segunda-feira, julho 22, 2013

Futebol Praia: Sotão e Arcuda na próxima fase do Campeonato Nacional

A primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia chegou ontem ao fim. Dos 34 emblemas em prova, 16 garantiram a presença na próxima etapa, destacando-se a presença dos dois finalistas do ano passado: o campeão Belenenses e o “vice-campeão” Associação do Sotão da Nazaré. No derradeiro dia ainda havia algumas posições por definir e houve mesmo duas equipas que conseguiram subir um lugar na tabela classificativa e garantir a qualificação. O Arcuda de Albergaria-dos-Doze apesar de ter sido goleado por 7-2 pela equipa comandada por Paulo Henriques, naquele que foi mais um “derby” entre equipas leirienses, conseguiu a qualificação para a segunda fase depois de vencer as outras duas partidas perante a Naval 1º Maio e Tourizense. Já o Sotão, mostrou o seu favoristimo e fez o pleno na Série D ao vencer os três jogos, seguindo também para a próxima época.
SC Braga, V. Guimarães, Nacional, Estoril, Porto Mendo, Venda do Pinheiro, Sesimbra, V. Setúbal, Darquense, Âncora Praia, Leixões, Rio Ave, Arcuda, Sótão, Belenenses e Amora, são as 16 equipas que irão disputar a segunda fase deste Campeonato.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda não divulgou a data do sorteio da 3.ª fase, que irá reagrupar as 16 formações apuradas. Haverá uma divisão em duas zonas, Norte e Sul, com dois grupos de quatro equipas cada. As formações serão colocadas de acordo com a sua localização geográfica, não podendo integrar o grupo de equipas que defrontaram na fase inicial da prova. Os conjuntos defrontam-se depois num sistema de todos contra todos a uma volta. No final, o primeiro classificado de cada série qualifica-se para a final-four.
 Recorde-se que esta é a segunda edição desta competição, organizada pela FPF. No ano passado o Belenenses conquistou o troféu ao bateu o Sótão por 3-2, na final que se realizou na Foz do Lizandro, Ericeira.

Texto - Gonçalo Ferreira
Foto - António Balau

1 comentário:


  1. ARCUDA passa à próxima fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia

    Em fim-de-semana de jornada dupla, a equipa de futebol de praia do ARCUDA deslocou-se mais uma vez às areias da Praia de Buarcos, desta vez para defrontar o Sótão no Sábado e o Tourizense no Domingo.

    O jogo de Sábado contra os vice-campeões nacionais de futebol de praia não correu de feição para a equipa de Albergaria dos Doze, tendo perdido por 7-2, consentindo 4 golos no inicio da 1a parte e nunca conseguindo dar a volta ao resultado, apesar de Pedro Seco e Sandro Brito terem reduzido o resultado no 2º período.

    No Domingo contra o Tourizense, o ARCUDA só podia pensar em ganhar para ambicionar a passagem à 2a fase, o que veio a acontecer por 10-3. Ainda no 1º período o ARCUDA já se encontrava em vantagem por 5-1, com golos de Miguel Carvalho (3), Cristiano Matos e Pedro Seco, gerindo até final o resultado com golos de Miguel Carvalho, Cristiano Matos, João Miguel, Ricardo Costa e um golo de belo efeito do guarda-redes Sérgio Fonseca.

    Parabéns ao treinador e à equipa pela passagem à 2a fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

    Ficam aqui os autores da proeza:
    Treinador - Sandro Brito
    Guarda-redes -
    Ricardo Gonçalves
    Sérgio Fonseca
    Marcelo
    Jogadores campo -
    Mário Wilson
    Tuga
    Lomba
    João André
    Sandro Brito
    João Miguel
    Miguel Carvalho
    Pedro Seco
    Ricardo Costa
    Cristiano Matos
    Rúben Martins

    Golos 1ª Fase:
    Miguel Carvalho - 8 golos
    Pedro Seco - 5 golos
    Cristiano Matos - 2 golos
    João Miguel - 1 golo
    Sandro Brito - 1 golo
    Ricardo Costa - 1 golo
    Sérgio Fonseca - 1 golo

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook