quinta-feira, outubro 20, 2016

Eficácia Marinhense garante vitória na Atouguia

Campo do GD Atouguiense, em Atouguia da Baleia
Árbitro: Fábio Piló.

GD Atouguiense  0
Rodolfo Granadas, Telmo (João Neto, 81’), Abel, Vítor, Jonathan, Vasco, Raul, Bruno Costa (c) (Ricardo, 61’), João Augusto (Nuno Doirado, 61’), Romeu e Pestinha.
Não jogaram: Camacho, Marco, Adriano e Micael Ferreira.
Treinador: Paulo Neves.

AC Marinhense  2
João Guerra, Fred Machado, Pedro Rodrigues, José Gomes, João Miguel, Leandro Gaspar (David, 88’), Bernardo Lopes, Carlos Alberto (Daniel Oliveira, 63’), Baixinho, Cedric Jorge e Ruben Coelho (André Taveira, 63’).
Não jogaram: Ruben, João Frazão, Marcelo e Eduardo Gil.
Treinador: Luciano Silva.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Leandro (20’), Baixinho (85’).
Disciplina: Amarelo a Cedric (40’), Jonathan (50’), Vítor (57’), Leandro (67’), Daniel Oliveira (67’), Vasco (82’).

No passado domingo, Atouguiense e Marinhense defrontaram-se numa partida bastante disputada e que teve como vencedor a equipa que melhor aproveitou as oportunidades que teve.
O jogo começou num ritmo baixo, com ambas as equipa a estudarem-se mutuamente, mas com o Marinhense a ter uma maior posse de bola, contudo não conseguia criar situações de perigo.
Pertenceu ao Atouguiense a primeira situação de golo, com Raul e Romeu a aparecerem completamente soltos no interior da área, após cruzamento de Telmo, mas nenhum dos dois atacantes conseguiu finalizar.
Pouco depois, numa rápida jogada de contra-ataque, o Marinhense inaugurou o marcador por Leandro, que apareceu à entrada da área completamente solto de marcação, e atirou para o fundo da baliza de Rodolfo,
A equipa da casa sentiu este golo e não mais se encontrou até ao intervalo, acumulando sucessivos passes errados, que permitiam ao Marinhense controlar o jogo sem grandes sobressaltos.
Na segunda parte, o Atouguiense surgiu mais determinado em mudar o rumo dos acontecimentos e pressionou mais o seu adversário, tendo uma soberana oportunidade por João Augusto para empatar, mas o jogador da casa precipitou-se e rematou de primeira fora do alvo com apenas Guerra pela frente.
Pouco depois, Raul e Nuno Doirado ficam muito perto de marcar, mas viram os seus remates passar perto da baliza contrária.
Como no futebol o normal é que quem não marca acaba por sofrer, o Marinhense aumentar a vantagem por intermédio de Baixinho, num lance tirado a papel químico do que deu origem ao primeiro.
Por aquilo que fez o Atouguiense merecia ter chegado ao golo, mas a maior experiência dos jogadores da Marinha Grande justificou os três pontos, num jogo exemplarmente dirigido por Fábio Piló.

Texto e foto: Carolina Neves - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook