quarta-feira, julho 03, 2013

Seniores : Sócios decidem futuro desportivo da U. Leiria


Ingresso da União de Leiria no Campeonato Nacional de Seniores depende da vontade dos sócios que decidem na próxima semana futuro do clube
.
Pode estar para breve o regresso da União de Leiria aos campeonatos nacionais. Para que isso aconteça, os sócios do clube terão que dar o seu aval e aguardar posteriormente por um parecer favorável da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação a esta matéria. Recorde-se que, com a insolvência da União de Leiria SAD, que iria disputar o Campeonato Nacional de Seniores (antiga II Divisão Nacional), ficou uma vaga em aberto na competição com a direcção da União de Leiria (clube) a pretender ocupar essa vaga, tendo já encetado negociações com a FPF.
“Continuamos a manter a pretensão de jogar no Campeonato Nacional, mas amanhã [hoje], em assembleia-geral, vamos apresentar as conclusões do que aconteceu com a SAD e ouvir os sócios em relação à possibilidade que ocuparmos a vaga deixada em aberto e são eles que terão a última palavra”, sublinhou o presidente da União de Leiria, Mário Cruz.
 
José Roque - Diário de Leiria

39 comentários:

  1. Isso.
    Vão disputar a II Divisão Nacional no lugar da SAD.
    Não queriam ouvir falar mais nenhuma vez da SAD mas ocupar o seu lugar é outra coisa.
    União Desportiva de Leiria no seu total esplendor.
    Pagar dívidas da SAD não.
    Os credores que fiquem a arder.
    Ir para o seu lugar no Campeonato da II Divisão sim.
    Nada mudou.

    ResponderEliminar
  2. Como sócio sou a favor que não ACEITEM ESSA VAGA. não FAZ SENTIDO, TEMOS QUE IR PASSO A PASSO, DE UMA FORMA ESTRUTURADA.

    ResponderEliminar
  3. Se a uniao aceitar a vaga, a equipa que fica na diviao de honra é o slmarinha certo
    ??

    ResponderEliminar
  4. Não, primeiro é o Vieirense

    ResponderEliminar
  5. Pagem as dívidas da SAD e depois ocupem o seu lugar. Só querem as coisas positivas da SAD e as negativas nada. Queriam mama meus amigos mas não têm sorte nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. É assim que se trata e dirige uma instituição, dando a palavra aos seus associados.
    Muito bem!!

    ResponderEliminar
  7. Esquecem-se que o lugar era do clube antes de existir a SAD.
    Ao anónimo que se arroga sócio que apareça no sítio próprio onde essa qualidade tem valor.

    ResponderEliminar
  8. O Clube tambem tem dividas e grandes. Fala-se em trezentos e tal mil euros mais uns trocos às finanças, segurança social e outros.
    Portanto não se armem em virgens....
    Mais se efectivamente tem estas avultadas dividas como podem competir? Só mesmo neste pais e os clubes que estão certinhos andam a pagar para estes chulos........
    Decência pede-se.

    ResponderEliminar
  9. Teremos que analisar os prós e os contras na Assembleia, sobretudo a resolução da questão do totonegócio

    ResponderEliminar
  10. Curioso que não vejo aqui convocatórias de mais clube nenhum. Somos mesmo grandes :)

    Se efectivamente subirmos ao Nacional o que vai ser dos frustrados que para aqui vêm opinar todos os dias? Lá terão de encontrar alvo para descarregar as frustrações.

    ResponderEliminar
  11. A AG é dia 10 de Julho ao contrario do que diz a noticia!

    ResponderEliminar
  12. nao devem de ser preciso muitas cadeiras

    ResponderEliminar
  13. Se fosse nos Marrazes parece que bastava uma mota para reunir a AG. E se calhar não dava para a manter em pé. Consta que recentemente houve por lá uma AG onde não apareceu ninguem.

    ResponderEliminar
  14. Senhor Zeca o seu comentário é zero. Oiça alguns dos comentários não são contra a UDL como quer fazer crer. São situações que a UDL nunca resolveu mas que vai ter de resolver sob pena de se estar a condenar a SAD e percorrer-se o mesmo caminho é disso que estamos a falar. Por a convocatória ou não isso é irrelevante, há coisas importantes para resolver ou você como adepto da UDL não está interessado? Prefere a fuga para a frente? Não, esse não é o caminho. Outra situação que lhe quero referir é que sozinho não vai a lado nenhum, não compete, logo todos os outros Clubes são tao importantes como a UDL, percebe. Menosprezar os outros nunca deu bons resultados.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,

    Quer queiram quer não o UDL é o clube do distrito com mais importãncia pelo seu historial. Lamentavelmente, só no distrito de Leiria é que isto se verifica, existem muitos mal formados, ressabiados, frustrados que vem para aqui vomitar inveja...
    Basta irmos a Guimaraes ou Braga, todas as pessoas de pequenas vilas podem ser do clube local mas são acima de tudo do vitória ou do Braga e por isso são fortes.
    Lamentavelmente vós do distrito de Leiria são vistos como seres amorfos, individualistas e invejosos ou seja pequeninos.

    Continuem assim arrogantes que os outros bem se riem...

    ResponderEliminar
  16. Meus amigos assim não se vai a lado nenhum.
    Como sócio da União e como já vi escrito num outro comentário,também sou da opinião que deveria-mos sim subir pelo nosso pé sem ajudas de ninguem,porque já que ouve um começo brilhante desta instituição,onde ouve uma brilhante equipa,comandada por uma equipa técnica que soube honrar os seus compremissos,meus senhores vamos mostrar que não precisamos de cambalachos de ninguém.
    Lutar sim com dignidade pela divisão que agora nos pertençe,e não por uma divisão que não lutámos,nem tão pouco fomos intervinientes.
    Somos Udleiria clube onde nos devemos sentir orgulhosos.

    ResponderEliminar
  17. Os contribuintes nao são os mesmos a sad tem um e o clube tem outro por isso nao sobem

    ResponderEliminar
  18. Duvidas dos sócios sobre a presente situação há, e são mais do que naturais e justificáveis.
    Estou certo que na assembleia serão dadas, e mais encontradas respostas a essas duvidas, estabelecendo todos o rumo e estratégia para o futuro da nossa UDL

    ResponderEliminar
  19. .....porque 'raio' é que as Pessoas do Distrito de Leiria hão-de apoiar a UDL.....se , quando o União apareceu ( em 1966).....já existiam o Caldas, o Alcobaça, o Nazarenos, o Marinhense, o Pombal.....e no Concelho de Leiria já existia o Marrazes e GRAP ?
    Existe 'alguma' obrigatoriedade dos Leirienses apoiarem e gostarem da U.D.L. ?
    Se as Pessoas da Cidade de Leiria 'clubiticamente' são do Benfica, Sporting, Porto e Académica....porque 'raio'têm que 'gostar' mais da UDL ?
    Eu, por exemplo sou Adepto do Sport Lisboa e Benfica...porque 'raio' hei-de querer que o Clube da Minha Terra a UDL vença o Meu Clube de coração quando se encontram ?
    É que quando a UDL 'nasceu' já Eu Era Benfiquista....será que não entendem ?
    E não se esqueçam que as Cidade de Braga e Guimarães não têm nada a haver com as 'mentalidades' que existem em Leiria.

    ResponderEliminar
  20. Então quando a UDL nasceu já era você era um caso perdido. Também nao precisamos que goste.
    O problema é de mentalidades precisamente e já deixou bem claro a fraqueza da sua.

    ResponderEliminar
  21. NÃO SEJAM HIPÓCRITAS .
    PAGUEM O QUE DEVEM
    ANDA TUDO A MAMAR E AINDA QUEREM IR PARA OS NACIONAIS
    É SÓ CHULOS DA BOLA , AINDA OS VOU VER JOGAR SÓ COM JUNIORES ESTA ÉPOCA

    ResponderEliminar
  22. Com os juniores? e era mau? De todas as formas seis deles já estão na equipa :) e na sua quantos?

    ResponderEliminar
  23. Para algumas pessoas que passam por aqui e deixam comentários tristes apenas um lembrete
    "Oiça a UDL SAD e UDL CLUBE tudo no mesmo saco dá qualquer coisa como uma dívida de 13,5M€ + JUROS (SAD) + 350m€ + JUROS (CLUBE) OU SEJA APROXIMADAMENTE 20MILHÕES DE EUROS". Então e vocês são os maiores do Distrito de Leiria mas esqueceu-se de acrescentar em dívidas. 1º Liquidem o que devem depois talvez as pessoas olhem para a "coisa" de outra forma. Até lá mantenham-se caladinhos e não acordem moscas porque se calhar ainda podem ir "buscar" a vossa academia.

    ResponderEliminar
  24. Como é possivél uma equipa subtituir outra e não ficar com as dividas,acabem com o Leiria que existem outros clubes mais transparentes e dignos,e quem está no poder do Leiria na direção não é melhor que o Bartolomeu.Dinheiro não existe para sonhar...sejam realistas e saibam andar e ver futebol.É uma vergonha!!

    ResponderEliminar
  25. É tão bom escrever sob anonimato e ainda por cima sem saber do que se está a falar. Continuem!



    ResponderEliminar
  26. É só clubes cumpridores e sem dívidas neste distrito...
    Ou são hipócritas ou são burros!

    ResponderEliminar
  27. Paguem as dívidas da SAD e as do Clube tb porque não são nenhuns santinhos!!!

    ResponderEliminar
  28. Não me digam que agora também temos de pagar a divida portuguesa?

    ResponderEliminar
  29. O cromo que aqui só fala sobre "paguem as dividas" foi por certo uma das vitimas da SAD de Bartolomeu ... acreditou no pai natal e depois fo...-se.
    Agora corre-lhe atrás com um trapo quente ... foste mais um que se associou a pensar que mamava, mas o Bartolas estava muito à frente ... o teu já era caro anónimo ...
    Só te resta por desespero difamar e baralhar para descarregar o fel que acumulaste ... fizeste a cama...agora deita-te nela.
    A "amélia que se diz do benfica desde pequenino devia ficar caladinho porque se valoriza um argumento como "mentalidades" é um energúmeno que se auto classifica com debil mental
    ASSEMBLEIA 10 JULHO - NA SEDE 21HORAS
    MAIS NADA
    LEIRIA,LEIRIA,LEIRIA,LEIRIA

    ResponderEliminar
  30. Olha, olha, tomara muitos clubes poderem contar com os seus juniores para integrar uma equipa sénior.
    Se a formação do Leiria não integrava os jogadores da formação no plantel dos seniores era porque não tinham consideração pelos atletas ... agora que há a possibilidade de o fazer (já o fizeram na época transacta)é porque os juniores jogam no plantel de seniores ...
    E SE FOSSEM DAR BANHO AO CÃO ?????

    ResponderEliminar
  31. Há idiotas que ainda não perceberam que o clube não geria o futebol senior desde o ano 2000 até esta época.

    ResponderEliminar
  32. Mas o Bartolomeu também não deu de mamar a muitos que agora dizem mal dele e que agora estão no Clube?
    Ficaram santinhos?
    Ou também acreditam no Pai Natal?

    ResponderEliminar
  33. Não sou sócio da UDLeiria, mas sinceramente, gostaria muito de ver a u.leiria clube, a ocupar a vaga da sad no campeonato nacional de séniores (2ª divisão), porque a cidade merece um clube no topo e neste caso, ficaríamos bem perto disso.

    Fico à espera, conto com isso.

    Força U.Leiria


    ResponderEliminar
  34. Não sou sócio da UDLeiria, mas sinceramente, gostaria muito de ver a u.leiria clube, a ocupar a vaga da sad no campeonato nacional de séniores (2ª divisão), porque a cidade merece um clube no topo e neste caso, ficaríamos bem perto disso.

    Fico à espera, conto com isso.

    Força U.Leiria


    ResponderEliminar
  35. Não sou sócio da UDLeiria, mas sinceramente, gostaria muito de ver a u.leiria clube, a ocupar a vaga da sad no campeonato nacional de séniores (2ª divisão), porque a cidade merece um clube no topo e neste caso, ficaríamos bem perto disso.

    Fico à espera, conto com isso.

    Força U.Leiria


    ResponderEliminar
  36. Não sou sócio da UDLeiria, mas sinceramente, gostaria muito de ver a u.leiria clube, a ocupar a vaga da sad no campeonato nacional de séniores (2ª divisão), porque a cidade merece um clube no topo e neste caso, ficaríamos bem perto disso.

    Fico à espera, conto com isso.

    Força U.Leiria


    ResponderEliminar
  37. Sem qualquer tipo de ataque seja para quem for, acho que os responsáveis do Clube deveriam humildemente continuar a traçar o caminho que foi planeado. Queimar etapas trás contra-tempos, muitos dissabores e um aumento de despesas que nenhum clube no Distrito neste momento está preparado para suportar. Aproveitem os vossos jogadores quem vem debaixo, sejam certinhos, cumpridores, e talvez assim consigam apagar parte da imagem deixada ao povo durante estes anos todos. Já que pescam tanto jovens noutros Clubes, aproveitem-nos que sempre poderão ter razão a médio prazo para justificar essa atitude, e quem sabe, até deixar alguns desses Clubes orgulhosos. Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  38. Parabéns ao Anónimo das 2:51 Pm de 10 de Julho, cuja opinião só peca por ser feita na qualidade de anónimo.

    Permita-me no entanto explicar-lhe que o que está em causa nao é a ansia de dar passos maiores que as pernas, nem subir desmesuradamente.
    A lógica que está por detrás desta questão é puramente financeira.
    Se investigar um bocadinho, perceberá que o facto da UDL aceitar ocupar o lugar da SAD, permite-lhe desde logo resolver uma grande divida fiscal (também essa provocada pelo futebol sénior, e que lamentavelmente ficou no clube em vez de ser transferido para a SAD... o chamado totonegocio).
    Se isso não for suficiente para perceber a lógica, sempre se dirá que o direito desportivo já era da UDL antes de ser constituida a SAD, para a qual foi transferido o direito, sendo agora da mais elementar justiça que este regresse ao clube, de onde provavelmente nunca deveria ter saído.

    Saudações Unionistas



    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook