terça-feira, outubro 29, 2013

Seniores : Tiago Clemente dá primeira vitória da época ao GRAP

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Luís Pinto.
Auxiliares: João Pedrosa e Gonçalo Nunes.
Espectadores: 180

.

GRAP 3
Ângelo Martins, Clemente, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Ricardo Brás (Colaço, 86 min.), Bruno (Luisinho, 71 min.), Pedro Li, Faustino, Joel, Neves, Ferraz.
Não jogaram: Mocheco, Celso, João Paz, Oliveira e Pinuko.
Treinador: Pedro Solá.
.
CCR Alqueidão da Serra 2
Domingues, Capucho, Rui Plim, Telmo, Norberto, André, Conca, Mirandinha, Xavi (Rodas, 70 min.), Jackson, Fula (Zé Carlos, int.).
Não jogaram: Domvy, Crouch.
Treinador: Paulo Varela.
.
Ao intervalo: 1-1. Golos: 1-0 por Pedro Li (7 min.); 1-1 por Jackson (15 min.); 2-1 por Ferraz (54 min.); 2-2 por Conca (81 min.);3-2 por Clemente (90+5 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Ângelo Martins (16 min.), Capucho (22 min.), Norberto (36 min.), Bruno (39 min.), Neves (57 min.), Clemente (67 min.), Fábio Martins (85 min.), Rodas (88 min.).
.
O GRAP conquistou a primeira vitória na Divisão de Honra e ganhou um balão de oxigénio para o resto do campeonato depois do triunfo diante do Alqueidão da Serra por 3-2, num jogo em que Tiago Clemente foi a figura maior do conjunto da casa já que foi o autor do golo da vitória aos 95 minutos. Antes disso, já tinha sido determinante nos restantes golos do GRAP.
O jogo começou e acabou equilibrado, com ambas as equipas a fixarem os olhos nas balizas adversárias pelo que se assistiu a um bom espectáculo de futebol. Contudo, foi o GRAP quem inaugurou o marcador numa excelente jogada de contra-ataque desenvolvida por Tiago Clemente, com Ferraz, posteriormente, a tabelar com Pedro Li, deixando-o na cara do guarda-redes, com o médio a não facilitar.
A resposta do Alqueidão da Serra demorou pouco tempo, chegando ao empate através de um canto apontado por Conca em que Jackson se antecipou a Ângelo Martins e cabeceou para o fundo da baliza num lance contestado pelos homens da casa, mas que nos pareceu regular.
O GRAP acusou o 'toque' e foi novamente Ferraz a dar o mote ao servir Joel que rematou forte à entrada da área para boa defesa de Domingues. À meia hora de jogo, foi a vez do avançado do GRAP, servido por Pedro Li, cabecear com perigo, mas ao lado.
Ao intervalo, o resultado dava um empate (1-1), apesar do GRAP ter tido ligeiro ascendente, nomeadamente nas oportunidades de golo. O segundo tempo pouco alterou na dinâmica do jogo, mas o Alqueidão da Serra apareceu mais atrevido e a justificar outro resultado. Contudo, foi o GRAP quem chegou à vantagem no marcador num cruzamento de Clemente para a área onde Ferraz correspondeu de cabeça com grande categoria.
Em desvantagem, a formação do concelho de Porto de Mós tentou de tudo para restabelecer a igualdade e foi durante largos minutos a melhor equipa em campo. Conca, de livre directo, levou muito perigo para a baliza de Ângelo e, depois desta ameaça, o médio chegou mesmo ao golo num belo remate de meia distância com o pé esquerdo em que a bola anichou-se no fundo da baliza.
Os últimos 10 minutos foram electrizantes já que ambas as equipas procuraram chegar à vitória, ficando o jogo completamente 'partido'. Já no tempo de compensação, Ferraz cruzou para Neves rematar de primeiro com muito perigo mas ao lado e, no último lance do desafio (95 min.), na sequência de um livre, Clemente rematou contra a muralha de pernas do Alqueidão, mas, na ressaca, o mesmo jogador atirou a contar.
Vitória feliz do GRAP tendo em conta que o resultado mais justo seria o empate. Depois de alguns 'azares' em jogos anteriores, os homens dos Pousos finalmente podem agradecer à sorte a conquista dos três pontos.
Trabalho irregular de Luís Pinto já que somou alguns erros. Contudo, não teve influência no resultado final.

 José Roque (Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook