terça-feira, junho 24, 2008

Bidoeirense volta a ter futebol sénior

O futebol sénior está de regresso ao Bidoeirense. Depois de um ano sabático, o clube de Bidoeira de Cima volta a apresentar equipa, que disputará a I Divisão da Associação de Futebol de Leiria. Depois de aparecer uma nova direcção, voltar a ter uma equipa sénior foi tido como uma prioridade. Contudo, sem os objectivos ambiciosos de outras eras. Os dirigentes procuram agora convencer alguns atletas da Bidoeira a voltarem a jogar pelo clube.“Queremos um plantel composto por jogadores da terra, identificados com o clube, com poucas despesas e sem grandes objectivos”, revelou Vasco Caetano, membro da direcção responsável pelo departamento de futebol sénior. “Aproveitar os jogadores da formação para os seniores, dando sequência a um trabalho que envolve 150 atletas” e “acrescentar a experiência de outros, que se formaram no clube e que agora jogam noutros lados” é o objectivo para a próxima temporada. O dia 15 de Agosto, data em que se comemora o 31º aniversário do clube, será o do primeiro jogo do plantel.Recorde-se que o Bidoeirense esteve 11 anos consecutivos a disputar a III divisão nacional sendo, durante muito tempo, a segunda “força” do concelho de Leiria no panorama do futebol nacional. Consumada a descida aos distritais, no final da temporada 2006/7, o clube acabaria por terminar com o futebol sénior, justificado pela “elevada carga fiscal que se abate sobre os clubes”, para além de uma “grave crise ao nível do associativismo”.

Miguel Sampaio (Jornal de Leiria)

15 comentários:

  1. O G. D. Guiense, saúda o regresso desta colectividade aos campeonatos de futebol senior.

    Carlos Duarte

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Bidoeira pelo regresso. Acho muito bem que procurem jogadores da terra. Aliás deveria ser obrigatório todos os clubes das distritais terem de cumprir uma cota de jogadores (60% a 70%) residentes no concelho.

    ResponderEliminar
  3. Força Bidoeira , vamos voltar a ser grandes

    ResponderEliminar
  4. concordo co a margarida. é um absurdo deixar sair jogadres da casa e pagar a jogadores de fora. é de enaltcer essa mudança de estratégica do bidoeirense e deve servir de exemplo a outros clubes

    ResponderEliminar
  5. A ver vamos quanto tempo resiste a essa politica...
    Cheira-me que não será muito...

    ResponderEliminar
  6. Nao se percebe é como as equipas não aprendem. A caranguejeira já deu o berro, a bidoeira ja deu o berro, o mirense já deu o berro, o crc2 22 junhoamor já deu o berro, a batalha já deu o berro, e depois ainda há equipas que gastam o que não têm? Será que não aprendem nada??

    ResponderEliminar
  7. Quem vai ser o treinador da Bidoeira? O Miranda ou o Pedro Alves?

    ResponderEliminar
  8. alguem me sabe dizer que jogadores eles procuram para o plantel?
    procuro clube de perto

    ResponderEliminar
  9. Pedro Alves não Pedro Correia - GRAP.
    É uma pena este treinador ficar no inativo.

    Paciência...

    ResponderEliminar
  10. tanto bom jogador que ai tiveram... sempre preferiam os de fora...grandes esquipa de formaçao jovem que tiveram e mandaram nos embora..

    ResponderEliminar
  11. O Caranguejeira não participa? Desistiu?

    ResponderEliminar
  12. Pedro Correia?
    Boa sorte! Bem precisam!

    ResponderEliminar
  13. este deve ser daqueles que interrou o mister. teu nome quatro letras? laos (é só ordenalas).

    ResponderEliminar
  14. e jogadores?!
    uma equipa nao é so o treinador.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook