domingo, agosto 03, 2008

Entrevista a Miguel Carvalho

Miguel Carvalho, ou simplesmente Miguel para os Marrazenses, é um dos vários jogadores dos seniores do SCL Marrazes provenientes da sua “cantera”. A poucos dias de festejar 24 anos, é uma das referências da equipa e o reflexo do objectivo do trabalho desenvolvido nos nossos escalões de formação. Jogador polivalente no sector ofensivo, foi o melhor marcador da equipa na época passada. Em vésperas do início dos trabalhos de pré-temporada, Miguel deu uma pequena entrevista ao nosso blogue.

SCLMJ- Miguel, conta-nos o teu percurso enquanto jogador do SCL Marrazes.
M- Comecei com sete anos por gostar de jogar à bola na rua com os amigos. Nessa altura queria ser guarda-redes, mas o meu pai convenceu-me a ir para a frente e entrei para o clube. Nos Escolas tive como treinador o Sr. Rocha até chegar aos infantis (com 10 anos) onde me sagrei pela primeira vez campeão distrital, subindo de divisão. Tive nos iniciados o meu ano mais negativo, tendo jogado muito pouco no meu primeiro ano e inclusive ser chamado para guarda-redes suplente. Tive uma formação com muitos altos e baixos, subindo e descendo de divisão várias vezes. Cheguei aos Seniores e logo no meu primeiro ano descemos de divisão, subindo logo no ano seguinte. Este é o meu quinto ano de sénior.

SCLMJ- Foste sempre um jogador que sobressaiu nos escalões de formação do clube, apesar das tuas equipas, de um modo geral, terem apresentado resultados bastante modestos e sempre aquém do esperado. Consideras que a tua evolução como jogador foi prejudicada por esse factor?M-Sem dúvida, pois o nível competitivo influencia a evolução dos jogadores. Mesmo assim considero que evoluí bastante a jogar nos Distritais.

SCLMJ-Tiveste vários treinadores ao longo do teu percurso. Revela-nos quais é que mais te marcaram.
M-Tenho que referir dois, não por gostar menos dos outros, mas sim porque foram os que mais me marcaram. Por aquilo que me ensinou destaco o Sr. João Rocha. Pela motivação que me deu ao longo da época, permitindo que esta fosse fantástica tanto a nível individual como colectivo, tenho que referir o Cláudio Serrano. Quero deixar uma palavra de apreço a todos os outros treinadores que de uma maneira ou de outra deixaram a sua marca na minha formação enquanto jogador e homem.

SCLMJ- Tal como foi questionado ao Sandro, enquanto sénior tens passado por épocas contrastantes, de altos e baixos, ao nível das classificações finais do clube. Que causas apontas para esta inconstância de resultados?
M- Talvez a falta de estabilidade dentro do clube e a falta de projectos das direcções anteriores. Penso que, com esta direcção, podemos encontrar essa estabilidade que o clube sempre precisou. Somos uma equipa totalmente amadora, por este motivo os resultados dos primeiros jogos do campeonato são muito importantes para a motivação dos jogadores de forma a garantir a sua entrega e não abdicarem dos treinos.

SCLMJ-Desde há alguns anos para cá, és alvo de cobiça por alguns clubes do distrito, onde eventualmente poderias ganhar algum dinheiro, treinar e jogar em condições mais aliciantes. Esta época não fugiu à regra? Que motivos te levam a permanecer no SCL Marrazes?
M-Estive quase a abandonar o clube com boas propostas mas foi-me apresentado um projecto que acredito que tenha futuro. Joguei 17 anos em campo pelado e este ano vou ter a oportunidade de jogar num sintético no clube do meu coração, não a podia desperdiçar.

SCLMJ-Mas assumes que gostavas de ter uma experiência diferente, por exemplo numa 3ª Divisão Nacional? Ainda tens essa esperança?
M-Claro que tenho essa esperança e sei que irei concretizar, se não for no Marrazes (que espero que seja) será noutro clube porque sei que tenho valor para isso.

SCLMJ Por falar em 3ª Divisão Nacional, para quando o regresso do nosso clube a esse escalão? O que achas ser necessário para tal acontecer?
M-Já esteve mais longe essa tão desejada subida. Acredito que, neste momento e com esta direcção, se estão a criar condições para num futuro próximo tal acontecer. È necessário ter calma e não querer fazer logo tudo de uma vez. Primeiro construir a base para depois poder atacar a subida.

SCLMJ-Expectativas a nível colectivo e individual para esta época.
M-A nível colectivo espero que atinjamos a manutenção o mais rápido possível, de forma a garantir uma época tranquila, e, depois disso, quem sabe sonhar com os lugares cimeiros. Tenho o sonho de ganhar uma taça pelo Marrazes e espero que seja esta época. A nível individual espero fazer uma época melhor do que a anterior e marcar uma bicicleta fora da área.

SCLMJ-Numa frase, descreve-nos o que representa para ti o SCL Marrazes.
M-Marrazes não se escreve, sente-se!!!

Entrevista retirada do Blog SCL Marrazes Jovem

14 comentários:

  1. Meu puto como nao podia deixar de ser tive q vir deixar um coment e para tal começo logo com a palavra "cagão" lol uma biciclete fora de area? com q sonhas? lol.
    Vai é gozando o teu mais recente triunfo, onde nem ai de biciclete marcas lol.
    Pois é meu puto mas gostei das tuas respostas e acima de tudo da tua ultima frase " o Marrazes não se escreve, sente-se" em grande meu puto .
    Um grande abraço e podes ficar mais feliz pq parece q vais ter o prazer de voltar a ter a presença do "cagão" nos palcos lol.

    Um grande abraço puto es grande.

    Ah mas essa foto nao te favorece lol

    ResponderEliminar
  2. Uma bicicleta fora da area!! Olha k n é para todos!!!Ja n podes ouvir nada na radio,eheh!!
    Abraco amigo.

    ResponderEliminar
  3. os unicos titulos k ganhas é na praia comigo como ontem!!! la enganas te pq tem buracos...
    Tudo de bom pra ti e pro teu mais novo, ja sabes se keres k ele va pro glorioso fala comigo
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ó Tanque quanto é que o Carlos Valente te paga para estares sempre a escrever notícias do Marrazes?. Todos sabemos que o Marrazes é um grande clube e merece ser respeitado, no entanto parece que no Distrito de Leiria apenas existe o Marrazes. Quantos clubes já têm relvados e sintéticos, quantos clubes já têm autocarros? E atenção que a maioria dos clubes consege relvados e sintéticos com sacrifícios próprios não recebem sintéticos da Junta de freguesia pagos com o dinheiro de todos os contribuientes e construido nos terrenos do estado e do povo. Nada tenho contra os Marrazes, mas tanta notícia e tanta entrevista que até já me cheira a .....?

    ResponderEliminar
  5. Olha amigo, respeita as pessoas que são respomsaveis pelo blog ! caso não saibas o Tanque não é pago para tratar do blog ,é uma iniciativa propria pelo contrario deve e gastar dinheiro com isso!!! Já reparas-te de que blog são retiradas as noticias ? eu digo-te são do blog Narrazes jovem !!! precebes agora o porquê de tanta noticia relativamente ao marrazes ? apenas porque o marrazes jovem eo blog mais dinamizador deste verão !!!! É verdade que o marrazes não tem campo revaldo , mas tem uma formação como nimguem, nos ultimos 10 anos investio o pouco que tinha na formação ,repara que 70% do plantel senior foi fornado no Marrazes !! e caso não saibas , maior parte dos clubes que tem revaldo tambem tem ajuda das camaras e das juntas , por isso nao e nada de anormal!!!! Parabens Tanque !!!!!

    ResponderEliminar
  6. Como se o Marrazes não tivesse que dar contrapartidas. A junta não vai dar nada a niguém, vai sim fazer uma troca. Informe-se antes de falar s.f.f.

    Marrazes, U. Leiria, Portomosense e S.L. Marinha (ou Marinhense), são quem mais atletas/escalões movimenta no Distrito. É só consultarem os dados da Associação de Futebol de Leiria.

    ResponderEliminar
  7. Puto estás enterrado para sempre nos marrazes.
    1º Quem é que te quer?
    2º És o menino querido dos velhos, se saires daqui os velhos deixam de ir ver o puto estupido.
    3º Ah e Tenta mas não descer é o Marrazes de novo. Já viste só te falta descer a velha guarda.
    Lol Puto estupido boa sorte, já dás entrevistas...

    ResponderEliminar
  8. NãO PODIA DEIXAR DE AGRADECER O FACTO DE SERMOS CONSIDERADOS O BLOG MAIS DINAMIZADOR DESTE VERÃO.

    ASS:
    sclmarrazesjovem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Em dezembro o teu clube será outro!

    ResponderEliminar
  10. eh pá eh pá tá-me cheirando a dor de corno...

    Marrazes é simplesmente o maior!!!

    Uma página inteira no jornal a bola!

    David Fonseca!

    Rui Patricio,Sporting versus Marrazes!

    João Ricardo, guarda redes da selecção de angola!

    The allstar project, uma banda a patrocinar!

    Mais um relvado sitético, para além daquele da junta!

    Clube mitico!!!!!

    xiiiiiiiiiiii tanta dor de cornoooo

    eh pá eh pá...

    ResponderEliminar
  11. Anonimo,eskecest-t do Kata agr no Vizela!!
    Abraco

    ResponderEliminar
  12. tenho muito respeito pelos marrazes pois tenho lá algumas pessoas conhecidas, até pk este grande maluco lá está.... abraço miguel, k te corra tudo plo melhor... e por falar em melhor....

    que ganho quem form mais forte entre nós eheheheheh


    abraço pra ti e outro pó gonçalo

    ResponderEliminar
  13. Destaque n'A Bola, graças a este artigo - http://fintaeremata.blogspot.com/2008/07/leiria-e-marrazes.html - escreito num blog frequentado por jornalistas desportivos. Aliás, tem lá um colunista bem conhecido: José Gabriel Quaresma (TVI), para além do italiano Carlo Pizzigoni (Correio de lo Sport).

    ResponderEliminar
  14. Vcs andam a cagar o cavalo é porque tem um bom presidente, se não fosse ele vcs já nem existiam

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook