quarta-feira, outubro 09, 2013

Empate premiou crença do AC Marinhense

Campo da Portela, em Marinha Grande
Árbitro: Luciano Gonçalves. Assistentes: Ricardo Morgado e Gonçalo Carreira
Espectadores: 200
.
AC Marinhense 2
Pedro Duarte, Ricardo Santos (Joni, 78 min.), Figueiredo, Moita, João Gomes (Serginho, 57 min.), Falé, Nando, Timmie, Ari, Amaro (Daniel Oliveira, 85 min.), Héber
Não Jogaram: Sandro Estrada, Vitinho, Nuno Salcedas, David
Treinador : Joaquim Silva.
.
GC Alcobaça 2
Fábio, Bruno Oliveira, João Luís, Rúben, Tiago Cerejo (Rúben Santos, 68 min.), Rodolfo Cabral (Fábio Rosado, 80 min.), Bruno Daniel (Wilson Cabral, 86 min.), Serginho, Miguel Pinheiro, Hugo, Félix Carvalho.
Não Jogaram: Filipe, João Candeias, Dinis, Miguel Vinagre.
Treinador: Filipe Faria.
.

Ao Intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1 Félix Carvalho (34 min.), 0-2 Serginho (62 min.), 1-2 Amaro (66 min.), 2-2 Figueiredo (84 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo Bruno Oliveira (35 min.), Timmie (57 min.), Miguel Pinheiro (62 min.), Falé (75 min.), Serginho (77 min.), João Luís (83 min.).
.
Reencontro de dois históricos do nosso futebol distrital, com a equipa do Marinhense a receber no Campo da Portela a equipa do Ginásio de Alcobaça.
O jogo começou equilibrado, com o Marinhense, a jogar em casa, e a procurar assumir o controlo do jogo. Apesar disso, paulatinamente foi o Ginásio de Alcobaça que foi crescendo e aos 15 min., depois de um canto ensaiado na direita, Hugo a criar muito perigo para a baliza de Pedro Duarte, que respondeu com uma defesa segura. O Ginásio estava mais forte e assim não foi de estranhar que aos 34 min., chegasse ao golo pelo inevitável Félix. Tiago Cerejo a recuperar a bola, a colocar em Serginho, que cruza para a área, onde aparece Félix e finaliza com êxito. Em desvantagem no marcador, a equipa do Marinhense procurava responder, mas fazia-o sempre com pouca objectividade nas transições para o ataque.
A segunda parte começa com uma equipa do Marinhense mais desinibida e logo aos 47 min., Ari a ter um bom remate de cabeça para defesa segura de Fábio. Na resposta a este lance, Félix a ser desmarcado na zona central e a rematar de primeira, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Pedro Duarte e milagrosamente a não entrar. O jogo estava agora mais dividido e com os lances de perigo a aparecerem quer numa quer noutra baliza. Até que aos 62 min., num lance em que a defesa do Marinhense fica a ver jogar, livre na direita, a bola a ser cruzada para a área e oportuno, Serginho a antecipar-se a toda a gente, e de cabeça a fazer o 0-2. Foram apenas precisos mais quatro minutos, aos 66, para assistirmos a um novo golo, desta vez para o Marinhense. E que golo. Amaro a trabalhar bem á entrada da área, e com um potente remate, indefensável para Fábio, a marcar um grande golo. Estava relançado o jogo. O golo galvanizou a equipa do Marinhense, que passou a acreditar ser possível chegar ao empate. Até que aos 84 min., e numa falta a castigar derrube de João Luís a Héber, o próprio Héber a cruzar e numa entrada fulgurante de cabeça, Figueiredo a fazer o 2-2 final.
Resultado justo e que é um prémio para a equipa do Marinhense, que mesmo em desvantagem por 0-2, nunca baixou os braços e acreditou sempre que era possível obter um resultado positivo. Já quanto ao Ginásio de Alcobaça, perde de uma forma algo infantil dois preciosos pontos, mas o empate acaba por ser um justo castigo para alguma desconcentração na meia hora final de jogo, em que eventualmente já pensariam que o jogo estava ganho.
Quanto a arbitragem de Luciano Gomes e seus pares, algumas dúvidas em dois lances dentro das áreas por eventuais mãos na bola, um para cada equipa, mas em ambos estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida. Quanto ao resto, boa arbitragem, com alguns erros menores.

2 comentários:

  1. Á grande QUIM SILVA. És o melhor treienador da distrital! Como é que o clube da tua terra nunca te contratou? Amdam mesmo de olhos fechados. ès o melhor treinador que alguma vez passou pelo Marinhense. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. O Quim Silva nem sabe o que se passou dentro das 4 linhas.
    Mérito dele ou dos jogadores (?) o que é um facto é que a equipa tem vontade e coração...
    Muito mais do que qualidade propriamente dita.
    No entanto, tem chegado para nos fazer felizes.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook