quarta-feira, dezembro 05, 2007

Gaeirense vence e convence

Esperava-se com algum entusiasmo este jogo que envolvia o 1º e o 2º classificado da 1ªDivisão Distrital-Séri Sul. De facto, tivemos oportunidade de assistir a um belo jogo de futebol, e apesar do Grap/Pousos apresentar uma boa equipa e um bom futebol, foi impotente para travar um Super-Gaeirense, melhor em todos os aspectos e que de certeza vai fazer um passeio por esta 1ªDistrital, tal a qualidade do seu futebol.
Mas vamos ao jogo. O jogo começou equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir impor-se perante a outra, e com um jogo muito disputado no meio-campo, sem obrigar os guarda-redes a grande trabalho. A primeira verdaeira oportunidade de golo apareceu aos 30 minutos, e para o Grap/Pousos, mas o avançado da equipa dos Pousos á saída de André fez o chapéu e a bola saíu para fora. Este lance pareceu acordar a equipa do concelho de Óbidos e que a partir daí começou a impor o seu jogo e aos 40 minutos chega ao 0-1, por intermédio de Slevik, a concretizar bem um cruzamento da esquerda.
Sem que o Grap/Pousos tivesse oportunidade para responder, o Gaeirense chega ao 0-2 na jogada seguinte, desta vez por Vilaça, a concretizar uma belíssima jogada colectiva pelo flanco esquerdo, e sem que a defesa e guarda-redes pudessem reagir.
Atingíamos assim o intervalo, e apesar de até então o Gaeirense não ter um domínio intenso, percebia-se bem o porquê desta equipa ocupar o 1ºlugar, sempre no controlo do jogo e matreira quando o teve de ser.
Se a segunda parte serviu para alguma coisa, foi para acentuar mais ainda o domínio da equipa de Gaeiras, que arrancou para um exibição muito bem conseguida, que o Grap/Pousos, sem jogar mal, não teve hipóteses de contraria, tais os argumentos do Gaeirense.
Assim, não foi de estranhar o 0-3 por Zé Simões, na concretização de uma grande penalidade a castigar mão na bola de um homem dos Pousos, após cabeceamento de Slevik, aos 57 minutos. Com o 0-3 a equipa do Grap/Pousos procurou reagir, mas com poucas hipóteses e dai até ao final a equipa do gaeirense esteve bem mais perto do 0- 4 que a equipa do Grap do 1-3.
Em jeito de conclusão podemos afirmar que assistimos a um belo jogo de futebol, em que o Grap/Pousos apesar da boa equipa que possuí, não foi capaz de contrariar uma super-equipa das Gaeiras, que está certamente em trânsito nesta 1ªDistrital, rumo á divisão onde deveria estar , a Divisão de Honra.
Quanto a arbitragem, cumpiu na íntegra.

4 comentários:

  1. Parabens aos Pousos, pelo trabalho que nos deram e um bom resto de campeonato para vocês. Abraço tambem ao capitão pela calma que põe em campo quando começaram algumas picardias, e mais uma vez desculpa te ter ofendido.. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Eete amigo que fez a introdução deste jogo, escreveu na integra a realidade do jogo. Parabéns pela isenção.
    Aos jogadores do pousos bateram-se dignamente,apesar de no final reconhecerem o maior poderio do Gaeirense.
    Só lhes ficou bem!

    ResponderEliminar
  3. Na próxima jornada vai acontecer algo insólito esta época na zona sul da I Divisão...O Gaeirense não vai ganhar, nem se quer empatar... ah pois é...

    Parabéns a todas as gentes dessa excelente agremiação desportiva e localidade do concelho de Óbidos.

    Ah, mas em basket vão levar uma "tareiasita" na Embra, desculpem lá, mas vai ter que ser...

    ResponderEliminar
  4. Sim se n fosse o capitão akilo havia de ser giro numca vi gentinha tão conflituosa começando pelo seu banco,kerem subir?????só se for algum escadote.
    parabéns ao seu capitão julgo seu nome ser Solá,kuanto ao resto é só paisagem.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook