terça-feira, outubro 11, 2016

SC Pombal vence Pelariga e mantém-se na frente

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Paulo Ferrás.
Espectadores: 250. 

SC Pombal 3
Wagner; Zeca (Ayrton, 76′), Miguel Cá, Fidalgo e Paulo Martins; Pedro Dias, João Pinto, Pedro Faustino, Tiago Gomes (Rui Matos, 68′); Diogo Padeiro e Gil Eanes (Marco, 82′).
Não jogaram: Pedro Mano, Tião, Simão e Felipe.
Treinador: Marco Ferreira.

GD Pelariga 1
Róis; Frade, Digo, Gui e Joel (Miguel Mendes, int), Sami, Poeta (Edgar, 61′), Ivo, Tiago Tavares, André Branco (Sanchez, 70′) e João Ribeiro.
Não jogaram: Nuno Viseu, Linas, Rua e Damien.
Treinador: Nuno Pereira.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Gil Eanes (34′), 1-1 Tiago Tavares (58′), 2-1 Diogo Padeiro (86′), 3-1 Pedro Faustino (90+1′).
Disciplina: Amarelo a André Branco (16′), João Pinto (33′), Fidalgo (58′) e Sanchez (75′).

Num belo jogo de futebol e com muitos espectadores na bancada, o SC Pombal derrotou a Pelariga por 3-1, num dérbi concelhio em que a vitória assentou bem à equipa orientada por Marco Ferreira, mas a margem mínima estaria mais de acordo com o que se passou no encontro. A vitória surgiu na parte final do desafio, tal como na semana anterior na partida perante a Moita do Boi.
A primeira situação de perigo foi protagonizada por Gil Eanes, após jogada de Pedro Faustino. Seguiu-se nova oportunidade para os locais, com Pedro Faustino a obrigar Róis a grande defesa. À terceira foi de vez e Gil Eanes, aos 34', deu vantagem ao SC Pombal. Ao intervalo, o resultado aceitava-se, fruto da superioridade pombalense ao longo dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, foram os comandados de Marco Ferreira que entraram melhor e Diogo Padeiro esteve perto do golo, mas permitiu a defesa de Róis. A Pelariga foi bem mais eficaz ao fazer o golo do empate por intermédio de Tiago Tavares, após boa jogada individual.
A equipa da Pelariga 'cresceu' na partida e João Ribeiro obrigou Wagner à defesa da tarde. Depois foi a vez de Edgar, na sequência de um livre, criar perigo.
O segundo golo dos locais surgiu a cinco minutos do final. O árbitro assinalou grande penalidade ao descortinar um empurrão dentro da área. Chamado a converter, Diogo Padeiro não vacilou e colocou o SC Pombal de novo na liderança.
Reagiu a Pelariga por João Ribeiro, mas Wagner, com uma soberba mancha, evitou o golo do empate. Já em período de descontos, o melhor jogador em campo, Pedro Faustino, estabeleceu o resultado final.
Paulo Ferraz rubricou uma boa arbitragem. Benefício da dúvida no lance que originou o lance da grande penalidade para os locais na parte final do encontro. |

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria
Foto: Lilia Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook