvaiázere cresceu e conseguiu reduzir para 2-1, num lance infeliz de Pepe, que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. A Ranha revelava muita intranquilidade e cansaço, dado que, tinha jogado no domingo. A formação de Sílvio Brincano tem bons executantes, mas é um conjuntoque carece de experiência, em alguns momentos de jogo. O Alvaiázere por outro lado dominava o encontro, apesar de jogar com apenas nove elementos. Foi sem surpresa que Gonçalo estabeleceu o empate no encontro. Livre a favor do Alvaiázere e Gonçalo a não ter dificuldades para fazer o empate.Até fina, os pupilos de Paulo Neves estiveram perto da vitória, mas Arlindo evitou a derrota para a Ranha, que não tinha argumentos para contrariar a superioridade no encontro, por parte do Alvaiázere.Destaque no Alvaiázere para a exibição de Gonçalo, já na Ranha Arlindo foi a grande figura. Paulo Brites realizou um trabalho irregular, mas sem influência no resultado. Bem na expulsão de Del Moro, perdoou numa primeira instância a expulsão a Marito, num entrada dura sobre Gonçalo Ramos, que teve que receber tratamento hospitalar. Neste momento tudo aponta para fractura de perónio. Perto do intervalo, Marito acabou por ser expulso.O grande pecado de Paulo Brites foi não expulsar o guarda-redes João Matias. Ficam dúvidas se o guarda-redes joga a bola fora da área com a mão, ou com o peito. Ao considerar falta, o jogador do Alvaiázere deveria ter sido expulso, dado que, o jogador da Ranha estava isolado e em posição iminente de golo.

Cid Ramos - O Derbie

12 comentários:

  1. mAS QUE VERGONHAAAAAAA!!!!
    O comentário que aqui é feito por este reporter,é,de mérito do Alvaizere por empatar c 9!!!!
    Se,este quisesse ser justo realçava aquilo que se passou em campoo e faria noticia,pela,SORTE que estes tiveram em acabar INJUSTAMENTE o jogo c 9 e não c 7!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Assim...assim até o caseirinhos joga bem!!!

    VERGONHOSOOOOOOO

    ResponderEliminar
  2. vergonha vergonha é uma equipa a jogar tanto tempo primeiro contra 10 e depois contra 9 nao só consentir o empate, como ainda passar os ultimos 25 minutos a queimar tempo porque o 3-2 para o alvaiazere estava muito proximo, isso sim é vergonha.

    ResponderEliminar
  3. o quê o Del Moro foi expulso????? não acredito..... parabéns ao arbitro pois todos os outros são uns cobardolas. se os arbitros fossem em condições esse artista era expulso em todos os jogos k jogasse.

    ResponderEliminar
  4. eese delomoro devia ser irradiado do futebol

    ResponderEliminar
  5. vergonha vergonha é o alvaiazere perder pontos c estes gajos, e so aconteceu por culpa propria.. Erros destes n podem acontecer mais.. a segunda parte mostrou a qualidade e a superioridade d alvaiazere. força GDA

    ResponderEliminar
  6. resposta anonimo das 11.11,vergonha e o lider vir a ranha e acabar com 9 quando no minimo devia ter acabado com 8,mais a segunda expulsao foi tarde devia ter sido mais cedo depois da entrada do Nº8 sobre o gonçalo era vermelho directo,espero sinceramente que ninguem tenha 1 entrada sobre esse jogador ou qualquer outro!Mais muita falta de fair play por parte do Nº15 do alvaiazere e tu anonimo diz-me onde e que a Ranha queimou tempo quando a unica paragem por parte da Ranha e forçda devido a entrada do nº8 sobre o gonçalo.

    ResponderEliminar
  7. o guarda redes demorava um tempão a marcar os muitos pontapes de baliza que teve na segunda parte, ia a andar devagarinho buscar a bola, e num lance ate ja estava pronto para bater e chamou um defesa para o cobrar, quando ja estava empatado 2-2, isto associado ao facto de irem a andar tambem lentamente para efectuar os lançamentos laterais por norma chama-se queimar tempo, so se ai na ranha é outra coisa diferente. já agora ficamos a saber que nao ganham a 9 mas se fossem 8 talvez tivessem conseguido lutar pela vitoria, mas va contra 7 de certeza que ganhavam.

    ResponderEliminar
  8. del moro nao foi expulso por acumulaçao de amarelos, mas sim por agressao ao um jogador da ranha... isso SIM é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
  9. isso não é vergonha, é normal, voces andam a tentar que se fale na agressão para nao falar da vossa triste equipa, ate deviam estar satisfeitos, eu nao me importava que um elemento da minha equipa levasse uma chapadazita e depois jogasse contra um a menos 75 minutos, podia ser todos os jogos. era bem bom.

    ResponderEliminar
  10. O CID RAMOS não tem mais notícias para pôr no DERBIE e então mete l
    a a foto do maninho que, coitadinho, se lesionou. Quantos atletas nãos e lesionam por época e não são notícia nesse site. Qunado esse Gonçalo Ramos foi expulso da bancada foi notícia e quando ele der um peido mal cheiroso também é notícia. Santa Ignorância, Tanta coisa importante que se passa no concelho e no distrito e o derbie dá notícia de coisas banais. Se esse Gonçalo fosse bom não estava na Ranha mas o CID quer promovelo a todo o custo. Pode ser que ele para o ano jogeue na Honra no Bidoeirense ou nas Meirinhas

    ResponderEliminar
  11. AO ANÓNIMO 11:36 AM
    P A R A B E N S PELO COMENTÁRIO TUDO ISSO É VERDADE

    ResponderEliminar
  12. Ranha - Alvaiázere:

    1- Del Moro bem expulso, sem contestação;
    2- Marito bem expulso por acumulação de amarelos, e não por vermelho directo como andam para aí a apregoar. O lance da lesão do jogador da ranha é do que mais se vê no futebol, uma disputa de bola em que os jogadores têm que ir com o pé rijo para que se possam proteger, claro que quem não se defende nestes lances as lesões normalmente acontecem. Quem anda no futebol sabe que isto é verdade. Atenção que não estou a dizer que para que um se proteja o outro se tenha que lesionar, mas são lances normais. Um jogador do Alvaiázere também teve que ser substituído aos 15min. pois não abordou uma disputa de bola no ar da melhor maneira e saiu com o nariz a jorrar sangue e não andamos para aqui a dizer mal e a criticar o jogador da ranha.
    4- No lance do guarda-redes do alvaiázere aceitava-se o cartão vermelho, da mesma forma que se aceita o cartão amarelo, pois o jogador da ranha fintou no sentido da linha lateral e já estavam 2 defesas em cima do lance;
    5- O número 22 da ranha (salvo erro) também devia ter sido expulso, bastava para isso o árbitro seguir o mesmo critério;
    6- O jogador que marcou o 2 golo da ranha andou o jogo todo a refilar em lances em que nem sequer era interveniente, e a fazer gestos obscenos para os adversários mesmo em frente ao árbitro sem que ele tomasse uma atitude;
    7- Os adeptos de alvaiázere não aplaudiram nenhum lance mais rispido, mas sim a espectacular atitude da sua equipa que com menos 2 encostou completamente às cordas o adversário, foi motivo de orgulho! Sem dúvida que a cambalhota no marcador era mais que merecida;
    8- A atitude dos adeptos da ranha é que não foi a melhor, pois estavam constantemente a catalogar no sentido prejurativo os adeptos e jogadores do GDA como serranos (algo que até temos orgulho), e que jogavam com pedras... Nos dias de hoje é uma atitude lamentável.

    De qualquer das formas boa sorte para as duas equipas!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook