terça-feira, outubro 11, 2016

Juvenis: EAS Marinha Grande vence derbie de forma expressiva

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Pedro Narciso. 
Auxiliares: Telmo Capitaz e David Domingos.
Espectadores: 80.

SL Marinha 0
Gomes, Elói, João Pedro, Marrazes, Castanheira, Bernardo (c), JP (Cadima, 62'), Rafael, Freitas, Rogério, Hugo (Malagueta, 56'). Não jogaram: Tomás, Rui Lopes, Jorge.
Treinador: Rui Melga.

EAS Marinha Grande 5
Samuel, Gonçalo Pegas (Petinga, 62'), Paulo (Alex, 62'), Bastos (c), João Carlos, Filipe Almeida, Nuno (Vitorino, 40'), Gonçalo, Duarte (Paulinho, 60'), Benny (Diogo Rainho, 60'), Vasco Martins.
Não jogaram: Diogo Costa.
Treinador: David Salgado.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Vasco Martins (42'), 0-2 Gonçalo (53'), 0-3 Vitorino (56'), 0-4 Benny (60'), 0-5 Gonçalo (73', g.p.).
Disciplina: Amarelo a João Pedro (14'), Marrazes (57'), Rogério (73').

A EAS Marinha Grande deslocou-se ao Campo da Ordem e venceu claramente o SL Marinha por 0-5, num resultado que espelha na perfeição aquilo que foi o jogo, já que os 'leões' mostraram ter outros argumentos, perante um SL Marinha que, apesar de esforçada, mostrou algumas limitações e falhas infantis.
Desde cedo se percebeu o rumo do jogo, e principalmente através do seu flanco direito, em que Gonçalo Pegas e Vasco Martins iam dando cartas, a EAS Marinha Grande foi tomando conta do jogo.
Assim, as oportunidades claras de golo foram aparecendo. Primeiro foi Vasco Martins que falhou uma emenda que parecia fácil, mesmo em cima da linha de golo. Depois, foi Gonçalo Pegas que passou por vários adversários, mas o remate passou ligeiramente ao lado.
O SL Marinha foi fazendo o que podia para conter o maior domínio do adversário, e se defensivamente foi conseguindo manter o nulo, em termos ofensivos, praticamente não existia. Do outro lado, os 'leões' voltavam a semear o pânico, com Vasco Martins a rematar com muito perigo, mas no último momento apareceu um defesa da casa a salvar em cima da sua linha de baliza.
Apesar de ter mais bola, e claro domínio no jogo, o golo foi teimando em não aparecer, quer por demérito ofensivo da EAS Marinha Grande, mas também por mérito da equipa da Ordem.
A etapa complementar começou na mesma toada, mas cedo a resistência do SL Marinha quebrou. Logo aos 42', após cruzamento atrasado, Vasco Martins abriu o activo. A partir daqui, a equipa da casa 'quebrou', aproveitando a EAS Marinha Grande para ampliar a vantagem, com Gonçalo a aproveitar uma bola na área do SL Marinha para fazer o 0-2.
Pouco depois, Vitorino, à entrada da área, rematou colocado para o 0-3. Aos 60', novo golo para a EAS Marinha Grande, com Benny a aproveitar uma defesa incompleta de Gomes para ampliar.
O jogo era de sentido único, e aos 68', a EAS Marinha Grande teve um brilhante momento colectivo, com a bola a passar por vários jogadores e a chegar a Diogo Rainho que rematou para golo, mas a bola acabou por bater num defesa da equipa da casa.
Já perto do final, Gonçalo aproveitou uma falta clara de Rogério dentro da sua área para fazer o 0-5 de grande penalidade.
Excelente arbitragem de Pedro Narciso. |

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook