quarta-feira, julho 10, 2013

Seniores : Gonçalo Pimenta e João Miguel no SC Pombal

O SC Pombal continua a preparar a participação na Divisão de Honra com o máximo de rigor, com o objetivo de conseguir um plantel com qualidade suficiente para poder lutar pela subida de divisão.
Nos últimos dias os Leões do Arunca chegaram a acordo com o médio Gonçalo Pimenta (ex-GDR Pousaflores) e o defesa-esquerdo João Miguel (ex-SCL Marrazes) . É promovido à equipa sénior o médio Tomás Mesquita.
Quem também deve ser reforço é o guarda-redes Sérgio (ex-SCL Marrazes), mas oficialmente a transferência ainda não foi confirmada.
Também são reforços do clube pombalense, os avançados Diogo Neves (ex- GD Pelariga) e Miguel Carvalho (ex-Alq.Serra), os médio Nélson Brites (inactivo) e Cristiano (ex-SCL Marrazes) e o defesa-central Lomba (ex-Alq.Serra).
No que diz respeito a permanências, Rica, Paulo Santos, Fábio Ferreira, João Pinto e Miguel Xavier. A pré-temporada começará em princípio a meio de Agosto.
 
O Derbie

8 comentários:

  1. Pombal sem dúvida o mais sério candidato a subir de divisão.

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia deixa me apenas 3 breves análises :
    - Pombal muito forte sem dúvida;
    - Mais um a saír do Pousaflores, de certeza que não fazem equipa, quem vai ocupar a vaga deles, será o Vieirense ou Ansião ou Alqueidão?;
    - o melhor jogador do Marrazes na época passada a sair. Mais um. Em breve seguir-se-ão os poucos ainda que restam na equipa com valor (tiago Clemente, órfão). o Marrazes vai luta pela permanência?

    ResponderEliminar
  3. Atenção , que o Pombal perdeu o seu melhor jogador da temporada passada, Pedro Emanuel. É óbvio que tem que se reforçar bem, é uma equipa com história e não esta para se perder nos distritais, senão acaba por ser como o Marrazes que há há bastantes anos não sabe o que é os nacionais, e era de longe uma das grandes equipas deste distrito.

    ResponderEliminar
  4. Para onde caminhas Marrazes?julho 10, 2013 8:39 da tarde

    Está a terminar mais um ciclo o clube. Estes senhores, dirigentes e treinadores usufruiram do melhor que se fez nos últimos 10 anos em termos de formação no SCLM. O conhecimento prévio do treinador acerca da qualidade da formação do SCLM, desde que exercia funções de coordenador distrital na AFL, foi um fatores determinantes na sua vinda para o Clube. O desconhecimento da realidade do atual dirigente, máximo, assente nas suas teorias fez com que o clube ficasse privado dos seus melhores atletas. A troca de jogadores de qualidade e que sentiam, por outros que provaram não o ser, dá frutos nos clubes vizinhos. Já não temos Diogo Dinis, Yassin, Igor, Hugo Vital, Filipe entre tantos outros. A meta de voltar a atingir os 400 praticantes no futebol é uma ilusão - anteriormente era uma realidade; o campo de recrutamento era grande e de qualidade - deixou de o ser; a equipa B de juvenis era de extrema importância - foi extinta; enfim... Perante estas evidências e passadas três épocas desportivas,constata-se: o afastamento dos sócios do clube, a destruição do Parque de jogos sem vidros e portões, com um esqueleto de veículo dentro do recinto, com matagal imenso. Neste particular discordo do abandono e consequente falta de manutenção no património do clube. Todos sentimos que a situação gravíssima do país mas não é motivo para desprezar o que é do clube.
    Deixo duasquestão pertinente, às quais aguardo respostas:
    1 - Quando este dirigente cessar as suas funções no clube, teremos jogadores formados com nível igual ao que encontrou?
    2 - Sabendo que não será possível voltar a ter o Parque de Jogos como era, para quando estão previstas obras condignas para receber os sócios, jogadores, treinadores e simpatizantes?

    Façam a vossa reflexão.

    ResponderEliminar
  5. Srs directores do pombal e para quando a contratação de um treinador?
    É que com aquela personagem lutarão para não descer.
    Gosto de assistir a este espectáculo mediatico de contratações como se fossem um plantel de topo, mas não se esqueça que o Leiria está forte. E que vão ter o problema de não ter treinador.
    Abram a pestana.

    ResponderEliminar
  6. excelente equipa esta a fazer o Pombal. Pelo que vejo está muito forte em todos os sectores.

    ResponderEliminar
  7. O Leiria tem bom treinador?
    Com a super-equipa - jogadores - que tinha a época passada quando jogava com uma equipa mais forte era uma aflição.
    Não foi assim na final da taça? E no final do campeonato?
    Até acho estranho o Leiria não ter entrado no campeonato de futebol de praia. Aí sim tinham treinador.

    ResponderEliminar
  8. Se o Leiria realmente for para a segunda divisão o Pombal sobe facilmente pois nenhuma equipa tem o poder económico deles, pagam aos 400 euros o que para qualquer outra equipa é impossível. Mesmo com um treinador sem classe, como se tem dito aqui, conseguem subir sem dificuldade por falta de adversário á altura.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook