terça-feira, dezembro 18, 2007

Atouguiense vence Arcuda

Atouguiense 2 - Arcuda 1

II Eliminatória da Taça Distrital de Leiria
Campo: Campo do Grupo Desportivo Atouguiense, em Atouguia da Baleia
Árbitro: Luciano Gonçalves auxiliado por Luís Calado e Paulo Neves



Atouguiense: Sérgio, Flávio Dias, Tiago, Luís, Michael (João Ferreira, 60’), Luís Silva, Edgar, Águas, David, Viola (João Ribeiro, 75’) e Valter
Suplentes não utilizados: André, Leonardo, Flávio Chagas e P.C.
Treinador: Fernando Pereira

Arcuda: Pedro, Dinis Maurício, Alex, Rudi (Igor, 70’), Beto Malho, Bruno Lopes, Tó-Zé (Álvaro, 88’), Kikas, Marco Ferreira, Marco Brás e Stephane (João, 85’).
Suplentes não utilizados: João Capitão, Tiago, Páscoa e Lomba.
Treinador: Carlos Jorge

Disciplina: Cartão amarelo para Edgar (46’) e João Ribeiro (77’) do Atouguiense e para Marco Brás (78’) e Igor (85’) do Arcuda
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-1
Marcadores: 1-0, Edgar (10’); 1-1, Marco Ferreira (80’); 2-1, Edgar (86’);


Tarde de Taça em Atouguia da Baleia, com a equipa da casa, 5º Classificado da 1ª Divisão Zona Sul a defrontar o Arcuda, da mesma divisão mas da Zona Norte. Entrou melhor no jogo a equipa do Atouguiense, e nos primeiros minutos o perigo rondou a baliza de Pedro. Logo aos 10 minutos, boa triangulação no ataque da equipa da casa, e Edgar aproveitou uma falha de comunicação entre o guarda-redes e a defesa albergariense para abrir o activo. A partida era disputada a um ritmo intenso no empedrado pelado da Atouguia, e as oportunidades de golo eram escassas nas duas balizas, com ambas as equipas a defenderam bem já no último terço do seu terreno. Aos 25’, a equipa do Arcuda acordou finalmente e dois minutos depois, Tó-Zé pôs à prova o guardião Sérgio com um bom remate fora da área. A formação visitante subia no terreno, e embora tivessem sido algumas as oportunidades de empatar a partida, a bola teimava em não entrar na baliza do conjunto da casa, enquanto que o perigo diminuía junto da defensiva albergariense. Para a segunda parte, os comandados por Carlos Jorge entraram determinados em alterar o marcador e a equipa dominava a partida, sendo que Pedro se encontrava como um mero espectador da partida. A formação de Fernando Pereira que parecia querer defender o resultado apostando no contra-ataque para poder criar perigo, só conseguiu chegar próximo da baliza do Arcuda aos 70’. Aos 80’, Pedro foi finalmente posto à prova, negando por duas vezes consecutivas o golo aos atacantes da casa e no mesmo minuto, Marco Ferreira materializou o domínio do Arcuda em golo, fazendo o 1-1 com um grande remate de fora da área. Os minutos seguintes foram de muito nervosismo, com o golo da vitória a poder surgir para ambos os lados, mas foi mais feliz a equipa do Atouguiense que aos 86’ conseguiu fazer o golo da vitória por intermédio de Edgar, no momento em que os jogadores albergarienses reclamavam um fora-de-jogo. Pouco depois o árbitro Luciano Gonçalves deu por terminada a partida, num bom jogo de futebol onde a equipa do concelho de Pombal foi superior ao seu adversário durante grande parte da pertida mas não teve a sorte do jogo, acabando por ser eliminado na segunda eliminatória, enquanto que o Grupo Desportivo Atouguiense segue para os oitavos-de-final da Taça.



Adelino Malho

2 comentários:

  1. pelo aquilo que vi o resultado é certo e justo, porque apesar do Arcuda jogar um pouco mais, em termos de oportunidades o Atouguiense foi superior.
    no inicio do jogo além do golo o Atouguiense desperdiçou 2 lances de golo nítidos, enquanto que o Arcuda além do remate fora da área só por uma vez conseguiu furar a defensiva da casa e rematou por cima com a baliza semi deserta.
    é bem certo que na 2 parte jogaram mais e tiveram mais tempo de posse de bola, mas pergunto eu, fizeram mais algum remate á baliza além do golo? minutos antes o Atouguiense desperdiça novamente 2 oportunidades flagrantes.
    quanto ao suposto fora de jogo, não me recordo de ver alguém a reclamar e pareceu-me tanto em fora de jogo como noutros lances cortados ao ataque da casa, mas não entremos por aí.
    certamente, e como o vosso mister comentou no final do jogo, esperavam vencer com alguma á vontade e sem grandes dificuldades, mas ás vezes calha mal.
    parabéns á equipa do Arcuda que se apresentou muito bem organizada e com um bom futebol praticado.
    resto de bom campeonato.

    ResponderEliminar
  2. na eliminatoria passada a equipa do GAU tambem tinha sido superior e perdeu o jogo, a sorte n esta sempre do mesmo lado...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook