O futebol sénior está de regresso ao Bidoeirense. Depois de um ano sabático, o clube de Bidoeira de Cima volta a apresentar equipa, que disputará a I Divisão da Associação de Futebol de Leiria. Depois de aparecer uma nova direcção, voltar a ter uma equipa sénior foi tido como uma prioridade. Contudo, sem os objectivos ambiciosos de outras eras. Os dirigentes procuram agora convencer alguns atletas da Bidoeira a voltarem a jogar pelo clube.“Queremos um plantel composto por jogadores da terra, identificados com o clube, com poucas despesas e sem grandes objectivos”, revelou Vasco Caetano, membro da direcção responsável pelo departamento de futebol sénior. “Aproveitar os jogadores da formação para os seniores, dando sequência a um trabalho que envolve 150 atletas” e “acrescentar a experiência de outros, que se formaram no clube e que agora jogam noutros lados” é o objectivo para a próxima temporada. O dia 15 de Agosto, data em que se comemora o 31º aniversário do clube, será o do primeiro jogo do plantel.Recorde-se que o Bidoeirense esteve 11 anos consecutivos a disputar a III divisão nacional sendo, durante muito tempo, a segunda “força” do concelho de Leiria no panorama do futebol nacional. Consumada a descida aos distritais, no final da temporada 2006/7, o clube acabaria por terminar com o futebol sénior, justificado pela “elevada carga fiscal que se abate sobre os clubes”, para além de uma “grave crise ao nível do associativismo”.
Miguel Sampaio (Jornal de Leiria)
O G. D. Guiense, saúda o regresso desta colectividade aos campeonatos de futebol senior.
ResponderEliminarCarlos Duarte
Parabéns à Bidoeira pelo regresso. Acho muito bem que procurem jogadores da terra. Aliás deveria ser obrigatório todos os clubes das distritais terem de cumprir uma cota de jogadores (60% a 70%) residentes no concelho.
ResponderEliminarForça Bidoeira , vamos voltar a ser grandes
ResponderEliminarconcordo co a margarida. é um absurdo deixar sair jogadres da casa e pagar a jogadores de fora. é de enaltcer essa mudança de estratégica do bidoeirense e deve servir de exemplo a outros clubes
ResponderEliminarA ver vamos quanto tempo resiste a essa politica...
ResponderEliminarCheira-me que não será muito...
Nao se percebe é como as equipas não aprendem. A caranguejeira já deu o berro, a bidoeira ja deu o berro, o mirense já deu o berro, o crc2 22 junhoamor já deu o berro, a batalha já deu o berro, e depois ainda há equipas que gastam o que não têm? Será que não aprendem nada??
ResponderEliminarQuem vai ser o treinador da Bidoeira? O Miranda ou o Pedro Alves?
ResponderEliminaralguem me sabe dizer que jogadores eles procuram para o plantel?
ResponderEliminarprocuro clube de perto
Pedro Alves não Pedro Correia - GRAP.
ResponderEliminarÉ uma pena este treinador ficar no inativo.
Paciência...
Primeiro a família...
ResponderEliminartanto bom jogador que ai tiveram... sempre preferiam os de fora...grandes esquipa de formaçao jovem que tiveram e mandaram nos embora..
ResponderEliminarO Caranguejeira não participa? Desistiu?
ResponderEliminarPedro Correia?
ResponderEliminarBoa sorte! Bem precisam!
este deve ser daqueles que interrou o mister. teu nome quatro letras? laos (é só ordenalas).
ResponderEliminare jogadores?!
ResponderEliminaruma equipa nao é so o treinador.