domingo, dezembro 06, 2009

Venceu a melhor equipa em campo

Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Bruno Vicente e Eloísa Pedrosa.
GRAP/Pousos - 2
Treinador: Carlos Ribeiro.
Domingos; Armando, Solá (cap.), Carvalho e Toni; Ricardo Silva (Fábio Carreira, ao intervalo) e Marco Roda; Pedro Neves (Cristiano, 65 m), Fábio Martins e Eurico; Miguel (Bruno, 81 m).
Não utilizados: Bruno Leal, Steve, João Faria e Ricardo Costa.
.
Caranguejeira - 0
Treinador: José António Carvalho .
Pedro Nunes; Sergito, Tarau (Migalhas, ao intervalo), Tomané e Nuno Alves; Rui Guerreiro (cap.) e Paiva; Ricardo (Zeca 30 m), João Vasco (Dani, 35 m) e Igor; Carlão.
Não utilizados: Nuno, Pedro Carreira, Rafa e Cacela.
.
Ao intervalo: 2-0.Golos: 1-0, por Miguel, aos 16 minutos; 2-0, por Eurico, aos 29 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Miguel (18 m), Toni (44 m), Paiva (70 m), Carlão (80 m), Cristiano (81 m) e Marco Roda (82 m).
.
Num jogo entre vizinhos, antes do encontro foi inaugurada a “Lojinha do GRAP” que possui produtos do clube e prendas para o Natal.Quem começou por ter uma oferta para golo foi Pedro Neves que aos 10 minutos enviou a bola por cima da barra, quando estava bem posicionado para inaugurar o marcador. Mas seis minutos depois o avançado Miguel de cabeça abriu o activo, após um livre marcado pelo esquerdino Fábio Martins.Na partida onde os dois conjuntos adoptaram a táctica elementar de 4x2X3x1, outra prenda surgiu para a equipa visitante. Na marcação de um livre, Miguel que “desceu” à sua defesa, deu um empurrãozinho a um atacante visitante e o árbitro ordenou a marcação de um castigo máximo. Carlão rematou forte mas Domingos defendeu com classe.Seguiu-se uma fase de bom futebol, de parada e resposta, com uma ligeira supremacia dos anfitriões.Aos 22 minutos Eurico quase fazia o 2-0 e cinco minutos depois a defesa visitante passou por grande calafrios. Até que aos 29 minutos, Tomané tentou passar a bola a um seu colega de equipa, mas teve azar porque a “redondinha” não levava muita velocidade e foi interceptada por Eurico que sem a deixar bater na relva aplicou um remate forte e alcançou um golo de belo efeito.Os caranguejeirenses reagiram, mas foi novamente Eurico que aos 40 minutos proporcionou excelente defesa a Pedro Nunes.Segundo tempo sem golosO técnico da Caranguejeira fez algumas alterações na sua equipa, mas foi o GRAP que aos 48 minutos criou grande perigo no seguimento de um canto.Os pupilos de Carlos Ribeiro foram gerindo o resultado e o tempo, tendo os visitantes dado um ar da sua graça vindo a criar algum perigo na área adversária, em jogadas de bola corrida e em livres e cantos.Mas aos 64 minutos, Miguel teve tudo para bater Pedro Nunes, tentou fintar o “goleiro” visitante mas a bola fugiu-lhe, assim como a oportunidade de fazer o seu segundo golo pessoal.Arbitragem positiva.
-----
A opinião dos técnicos:
Carlos Ribeiro (GRAP/Pousos): “Foi uma vitória merecida da minha equipa. Fomos mais organizados frente a uma equipa com valor e cujos jogadores tratam bem a bola. Optámos por defensivamente estarmos organizados para no contra-ataque surpreendermos a Caranguejeira”, declara.
José António Carvalho (Caranguejeira): “Ganhou a melhor equipa em campo. O pénalti que desperdiçámos afectou um pouco a equipa e acabámos por consentir dois golos de forma infantil, embora noutros ocasiões o GRAP pudesse ter marcado. Nada está perdido e o nosso objectivo é andar pelos lugares cimeiros”, remata.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook