quinta-feira, outubro 20, 2016

Portomosense tira SC Pombal da liderança

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Tiago Gomes. Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Pedrosa.
Espectadores: 80. 

AD PORTOMOSENSE  1
Bruno Estrelinha, Veiga (Nicola, 52'), Bruno Oliveira, Tomé Vindima, Samuel, Emanuel (Fabinho, 74'), Cristiano, Benny, Afonso (c), Wilson (Manike, 63'), Taras.
Não jogaram: Diogo, Vinhas, Ventura.
Treinador: Hugo Almeida.

SC POMBAL   1 
Wagner, Tião, Paulo, Miguel Sá, Fidalgo, Pedro Dias, João Pinto (c), Rui Matos (Felipe, 40'), Gil Eanes (Zeca,73'), Marco (Tiago Gomes, 63'), Padeiro.
Não jogaram: Pedro Mano, Romero, Aírton, Simão.
Treinador:  Marco Ferreira.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Pinto (20’),  1-1  Fabinho (90+3').
Disciplina: Amarelo a Benny (10'), Marco (26'), Rui Matos (28'), Paulo (65’ e 71'), Emanuel (68'), João Pinto (73'), Bruno Oliveira (74') e Manike (85'). Vermelho por acumulação a Paulo (71').

Num jogo entre duas equipas com objectivos diferentes, o empate acaba por se aceitar pela resistência e pelo acreditar dos homens de Porto de Mós, penalizando os de Pombal que podiam ter ‘morto’ o jogo por diversas vezes.
Numa primeira parte bem jogada, com um Pombal mais perigoso mas com os da casa a dominar o meio-campo, foi aos 20’ que surgiu o caso do jogo quando Rui Matos, à entrada da área do Portomosense, armou o remate, errou a bola e caiu, com o árbitro - para espanto geral - assinalou livre directo, de nada valendo os protestos dos jogadores da casa. Na conversão, o capitão João Pinto, num remate colocado, fez o primeiro golo da partida, sem hipóteses de defesa para Bruno Estrelinha.
O Portomosense não baixou os braços e procurou com maior afinco a baliza contrária, mas eram os ‘leões’ de Pombal que criavam mais perigo. Perto do intervalo, Padeiro rematou ao poste de Estrelinha, ficando perto de ampliar a vantagem.
O reinício trouxe novamente perigo para as redes do Portomosense com um remate perigoso de Filipe e outro de Gil Eanes ao poste. À hora de jogo, Hugo Almeida e Marco Ferreira começavam a apostar nos seus suplentes, e o jogo ficou mais ‘partido’. Contudo, aos 71’, Paulo derrubou um contrário e viu o segundo amarelo, deixando o Pombal com menos um homem. Desta forma, os visitantes baixaram as linhas, enquanto o Portomosense apostava no ataque, com a entrada de a mostrar-se determinante já que foi ele que, no período de compensação, na sequência de um canto, cabeceou para o golo do empate.
A arbitragem fica marcada negativamente pelo livre que da origem do golo do Pombal.

Texto: P.V. - Diário de Leiria
Foto: Rodolfo Deyllot

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook